Ir para conteúdo

C2-00 não liga após troca do LCD


Posts Recomendados

Bom dia, amigos do clangsm! Estou com um Nokia C2-00 que me chegou com o LCD quebrado, o aparelho ligava na fonte mas não na bateria. Achei que a bateria estava descarregada. Segundo o cliente o aparelho estava no bolso e uma caixa que ele carregava bateu no celular e quebrou o LCD. pois bem, troquei o LCD e tentei ligá-lo com uma bateria nova, sem resultado. Na fonte o mesmo ligou. Mas ligou uma única vez, agora nem com bateria, nem na fonte, o aparelho está completamente apagado. Apesar de não ter sinais de oxidação, fiz uma desoxidação, ressoldei e tentei fazer uma flash na Phoenix e na HWK mas não obtive êxito. Peço a ajuda dos amigos pois não sei mais o que fazer. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Leon e A.l _cell, infelizmente nenhum dos dois procedimentos surtiram efeito. O aparelho não aponta nenhum consumo na fonte. Tentei fazer uma flash para telefones mortos no Phoenix mas o programa não encontra o aparelho. Me digam uma coisa, caso o aparelho não volte o que vocês falam com o cliente? Testei o aparelho na entrada, diante da cliente, e ele funcionou, apenas o LCD estava quebrado. Me deem uma sugestão por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,verifique se ao retirar o display quebrado não rompeu alguma trilha na pci faça também uma boa limpeza no local que é soldado o display e teste outros display se houver

Abaixo o esquema de jump do display caso houver alguma das trilhas danificadas.

http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/39/115-guia-de-reparos-para-nokia-157.html#post118467

Faça o teste e nos post resultados,boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Leon e A.l _cell, infelizmente nenhum dos dois procedimentos surtiram efeito. O aparelho não aponta nenhum consumo na fonte. Tentei fazer uma flash para telefones mortos no Phoenix mas o programa não encontra o aparelho. Me digam uma coisa, caso o aparelho não volte o que vocês falam com o cliente? Testei o aparelho na entrada, diante da cliente, e ele funcionou, apenas o LCD estava quebrado. Me deem uma sugestão por favor.

Boa tarde amigo. Não sei como vc troca esse LCD, se é com contato, ou seja, forçando o flex na placa, ou se solda o display na placa com o ferro de solda.

Eu sempre soldo o display na placa, pra nao ter problema do mesmo desencaixar da placa .

Um caso parecido ocorreu comigo, mas no nokia 1616. Após a troca, o aparelho nao ligava mais. Quando fui analisar as trilhas que soldei o display, vi que duas solds encostaram uma na outra, fazendo com que o aparelho nao ligasse, ou seja , fechando curto.

Caso vc use solda pra colocar o display, nao sei se vez essa analise, mas fica a dica para esse detalhe.

Em ultimo caso, retire o display e tente ligar o aparelho sem o mesmo pra ve se liga. Caso isso ocorra, pode ser o display ou o q disse acima.

Poste resultados. Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses aparelho da nokia são osso duro msm.. eu ja consegui vender todos os diplay que tinha aqui e não pedi mais.. sendo que 50% dos concerto tive muita dificudade.. em um e outro q ia de primeira.. o ideal msm é vc tentar concertar e parar de concerta celulares nokia "soldavel" .. salvo q sempre dar do de cabeça.. eu parei amis ainda faço por encomendo com uma boa explicação para o cliente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses aparelho da nokia são osso duro msm.. eu ja consegui vender todos os diplay que tinha aqui e não pedi mais.. sendo que 50% dos concerto tive muita dificudade.. em um e outro q ia de primeira.. o ideal msm é vc tentar concertar e parar de concerta celulares nokia "soldavel" .. salvo q sempre dar do de cabeça.. eu parei amis ainda faço por encomendo com uma boa explicação para o cliente!

A unica vez q tive problema com esse tipo de display, foi a vez q citei acima, no mais, sempre troquei e nunca tive nenhum problema. Troco todos, 1600, 1661, c2-00 , e1086 , entre outros soldados

Para fazer a troca desse display, compro o generico, mas de boa qualidade, q há alguns furinhos no flex onde da pra soldar facil junto com a placa, e claro, faço isso usando um Microscopio que tenho aqui na assistencia que consigo visualizar e trocar rapidinho.

Só tem q pretar atençao no caso que eu falei, para as soldas nao encostarem uma na outra, que nao deixa o aparelho ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

aconteceu comigo isso. só que foi com um x1. quase despedi a atendente, e ela jurava que estava ligando. depois de muito bater cabeça, consegui 1 sucata que tambem estava com o lcd quebrado, e pra minha surpresa, quando tirei o lcd, a sucata tambem parou de ligar. resultado, era o lcd que eu tinha que estava com problema. troco muitos desses, e todos os nk que usam esse tipo de lcd, se ele não estiver bom ou soldado em curto o aparelho não liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...