Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Técnico mau caráter vai existir SEMPRE!

O Técnico que não tem interesse em estudar sobre seu trabalho, não vai estudar por causa do desbloqueio!

O técnico ruim vai continuar sendo ruim, e viva eles,

que graças a eles cativamos nossos clientes!dando um atendimento de qualidade!

Marcos, entendo sua opinião!mas não acredito que vá melhorar em algo, "pseudotécnicos" continuarão a ser "pseudotécnicos"

• Respostas 154
  • Visualizações 19.7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

concordo plenamente com nosso amigo ary braga. Pois foi com um valor pequeno que consiguia desbloquear e ganhar meu dinheiro para até se alimentar pois o desemprego esta muito grande no brasil e jamais posso dizer que a anatel esta certa na atitude dela leis em nosso pais é o que mais tem .Mas elas são cumpridas?quem pode me responder isso? sou contra o desbloqueio que anatel anuncio por que ai foi a hora que vi o quanto faz bem ter para um medicamento ou até uma alimentação isso é injustiça tirar o pouco de nós que é muito referente a anatel.Ai que vem o grande desemprego que pouco já não é ms será muito mais e a i que os celulares estaram lá em cima em valor.Sera que a anatel tera lucro com isso? Será que a telefonia móvel terá saida como tem? É bom a anatel analizar muito mesmo.

Postado

EU tenho um 1661 da Claro , e pessoas aqui do forum disse que nem por subsidio , as box nao resove , os codigos que sao fornecidos por esses servers nao consegue , sera que agora com a liberação da ANATEL vou ter meu aparelho desbloqueado direto na Claro , é só ir la !!! Grato se alguem opinar !!! Abraçossss

Postado

Observe que este tópico debate um assunto só, Para sanar sua duvida ligue para Anatel ou entre no Portal.

Este tópico tem um objetivo não postem nada fora do mesmo.

EU tenho um 1661 da Claro , e pessoas aqui do forum disse que nem por subsidio , as box nao resove , os codigos que sao fornecidos por esses servers nao consegue , sera que agora com a liberação da ANATEL vou ter meu aparelho desbloqueado direto na Claro , é só ir la !!!

Grato se alguem opinar !!!

Abraçossss

Postado

É muito polemico essa questao, pois nossa atividade especificamente em desbloqueiros nao é regulamentada, dai essa figura nem existe oficialmente. Maus técnicos sempre vao existe indenpende disso. Vao continuar aprontando. Creio que o cerne da questao que pode trazer resultados é meu direito de poder comprar um celular a preço menor mesmo que bloqueado, e veja sao milhoes de consumidores e que essa diferença representa valor expressivo no final das contas. Que eu saiba o IDEC apoia essa iniciativa de celulares ser vendidos desbloqueados, mas há associaçoes de consumidores que precisam analisar essa questao e tambem resta saber a opiniao de operadoras que usam o subsidio como fator competitivo. Esperar pra ver. Em cidades menores onde nao há presença de lojas proprias o impacto dessa medida é a médio e longo prazo, mas em cidades maiores o impacto será de um verdadeiro terremoto e trará mudanças relevantes no mercado realmente profissional e os picaretas de plantao. Meros desbloqueadores terao que procurar outro profissao. Que o Eterno Dús nos Abençoe no meio do caos que ocorrerá nesse primeiro momento. O temor e teor dos topicos apontam nessa direçao.

Postado

Temos que fazer chegar a Anatel e a nossos representantes na Camera e Senado Federal que chegamos a 170 milhoes de celulares no pais por causa do subsidio. Tem muita gente e poe gente nisso que tá comprando o primeiro celular justamente pelo preço subsidiado e muitos nem sabem o que é isso, pois o que importa é o preço baixo. Lojas OI nem passo por perto por causa do preço alto. Teremos um cenario totalmente diferente daqui pra frente. Ainda bem que a tsunami veio devagarinho com a venda pelas grandes redes de celulares desbloqueados e deu para ir se adaptando. a OI começou com essa m.., depois a Tim. Alguem sabe a opiniao oficial da Vivo e Claro nessa questao ?

