Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Agência disse que vai estudar a ativação de chips para pegar apenas os 'xing-lings'

A caça aos "xing-lings" no Brasil não deve gerar problemas a quem comprar celulares que, embora originais, ainda não tenham homologação da Agência Nacional de Telecomunicações.

Nos últimos dias foi anunciado que aparelhos piratas não conseguirão mais fazer ligações no Brasil, porque todo telefone sem homologação será bloqueado. O problema é que não são apenas os falsos que carecem de aval da Anatel: pode-se trazer um celular do exterior comprado em uma viagem, por exemplo.

Também há o caso dos turistas, que vêm ao país e adquirem chips pré-pagos durante a passagem por aqui. Isso afetaria diretamente eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

Questionada pelo G1, a agência contou que todo o sistema de ativação de chips será testado antes da implementação. “Quanto aos terminais adquiridos no exterior, sejam eles com ou sem uso, mas ainda não certificados no Brasil, estão sendo estudadas soluções alternativas, tendo em vista que o Brasil será sede de grandes eventos internacionais”, informou.

Mesmo assim, a Anatel recomenda que sejam comprados apenas celulares já homologados, mesmo que tenham sido adquiridos no exterior.

olhardigital.

Postado

Lógico que a ANATEL pressionada pelas grandes multinacionais que aqui neste país, montam seus aparelhos e levem assim descrição como nacionais, estão preocupadas com a invasão desses Xing Ling, sem contar que as operadoras não podem determinar domínios nos CHIP que neles se usam, aliás, justamente pela chegada destes Xing Ling que se popularizaram nós podermos usar mais de um CHIP em mesmo aparelho. Caminho sem volta, ainda mais se analisarmos mesmo pelos estrangeiros e aparelhos comprados lá no exterior. Como irão separar tudo isso, não vejo isso ser possível. Daria uma revolta a milhões de usuários Brasil a fora, praticamente a 3ª Guerra Mundial. Essa é minha visão de momento! Se querem proibir, que intensificam as fronteiras, pois através delas entram esses aparelhos. Inclusive sendo importados aos olhos de todos por gigantes redes de lojas. aff

Postado

O buraco disso é bem fundo... De um lado, temos operadoras que passaram anos só coletando dinheiro e não ampliando a rede, causando gargalos e estagnação do sistema, e investindo muito pouco ou nada em atualizações, e mesmo assim, lucrando e vendendo aos bilhões anualmente. Do outro, temos uma ineficaz e incompetente agência governamental cujo um dos principais propósitos é fiscalizar os serviços e o cumprimento de metas das operadoras, dentro dos padrões do que é aceitável (e bem baixos, em comparação com os padrões mundiais), que agora se vê num rolo imenso. E obviamente, citemos o que o Wolfart colocou, uma indústria disfarçada de "nacional", que se vê no meio de competidores, baixaram seus padrões e importaram os mesmos aparelhos que dizem que causam defeitos, mas a diferença é que a agência acima coloca seu selo, então, das duas uma: - Será uma corrida imensa ao Procon de consumidores que tem o direito de comprar uma porcaria, se quiserem; - Será o começo de "tomada de vergonha na cara" geral, tanto para operadoras, "fabricantes" (que não fabricam nada, no máximo soldam componentes em placas que já vem prontas, e circuitos que são feitos lá fora), e para esta agência que só se mostrou inútil, e agora faz a maior burrada da história, dando ouvido aos dois (fabricantes e operadoras), e digo: vão cair do cavalo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.