Ir para conteúdo

Tablet IBAK 796 cap sistema travado


Posts Recomendados

Olá Amigos primeiramente boa noite a todos sou novato aqui no Clan Gsm! Preciso de uma ajuda de vocês estou com abacaxi do tamanho do mundo. a empresa onde trabalho, prestando assistêcia em pc e notebook pegou um tablet modelo Ibak 796 cap, para dar assistência. O tablet liga tudo certinho mas quando vai entrar no sistema ele trava, creio que o android tenha se corrompido. o problema é que não sei qual rom usar, pois fiz uma pesquisa na internet não consegui achar nada referente a este modelo já consegui por ele em modo flash e to com o live suite aqui estou com receio de atualizar com alguma rom errada e ele brikar alguém tenha uma dica de qual rom posso usar. Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Odirlei, recomendo dar uma lida neste tópico:

O que você precisa saber sobre seu tablet para consertá-lo.

Após descobrir o hardware correto do mesmo, veja o enunciado do tópico a seguir e poste os detalhes para que possamos lhe ajudar melhor:

Android Tablet Firmware (só pedidos)

Boa sorte.

Ok Neno Molina assim que chegar amanhã no trabalho vou abrir aquela bombinha e posto maiores detalhes obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Ok Neno Molina depois das festas de final de ano estamos de volta a ativa... Depois de abrir o tablet verifiquei que seu processador é um Allwinner A10 e placa principal 742F. Fiz algumas pesquisas e a rom que rodou rodondinha nele foi a do tablet Genesis Genesis gt 7205 fica aqui a dica caso sirva para algum amigo aqui do clan.Obrigado Neno Molina mais uma vez problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal. Alguem pode me ajudar?? Eu mudei o sistema de bloqueio do meu tablet, passando para a forma de desenho, porem, esqueci o desenho e apareceu a tela para que eu colocasse e-mail e senha do registro do tablet! Já resetei e nao volta ao normal, o que eu faço??? Esqueci meu nome de usuario e senha!!!!!!!! fiz na correria, e nao marquei nada, fui baixar alguns jogos e aproveitei a internet aberta de alguem, fiz muito rapido o registro! Errei varias vezes o desenho para entrar no tablet e agora ta pedindo a senha e o e-mail cadastrado. ja tentei de tudo mas nao to conseguindo! alguem sabe me dizer??? aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Molina como faço para colocar o ibak 796 cap em modeo flash?

Boa pergunta, Alex. Esse é um dos problemas com outros membros: postam que conseguiram e com o quê, mas não postam COMO.

No GT-7205 da Genesis o processo de regravação você teria que apertar o botão ao lado do reset e plugar o cabo USB, e soltar o botão depois de 5 segundos.

Assumindo que este BAK possa ter a mesma função num dos botões de Volume ou Menu, teste da mesma forma.

E nos avise como fez, por favor, pois o pessoal tem costume de fazer "nas coxas" as explicações.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta, Alex. Esse é um dos problemas com outros membros: postam que conseguiram e com o quê, mas não postam COMO.

No GT-7205 da Genesis o processo de regravação você teria que apertar o botão ao lado do reset e plugar o cabo USB, e soltar o botão depois de 5 segundos.

Assumindo que este BAK possa ter a mesma função num dos botões de Volume ou Menu, teste da mesma forma.

E nos avise como fez, por favor, pois o pessoal tem costume de fazer "nas coxas" as explicações.

Boa sorte.

Amigo, para instalar a ROM do ibak 796 cap é da mesma forma que a instalação do genesis 7205s, só que para vc fazer o bootloader vc deve pressionar "HOME" e sem soltar a tecla "HOME" pressionar o botão reset por 2 segundos até ouvir um som no computador. O resto é tudo do mesmo jeito da instalação do genesis 7205s q vc encontra em tutoriais, principalmente no you tube!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, para instalar a ROM do ibak 796 cap é da mesma forma que a instalação do genesis 7205s, só que para vc fazer o bootloader vc deve pressionar "HOME" e sem soltar a tecla "HOME" pressionar o botão reset por 2 segundos até ouvir um som no computador. O resto é tudo do mesmo jeito da instalação do genesis 7205s q vc encontra em tutoriais, principalmente no you tube!

Exatamente esta sequência que faltava-nos explicar, meu caro.

Você pode conseguir, eu posso, mas sem aparelho, como?

Então, está agora elucidado o mistério pelo Sr. Jeferson2013: Aperte HOME, plugue o cabo USB, aperte reset e instale os drivers.

Boa sorte á todos que forem recuperar este aparelho ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia galera, tenho uma duvida sempre usei essas roms comentadas no aparelho aqui da loja, só que agora que percebi que a rom funciona perfeitamente, porém a câmera não abre, com nenhuma das ROMS, a do 7205, 7205s e 7220s :/ Se alguém souber como resolver ficarei grato ou até mesmo uma firmware de outro aparelho parecido seria valido. Obrigado a todos e fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, tenho uma duvida sempre usei essas roms comentadas no aparelho aqui da loja, só que agora que percebi que a rom funciona perfeitamente, porém a câmera não abre, com nenhuma das ROMS, a do 7205, 7205s e 7220s :/

Se alguém souber como resolver ficarei grato ou até mesmo uma firmware de outro aparelho parecido seria valido.

Obrigado a todos e fico no aguardo.