Postado

Desde quinta feira quando saiu a decisão ja tinha postado a minha sugestão e peço a todos os tecnicos do foruim que façam o mesmo pois os desbloqueios representam quase 50% de nossa renda e isso nos prejudicou em cheio pois tenho certeza que não só a minha despesas com a loja é alta e sim a de todos

Postado

caros colegas;poderiamos aqui neste forum colocar a real situação do desemprego gerado por esta descisão da anatel.eu mesmo este mes ja dispensei um tecnico que me dava auxilio na parte de desbloqueio e provavelmente irei dispensar outro estagiario que tinha na loja.

Postado

Olá pessoal, é tempo de nos unir e de nos manifestar em relação a decisão da ANATEL em relação ao desbloqueio, eu entrei no site da ouvidoria da ANATEL type87455 (vc acha pelo google "ouvidoria ANATEL" e já fiz a seguinte argumentação e reclamação:

Bom dia, eu como muitos proprietários de assistência técnica de celulares (somos mais de 180 Mil neste pais), que empregamos quase 1 (um) milhão de pessoas que por sua vez tem como dependentes cerca de 3,8 milhões de pessoas estou manifestando-me contra a decisão da ANATEL de impedir as operadoras de bloquearem e bem como da obrigação da gratuidade no desbloqueio de celulares por elas comercializados (PRESTEM ATENÇÃO é MUITO IMPORTANTE).

Já pararam pra pensar em nossa categoria? pois 80% de nossos serviços são desbloqueio, se vocês não retrocederem nessa decisão teremos que fechar as portas, (mais de 720 mil demissões) o imposto deixara de ser pago e a união vai sofrer um rombo milionário, tudo isso só pra fazer as pessoas economizarem 20,30 reais (que também é imposto, vcs também perdem dinheiro), vcs vão criar um efeito cascata na economia deste país.

Tanto estudo, tanto esforço tantas noites perdidas, tanto investimento financeiro para comprar equipamento para nada?

Sem contar que outra categoria vai afundar junto, que é a dos fornecedores de equipamento para tecnico-unlocker que são grandes importadores, sem contar escolas de formação técnica (sem lucro, sem interesse) e assim por diante, toda a vez que o governo resolve se meter em uma categoria afunda ou provoca a segregação da mesma... Isso aconteceu na informática, essa conversa de computador popular e tal.. Simplesmente destruiu o setor para os micro empresários, muitos fecharam... acho que vocês nem sabem disso né? pois é.... a política deve ser feita para todos e não para este ou aquele, essa decisão é muito precipitada e por sua vez vai favorecer somente a OI. Que tem uma promoção absurda para as demais operadoras que não poderão acompanhar e com certeza vai gerar um grande monopólio...

Ajudem pessoal peço que coloquem essa mensagem no quadro de anúncio, vamos nos manifestar... ;bravo

Caros colegas de forum, nao sei quantos somos ao total nesse forum! nao seria o caso de contratarmos um advogado ou um escritorio de advocacia para reivindicar suspençao da decisao da anatel? todos contribuirium com ex:10,00 reais e entrariamos com uma açao conjunta.

Postado

Concordo com vc amigo tecnos,fazendo isso poderemos ter impacto nacional,basta levarmos nossas reinvidicações à ANATEL e após feito isso procurarmos uma emissora de TV para noticiar o fato,pois sabemos que Brasileiro gosta mesmo é de briga.Ao verem nossa briga com a ANATEL com certeza vao querer noticiar o ocorrido.

Postado

Bom dia colegas de trabalho, tbm estou junto nessa corrente para preservar nossos direitos e tbm já fiz minha parte;

Bom dia Ouvidoria. Venho por meia desta me manisfestar sobre a liberação do desbloqueio gratuito pelas operadoras de celulares existentes no país.

