Marcio Wolfart Postado Abril 6, 2012 Compartilhar Postado Abril 6, 2012 Para melhor organização e evitarmos diversos tópicos de mesmo tema a um só modelo, fica este tópico para o tema: Samsung GT-S6102B também conhecido como Samsung Galaxy Y Duos S6102 ou só Samsung GT-S6102 * Dual SIM 2G/3G em ambos SIM (SIM1 e SIM2) * Sistema Original: Android OS v2.3 (Gingerbread) * CPU / Processador: CPUBroadcom BCM21553 / ARM1136 Nota: Antes de qualquer atualização ou reparo, certificar versão de firmware instalada e ou original exata ao modelo! Bom uso a todos profissionais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosramos Postado Maio 16, 2012 Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Bom dia galera, este modelo entrou aqui na assistência ontem para atualização de software, porém por se tratar de um modelo novo não encontrei nenhum tópico aqui no fórum sobre ele. Ja baixei a firmware no suporte da z3x, tem o modelo dele no samsung tool porém só da pra fazer unlock, para flash não tem suporte, pelo tipo dos arquivo que veio na flash que baixei creio que precise fazer por um Downloader só que não sei qual. Alguem ja realizu esse procedimento? se puderem me passar ficarei muito agradecido, vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Maio 16, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 16, 2012 Bom dia galera, este modelo entrou aqui na assistência ontem para atualização de software, porém por se tratar de um modelo novo não encontrei nenhum tópico aqui no fórum sobre ele. Ja baixei a firmware no suporte da z3x, tem o modelo dele no samsung tool porém só da pra fazer unlock, para flash não tem suporte, pelo tipo dos arquivo que veio na flash que baixei creio que precise fazer por um Downloader só que não sei qual. Alguem ja realizu esse procedimento? se puderem me passar ficarei muito agradecido, vlw Olá "marcosramos", bem dependendo do estado aí, poderia testar isso primeiro: Ver Post Outra ponto, seria até onde sei, a partir da versão "Z3X BOX Samsung 3G/2G Toll 11.8", foi adicionado suporte completo para S6102, por exemplo, Flash, Unlock, Read codes, IMEI repair. Caso precisar instalar a última até então postada aqui mesmo: Ver Post * Outra opção a testar futuramente, seria Flasher via "Odin3 v1.85". Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosramos Postado Maio 25, 2012 Compartilhar Postado Maio 25, 2012 Problema solucionado, via Odin, pode encerrar! vlw!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatostar Postado Junho 14, 2012 Compartilhar Postado Junho 14, 2012 Problema solucionado, via Odin, pode encerrar! vlw!!! Qual procedimento vc fez? estou com que trava no nome sansung ja fiz hard reset e nada, baixei uma flash S6102XXLE3_S6102OXXLD3_S6102XXLE3_HOME.tar.md5 e tem um arquivo SS_DL.dll tentei jogar pelo ODIN na aba PDA mais da erro, vc poderia me ajudar, desde ja agradeço a atenção..! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosramos Postado Junho 15, 2012 Compartilhar Postado Junho 15, 2012 1º Post: eu baixei uma flash no suporte da z3x extai e joguei arquivo por arquivo a firmware que usei foi a s6102XXLC1_OXELA1 pelo v1.85 2º Post: adicionando, pelo Odin *v.1.85 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kurkoBR Postado Junho 22, 2012 Compartilhar Postado Junho 22, 2012 Estou com o mesmo problema aqui na assistência técnica,já fiz download dessa flash s6102XXC1_0XELA1 e passei pelo Odin v1.85 e continua se reiniciando,tipo fica no "loop",ele mostra o logo e em seguida abre uma tela toda em vermelha e se reinicia. Já fiz software pela z3x com esta mesma flash e por outras versões do Odin 1.85,mas não deu resultado !!! Se alguem puder dar uma ajuda. Agradeço a atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo dkr Postado Julho 4, 2012 Compartilhar Postado Julho 4, 2012 1º Post: Bom dia , estou com um aqui S6102B pedindo senha para desbloquear , bom , alguem ja conseguiu tirar ? E se alguem puder me ajudar como fazer ..? Por favor , agradeço desde ja .. 