Ir para conteúdo

piso salarial tecnico celular 2012


Posts Recomendados

amigos gostaria de saber qual e o piso salarial de um tecnico em celular atualmente e se temos sindcato?

Amigo boa pergunta, dei uma pesquisada aqui na internet e descobri que píso de um técnico em eletrônica com CREA é de 60% do valor do piso de um engenheiro eletrônico, algo em torno de 2,5mil por mês.

Sindicato é o SINTEC-SP.

Lembrando que esse piso é para técnicos, formados e com CREA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa:samoubit:Onde faço esse curso aê??? RSRSRsrs

Nas ETEC's espalhadas pelo estado, e só fazer a inscrição e prestar vestibulinho.

O curso é de 1 ano e meio pra quem já tem o 2o. grau, depois precisa fazer mais 6 meses de estágio supervisionado pra dar entrada do CREA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade os senhores para possuir o CREA tem que fazer um curso de eletrônica ou ele Telecomunicações. Com estes curso pode estar atuando na área de celular até porque não temos essa profissão inteiramente legalizada e por falta de interesse de nós mesmo não possuímos um sindicato legalizado. Piso salarial varia muito , e podendo até chegar até aos R$2.500 sem precisar de CREA nem nada, o que vale mesmo e o conhecimento. Lembrando aos senhores quem em nossa área existem dois tipos de técnicos. Hard e Soft. Quando havia desbloqueio o profissional de SOFT era muito mais valorizado, claro que até hoje e a área que se paga melhor, um profissional bem qualificado e entendi na areá de Soft pode estar ganhando os seus 2.500 dependendo do lugar que trabalho isso com gratificações alguns bônus. Mais o salario de um técnico em Soft beira seus R$1.300, Já o técnico em Hard pode esta beirando esse valor de R$750,00 a R$1.000,00 podendo chegar até mais depende da sua experiência. Bom dia a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos acho que isso vai por regiao, cidade,concorrencia, e sabedoria, eu ganho aki 1.000 livre por semana as vezes ate 1.300 nunca menos de 1.000 tem 7 anos que to no mercado , a loja e so minha trabalha eu e minha mulher o salario dela e ela quem faz pois a maquina de recarga e dela a comissao, mas presto tanto atualizaçao, flex, e toda parte fisica. mas tem complementos como venda de carregadores, baterias,capas,chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o ''paulorpm'' essa base que os amigos estavam falando era em relação ao funcionário e não ao patrão, até porque o do patrão dependendo da localidade, area de atuação e mais uma serie de fatores pode chegar a 10 ou até 15 vezes esse valor.Vamos dizer que você seja dono de uma grande rede de assistência técnica espalhado por todo o país, quanto que seria seu salario? Não é verdade? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia (na minha opnião) a area de celular está muito prostituida-como assim prostituida?-,o serviço que realizavamos a 2 anos atrás,e que era de tal valor,hoje não podemos cobrar o mesmo por fatores como:queda consideravel de valores de aparelhos novos,concorrencia.sei que fungindo um pouco do foco do assunto,porem relacionando uma coisa a outra,posso dizer que hoje em dia o salario de um tecnico varia obviamente do seu conhecimento e se o tecnico for "totalflex",ou seja completo em hard e soft,dai o profissional tem boas chances de ter um bom salario. Para aqueles que tem um pouco mais de ambição,se programe para abrir seu proprio negocio,mesmo com tanta concorrencia e varios "curiosos" por ai,tenha certeza que o lucro é bem maior que o salario de funcionario. paz a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse termo "Técnico" ao meu ver é muito amplo, não nos encaixando todos nós da área, temos áreas distintas e que por si só já nos ocupam todo tempo, acredito que futuramente iremos ter tudo devidamente descriminado por subcategorias na de um Técnico em Telefonia, assim quanto mais categorias esse somasse, maior seria seu piso salarial.

Muito bom esses temas, só temos a ganhar, não importa se muitos concordam ou não, a palavra fórum é justamente usa em reuniões de comunidades civis, para futuramente encontrarem um denominador comum, vejo muito pouco esses assuntos sendo debatidos entre nós, mas felizmente, aqui estamos tendo um canal com vez e voz, assim indico estarem passando também neste:

Inscrição no CREA para Técnicos de Telefonia Celular

Abraço e bom trabalho colegas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu falei de técnicos que trabalham em assistência e não de nós donos, claro que o dono pode estar tirando até 5 vezes mais dos valores assim dito por mim neste post. Agora o piso dos técnicos são estes que eu passei, e assim como o colega disse antes dependendo do local, mais claro se você for um bom técnico não importa o local o valor vai ser este. Boa tarde a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou funcionario em uma loja e assistencia conserto celulares ,cameras digitais e games tenho cursos de celulares e cameras digitais tenho total autonomia de passar orçamentos e forma de pagto na assistencia, e meu salario ta em torno de r$500,00 a r$600 por semana,que a meu ver não é um mal salario. abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ....não sei se vocês concordam comigo mas essa profissão esta extinta no mercado (proficionais bons) eu estou no ramo a 10 anos desde a época dos analógicos, eu já ganhei muito bem naquela época mas hoje essa profissão esta ficando exaustiva,e quase sem valor....bom eu trabalho para uma loja em belo horizonte e mesmo meu salario não sendo lá essas coias(1.300. reais mês) estou "ainda" neste ramo por enquanto, porque eu acho que o grande lance vai ser informatica...... Abraços á todos e fiquem com Deus.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...