Vou repetir; se vocês não abrirem o aparelho, não tirarem fotos, principalmente dos componentes das câmeras, não tem como avaliar e verificar se outros firmwares funcionam.

No caso, pelo menos o firmware resolveu, está solucionado o problema, e este tópico ficará para consulta.

Se tiver que adicionar mais algum dado, me avisem por MP e reabro o tópico.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

... a pedido de usuários, para que dúvidas ao tema do fórum continuarem a ser postadas em fórum aberto, cria-se este post:

Sou usuária final e minha filha esqueceu a senha do tablet IBAK 796 tem alguma forma de desbloqueá-lo?

Sim "parqueverde", ao seu caso é simples, levar a um profissional da área e tudo será avaliado.

Até ha uma parte exclusiva a seu caso: Como ajudar, fazer amigos e estar bem no fórum!

Abraço pra ti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Boa Noite, estou com um probleminha no tablet da minha mãe que é um Ibak796CAP. Dei uma olhada neste tópico mas ele se encontra fechado... Alguem poderia me ajudar pois o meu problema e igual ao ultimo do topico e não consigo formatar igual o

que estava descrito. Obrigado.

Meu caro, antes de sair postando em lugar incorreto, avise por MP que um Moderador reabrirá o tópico.

A solução informada pelos vários colegas é utilizar o firmware do Genesis GT-7205S neste modelo, seguindo esses passos:

http://www.clangsm.com.br/vb/tablets/49447-tablet-ibak-796-cap-sistema-travado.html#post260511

Mas cada caso é um caso, se este tablet que está em mãos for da mesma plataforma (AllWinner A10/13), poderá funcionar, agora, se apresenta erros, indico que leve este tablet á um técnico com experiência na área de manutenção desses aparelho, pois pode ter algum problema de hardware, ou ser de alguma outra plataforma.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi pessoal, Primeira vez que estou postando neste fórum e foi graças a estes detalhes postados que consegui chegar a uma solução. Vou descrever um pouco do que fiz, pois acho que esse é o passo mais importante para ajudarmos outras pessoas na mesma situação que nos encontramos. Na questão de instalar a ROM do IBAK 796CAP, uma coisa muito importante aconteceu com o tablet do meu cliente: o cabo USB/USB que ele me trouxe não fazia o computador reconhecê-lo de jeito nenhum, então peguei um outro cabo miniUSB/USB, pois o IBAK tem essa entrada e a partir daí o processo foi bem. Fiz o download da ROM do Genesis 7205S, pelo link informado neste tópico e depois descompactei o arquivo. E executei o LiveSuite.exe. Pra ter certeza que estava indo bem, fiz uma busca no YOU TUBE e achei esse vídeo:

Fiz Bootloader da seguinte forma, pressionei a tecla "HOME" e sem soltar a tecla pressionei o botão reset por 2seg até ouvir o som do computador. Só que tem um detalhe o bootloader só funcionou até o final porque eu MANTIVE a tecla "HOME" pressionada até o fim da formatação. Em todas as tentativas anteriores de soltar a tecla "HOME" a formatação foi interrompida. Espero poder ajudar outras pessoas que não conseguiram executar o procedimento que consta para o GENESIS, acho que essa diferença de manter a TECLA "HOME" pressionada é que funciona para concluir a formatação. Agora, o meu cliente que é uma criança de 9 anos, e já estava sem o tablet por alguns meses, vai ficar feliz demais. Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou com um tablet ibak-796CAP que acontece o seguinte, quando abro um aplicativo logo em seguida ele fecha.. gostaria de saber se alguem ja pegou algum tablet assim.. já fiz reset,coloquei uma nova rom do genesis e continua com o mesmo problema. att: fluorata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que sugiro é que ressolde a placa, principalmente na região da NAND Flash, e regrave o firmware. Após regravá-lo e funcionando, dê um reset geral no aparelho, e verifique se o mesmo volta a funcionar, inclusive na instalação de programas. Se isto não funcionar, o problema estará na NAND Flash danificada, substitua-a por outra do mesmo modelo. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz um reflow na placa, mas agora não da imagem.. so acende o led vermelho e reconhece o usb... se tiver skype para mim mostrar a situação so mandar via mp. obrigado + fiz o sistema e a imagem voltou, vou testar o resto e já posto o resultado. ++ funcionou o aplicativo não fecha mais.. mas a Câmera não funciona, quando clico na Câmera fala que a câmera parou.. alguém tem alguma sugestão.. obrigado... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

++

funcionou o aplicativo não fecha mais.. mas a Câmera não funciona, quando clico na Câmera fala que a câmera parou.. alguém tem alguma sugestão.. obrigado... abraços

Verifique o flat da câmera, se não desencaixou durante a remontagem do aparelho.

Se o LCd era este problema, recomendo verificar estes maus contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bem fiz a Restauraçao normal como de costume liga mais trava na tela do android logo que inicia algumas vezes , ele passa fica na tela da genesis mais nao sai dali

Infelizmente, como esse "fabricante" não disponibiliza o firmware original, não há o que fazer a não ser tentar utilizar um alternativo, como fez, sem nenhuma garantia de funcionamento, podendo acontecer o que relata, infelizmente.

O que pode tentar é entrar em contato com esse pessoal (Bak) e tentar conseguir o firmware oficial para regravação correta.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...