2º Post: Tentei baixar a firmware pelo suporte Z3x , mais não can not login to server ( não consigo entrar para o servido) , alguem ja passou por isso? Ou por favor ,poste ai para FACILITAR ,para quem precisa pessoal... sera muito útil para todos... Firmware S6102xxLc1_OXELA1 ,( Poste ela ai ). O Odin3 v1.85 acho que a maioria ja tenha , O procedimento , tento fazer aqui ... Grato, Rodrigo DKR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angelo do PC Postado Julho 20, 2012 Compartilhar Postado Julho 20, 2012 amigo full reset.presione a tecla power mas vollume pra baixo mas home ai vai entrar na tela de boot e em seguida escolha a opção pra reset volume pra cima pra resetar.qualquer coisa posre o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felisberto Postado Agosto 1, 2012 Compartilhar Postado Agosto 1, 2012 Tutorial passo-a-passo 1 – Faça o download dos seguintes arquivos: ROM Galaxy Y S6102 - GingerBread 2.3.6 Oficial (Obs. Odin) (Driver para o Galaxy Y - Samsung Kies) 2 – Conecte o Galaxy Y ao PC pelo cabo USB, e no smart vá em Configurações>Aplicativos>Desenvolvimento>Habilite a Depuração USB. No PC abra o Kies e espere o Windows instalar os drivers; 3 – Depois da instalação dos drivers, feche o Kies; 4º – Desligue o Galaxy Y, e ligue-o no Modo Recovery apertando os seguintes botôes sem soltar: Volume (+) + Home + Power 5º – Com as teclas de volume (-) e volume (+) navegue e selecione com a tecla Home “wipe data/factory reset”; 6º – Descompacte os aquivos; 7º – Abra o Odin Multi Downloader e selecione os seguintes aquivos: Abra o Odin Multi Downloader e selecione os seguintes arquivos: · no PDA: PDA_S6102_DDLA3 · no PHONE: MODEM_S6102_DDLA3 · no CSC: CSC_S6102_ODDLA3 · em PIT: torino_1205 · a opção "Re-Partition" tem de ta habilitada para um bom fucionamento...ok 8º – Com o Galaxy Y carregado (90% ~ 100%) ligue-o com os botões “Volume (-)” + “Home” + “Power'” sem soltar, vai aparecer uma tela de cuidado "Warning", ai é só apertar o botão de "Volume (+) para prosseguir a entrada no “Modo Downloading”; 9º – Deverá aparecer um boneco Android com 'Downloading" em baixo ; 11º – Conecte-o com o cabo USB ao PC e aguarde o ODIN reconhecer o aparelho; 12º – Em seguida, clique em “Start” e aguarde; 13º - Espere até aparecer no “Message” do Odin “Close serial port and wait until rebooting” que seu Galaxy Y vai iniciar; Atenção Se o celular ficar preso na tela de BOOT com o nome Samsung, basta fazer o 4º e 5º passo que ele irá ligar. 14º – Curta sua nova ROM e comente aqui o que achou dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
udvari Postado Agosto 10, 2012 Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 1º Post: Membro Felisberto, mas a senha de descompactar é xxx pois nao consegui descompactar, vc poder me dizer ou estou errando ao digitar... muito obrigado pela atencao 2º Post: a senha pra extrair do post do membro feliebert e xxx essa foi dificil....fica ai pra maior facilidade 3º Post: pessso moderador q modifique as mesnsagens e com xxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo dkr Postado Agosto 10, 2012 Compartilhar Postado Agosto 10, 2012 Amigao ,. a senha de descompactação nao esta no tópico.. Vc nos passa ???? Grato, Rodrigo Dkr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xinawu Postado Agosto 19, 2012 Compartilhar Postado Agosto 19, 2012 1º Post: ola, pode postar a senha de descompactacao? obrigado. 2º Post: ola, senha xxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
claudia27 Postado Setembro 9, 2012 Compartilhar Postado Setembro 9, 2012 sendo usuária final, como desbloquear tela padrão Samsung S6102b estou com problemas pois encontro-me com um celular samsung galaxy y dual gt-s6102b bloqueado com o código padrão (bolinhas) como resolvo este problema já verifiquei as configurações postadas e nada preciso urgente de uma solução desde já agradeço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Setembro 9, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 9, 2012 Problema solucionado, via Odin, pode encerrar! vlw!!!Tudo bem "marcosramos", agradecemos seu retornado