Mais uma vez nós os brasileiros sofremos descriminação para o favorecimento de uma classe minuscula mais de um grande poder financeiro no qual se trata de uma operadora de telefonia movel apenas. Pois bem, a 1ª argumentação feita vista nos noticiarios é que sendo feito isso aumentará a concorrencia, errado? 1º exemplo: Operadora "OI" pioneira disso tudo ao qual se beneficio da midia em mostrar algo que o proprio consumidor sabe que depois de 12 meses a operadora tem que desbloquear seu aparelho conforme o contrato, ou seja, desde 97 ou 99 que consta esse arquivo que vem desde um tempo da tecnologia TDMA.

2º exemplo; Concorrencia? Vejam a TIM que vendem seus aparelhos bloqueados mais cada chamada sai mais em conta doque ligar de telefone fixo ou proprio orelhão com seus cartões magneticos. Vejam a Claro, aparelhos bloqueados mais dão 900 minutos de ligações mensais, VIVO 1000 minutos mensais. Agora vejam a pioneira disso tudo a OI; 5, apenas 5 minutos de ligação diaria. O que eu quero mostrar com isso, é que, o consumidor não tem preocupação em desbloquear seu aparelho por causa de promoção e sim por que um operadora não dar bonus para ligar para a outra. Por que vcs não reavaliam essa parte das ligações?

3º Nós tecnicos, eu sou exemplo disso, nosso ganha pão, o ganha pão de meus funcionarios e de inumeros que existem nesse Brasil a fora em milhares de municipios? Vamos lá gente olhemos nossa democracia e as operadoras são provas vivas dessa democracia, não tiram dos trabalhadores brasileiros o justento, o pagamento de seus impostos os sonhos de darem o melhor para as familias por causa de um unica classe operacional, se ela que vender seus aparelhos desbloqueados que venda mais não usem vcs e a midia para mostrar algo que só interessam a eles porque eles mesmos são a prova que isso não irá dar certo, hà 3 anos eles veem usando esse meio para que isso aconteça há 3 anos eles vendem aparelhos desbloqueados e qual foi o resultado até agora, consumidores escolhedendo cada um sua operadora independente se o aparelho é desbloqueado ou não, ou seja, democracia.

Esperamos que leiam e reflitam sobre nossa apelaçam e medida tomada pelo Srº Presidente da anatel, pois com certeza concorrencia não irá acontecer com aparelhos desbloqueados e sim com preços tarifarios em ligações de cada operadora. Pensem nisso e pensem na classe dos tecnicos em telefonia movel, de seus funcionarios das nossas familias e dos familiares dos nossos funcionarios e de outras pessoas que direta ou indiretamente vivem de meio que é a telefonia movel que tanto tem acrescentanto ao Brasil em meio a margem de lucro tanto para o proprio governo como para seus fabricantes, como para os consumidores e trabalhadores que vivem dela.

Obg pela Atenção

Alberes Ramos Costa

Vamos nos unir e cada um mandar nossas reclamaçoes e sugestões para que eles venham a retomar essa decisão.

Postado

é muito melhor comprar um aparelho de R$:200 Reais mais barato e pagar R$:20 para desbloquear, do que comprar com R$:200 Reais mais caro so pra dizer que ja comprou desbloqueado.

