Ir para conteúdo

Telas Touch - Como fazer o jumper?


Carlos2510

Posts Recomendados

Bom criei o topico com a intençao de que ele se torne fixo , nao tem muitos topicos de duvidas sobre jumpers de touchs aqui .. nao sei se é eu que nao manjo muito. bom com esse fixo as pessoas podem mandar imagens dos 2 touchs o ''original'' e o outro que vai ser jumpeado , assim membros com mais experiencia , editem a imagem. Postem imagens como a minha com o ''original'' em cima do jumpeado ,

os membros mais experientes , colocam um traço vermelho do ''original'' , para o outro , exemplo ''trilha 1'' do original , puxa pra trilha 2 do outro e assim vai ..

Qual o JUMPER para esse touch

Posted Image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom criei o topico com a intençao de que ele se torne fixo , nao tem muitos topicos de duvidas sobre jumpers de touchs aqui .. nao sei se é eu que nao manjo muito. bom com esse fixo as pessoas podem mandar imagens dos 2 touchs o ''original'' e o outro que vai ser jumpeado , assim membros com mais experiencia , editem a imagem. Postem imagens como a minha com o ''original'' em cima do jumpeado ,

os membros mais experientes , colocam um traço vermelho do ''original'' , para o outro , exemplo ''trilha 1'' do original , puxa pra trilha 2 do outro e assim vai ..

Qual o JUMPER para esse touch

Carlão, sua iniciativa é nobre, mas cada técnico deve testar as posições X1, X2, Y1, Y2 e modificá-las de acordo com cada placa ou flat cable do LCD de cada aparelho. Existem milhares de modelos de aparelhos e centenas de touchs, com largura e altura diferentes, será uma tarefa hercúlea identificar cada um deles.

A única dica que dou é usarem fio envernizado, de cabos de fone de ouvido, que não entrarão em curto uns com os outros, e mudá-los de acordo com cada posição, estanhando as duas pontas, soldando no flat do touch e mudar conforme necessário.

No mais, qualquer técnico que já saiba, é só postar.

Mudei o título do seu tópico para algo mais esclarecedor.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

A brother , valeu a intenção .. mais achei um jumper que não falha .. 1º do touch no 4º do lcd , 2º do touch , no 1º do lcd , 3º do touch, no 2º do lcd , e 4º do touch , no 3º do lcd.. ai as funçoes vão ficar invertidas.. só se matar um pouco até conseguir entrar na calibração. e pronto .. ta meio confuso mas se ler com atenção da pra entender.. olha essa inversão nunca falhou comigo .. só calibrar e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Carlos. Fico com o mesmo pensamento do Neno . Realmente é gigantesco os touchs no mercado pra poder mostrar qual jumper de um ou de outro . Hj em dia procuro ser pratico nos meus trabalhos, fazendo a troca direto das peças q é muito mais facil e de preferencia originais, onde nao terão problemas . Jumpers, quando preciso de um modelo especifico, só postar que tenho certeza q todos irão procurar ajudar . Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...