e resolvido, mas ainda ficará aberto por haver muitos outros precisando, só com um porém, usuários anteriores que tiveres seus post esitados por conter links externos, por gentileza não repitam, temos possibilidades de encontrar e ou postarmos tudo por aqui em fórum local, nada de links externos, por favor compreendam! Já temos: * Procedimentos Flash Samsung Utilizando Downloader/MultiLoader entre outros. * Tópico para pedir sua Flash Samsung: Solicite sua Flash Samsung AQUI * ... entre outros a pesquisar e se basear! sendousuária final, como desbloquear tela padrão Samsung S6102b ... Primeiro entenda "claudia27", não use termos como urgente e outros, foi retirado, certo, isso não auxilia ou adiantar suporte nenhum, pelo contrário! Também repetimos que usuários finais dos mesmos devem logo levar a um profissional para receber um parecer exato e em mãos: [OCULTAR]* Regras do Fórum Clan GSM * Avisos do Fórum Clan GSM * Atualize seu Perfil[/OCULTAR] Já demais colegas profissionais que precisarem e passarem por este, reler todo um tópico é uma ótima dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardocelulares Postado Outubro 9, 2012 Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 qual o tutorial de flash sansung s6102b?? estou com um s6102 duo da sansung que o dono apagou algum arquivo do sistema dele ai ele nao abre as imagens o resto faz tudo!! ja dei hard reset e nao resolveu, sera que alguem ai pode me ajudar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ralphzani Postado Outubro 9, 2012 Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 1º Post: vc tem o odin+flash? 2º Post: xxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Wolfart Postado Outubro 9, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 qual o tutorial de flash sansung s6102b? ... Caro "Eduardocelulares", antes de criar uma postagem, seria aconselhável ou regra melhor dizendo, pesquidar um pouco. Como pode ver já estava dada esta respostas, siga e boa sorte! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardocelulares Postado Outubro 10, 2012 Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 1º Post: e os arquivos de flash ja vem junto?? 2º Post: preciso dos arquivos de flash Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Santana Postado Outubro 10, 2012 Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 preciso dos arquivos de flash ai amigo 6102 - Pesquisa do Clan Soft Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardocelulares Postado Outubro 10, 2012 Compartilhar Postado Outubro 10, 2012 1º Post: ai amigo ...essa flash da no programa do odim pra s6102?? 2º Post: pode encerrar o topico nao obtive resultados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michaell Postado Outubro 29, 2012 Compartilhar Postado Outubro 29, 2012 amigo poderia dar uma ajuda pois ja procurei em praticamente todo o forum, e não encontrei a solução eu preciso saber como faço para descompactar o arquivos tar.md5 (S6102BVJLH1_S6102BZTOLH1_S6102BVJLH1_HOME.tar.md5) pois ja baixei mais de 7 e sempre do mesmo jeito não consigo separar os arquivos para fazer a flash, so pra constar ja tentei com 7zip. filezip. haozip. quando chega o arquivo so descompacta uma vez se poder me ajudar ficarei muito agradecido!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ganbis Postado Novembro 28, 2012 Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 desbloqueio samsung gt s6102b octopus 100% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilhermefilho Postado Novembro 29, 2012 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 vi uns topicos realcionados ao assunto mas num encontrei link para flash e nem para o programa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio13 Postado Novembro 29, 2012 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 pessoal peguei um s6102 que tentaram aualizar , agora o atc esta morto. nao entra em boot mas o pc reconhece ele sem a bateria.. alguem saberia algum procedimento para recuperar esse atc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.