Postado

Olhem nossa força já mostrando efeito;

Nota de esclarecimento sobre desbloqueio de celulares

19 de Março de 2010

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu editar Súmula, conforme divulgado na entrevista coletiva concedida em 18/3/2010, para esclarecer que:

• O desbloqueio do aparelho celular é direito do usuário que pode ser exercido a qualquer momento junto à prestadora responsável pelo bloqueio, sendo vedada a cobrança de qualquer valor ao usuário pela realização desse serviço;
  • O desbloqueio do aparelho não implica rompimento do contrato de compra de aparelho, nem da prestação do serviço, não cabendo, portanto, cobrança de qualquer valor nessa hipótese;
  • Por outro lado, o rompimento do contrato por parte do usuário antes do prazo de permanência fixado no contrato (no máximo de 12 meses) poderá ensejar a cobrança de multa e outras penalidades fixadas previamente no contrato.
A interpretação de que as prestadoras devem vender apenas celular desbloqueado é incorreta. Da mesma forma, é inexato afirmar que os assinantes poderão trocar de operadora gratuitamente, a qualquer momento, sem pagar multa.

A súmula, que tem por objetivo explicitar a interpretação de artigos do Regulamento do Serviço Móvel Pessoal relativos ao desbloqueio, contemplou contribuições de todos os conselheiros da Agência, o que permitiu o consenso e sua consequente aprovação por unanimidade.

Obg a todos por estarem unidos por nossos direitos.

Postado

Bom dia amigos.

Referente ao manifesto à ANATEL. Deveríamos saber mais informações sobre os verdadeiros donos e sócios da operadora OI, pois até o presente momento umas das informações que tenho é que um dos sócios da OI é filho do presidente INACIO LULA DA SILVA sendo ele uns dos principais acionista.

Sei que a reação no comercio será radical o que para uns lojistas que já vinha de uma concorrência desleal estará preste a ter um novo convite de fechar as portas. Vejo hoje o inicio de uma manifestação explosiva com seus alvos direcionados.

1º Manifeste-se.

2º Não desista.

3º Boa sorte a nos todos.

Silvino Souza.

Postado

Bom dia ARY. Gostaria de saber como vamos manifestar nossos direitos. Você ou alguem ja pensou em algo para fazermos, estou somente salientando que apoiamos qualquer decisão a ser tomada contra a ANATEL para impedir que destruam muitas FAMILIAS como a minha. Fico aguardando retorno de como será feito o protesto, agradecido.

Postado

caros amigos ja fiz minha reclamação contra o desbloqueio obrigatorio pela operadora e pesso a todos os usuarios q reclamem pois sei que tem tecnicos que vão perder emprego e atendentes

Postado

Bom dia ARY.

Gostaria de saber como vamos manifestar nossos direitos. Você ou alguem ja pensou em algo para fazermos, estou somente salientando que apoiamos qualquer decisão a ser tomada contra a ANATEL para impedir que destruam muitas FAMILIAS como a minha.

Fico aguardando retorno de como será feito o protesto, agradecido.

Para os órgãos "responsáveis" nossa classe o que se diz respeito a Desbloqueio, não somos legalizados por este, ou seja não temos autorização para exercer este procedimento.

No entanto o que temos a fazer no momento, é continuar a enviar Email´s seguindo o padrão do poster do início do tópico, não adianta xingar os mesmos, e sim mostrá-los que existimos e movimentamos uma boa receita ao governo por ano.

Outro ponto seria, um advogado integrado sobre o assunto (Caso alguém conheça) para nos auxiliar nos procedimentos a ser realizado diante deste fato, onde milhares de pessoas perderam seus empregos e fecharam suas assistências técnicas.

Aproveitando:

Não adianta falarmos que não nos abala e que será melhor sem desbloqueio, estaríamos sendo hipócrita (Desculpem a palavra) em citar isto, imaginem quantas pessoas serão desemprega na maioria das vezes pais de família "Como muitos amigos meu" se fosse bom colocaríamos uma faixa em nossas assistências técnica (Não fazemos desbloqueio).

Mais vamos agir em quanto há tempo, e Claro e VIVO não se pronunciaram "ainda".

Postado

Sao todas as colocaçoes, em ambito comum de todos tecnicos, vamos nos unir e fazer com que eles Anatel repensem, nessa decisao que de fato so beneficia a OI, o consumidor pagara mais caro pelo aparelho.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.