Ir para conteúdo

Insert Chip EX115


Posts Recomendados

Adquiri um EX115 (Black Edition), provavelmente "in China". O português é ruim e com certeza não é de Portugal (algumas palavras com dois "e"). Coloquei os dois chips e aparecem no alto da tela normalmente. Algumas vezes aparece a janela "Insert Chip", mesmo assim tenho acesso ao Menu, discar, receber, etc. Para retirar a janela tenho que desliga-lo e liga-lo. Após alguns minutos (ou horas) aparece novamente. Verifiquei nas configurações e está tudo certo (?) Alguma solução para este problema (além de devolver ao vendedor...). No aguardo!! "Velho é a Mãe...";paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o solicitado, mas depois de alguns minutos... novamente se abriu a janela e aparece..."Insert SIM"

Marco, está um pouco confuso o caso:

1º És um profissional da área ou apenas usuário do mesmo?

2º Não sendo, de preferencia encaminhe logo o aparelho ao que lhe forneceu.

3º Ou por sua conta, procure um profissional da área particularmente.

4º Agora, sendo um voltamos a lhe auxiliar...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, Obrigado pela força... 1° Não sou profissional, um usuário informado, 2° Vou pensar seriamente no caso... pois foi comprado e não dado... 3° Apesar de ser "in China", fazem conserto desse tipo de serviço?? a média do custo... pode ser em assistência?? 4° O auxílio seria com esses sistemas Box, etc...??? é melhor não... o receio de mata-lo é grande... Um Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos estou com 80 ex115 na mesma situacao le o sim card depois de alguns minutos da como sim card invalido, todos eles sao novos na caixa ja tentei fazer um format com a box gpg mas quando chega em 98% no processo da erro, alguem ja fiu isso?

Tem vários tópicos falando sobre esse assunto, dê uma olhada nos links abaixo! E se pesquisar tem muito mais.

Boa sorte.

http://www.clangsm.com.br/vb/gpgdragon/36825-ex-115-chines-tem-como-atualizar-ele-na-gpg-dragon.html?highlight=ex115

http://www.clangsm.com.br/vb/smart-clip-s-card-s-cout/27547-tutorial-mtk-motorola-ex112-ex115-ex122-ex126-ex128-wx345-scout.html?highlight=ex115

Márcio,

Obrigado pela força...

1° Não sou profissional, um usuário informado,

2° Vou pensar seriamente no caso... pois foi comprado e não dado...

3° Apesar de ser "in China", fazem conserto desse tipo de serviço?? a média do custo... pode ser em assistência??

4° O auxílio seria com esses sistemas Box, etc...??? é melhor não... o receio de mata-lo é grande...

Um Abraço!

No seu caso procure uma Assistência técnica que eles irão solucionar o problema dele, como já foi informado pelo colega, só com box profissionais que tera exito.

Tópico reaberto a pedido do Hwilian, sabemos que esse modelo esta com esse problema e não tem solução ainda, vamos debater esse assunto ater acha a solução.

Obs. defeito a ser discutido é (insert chip ex115!) peço a compreensão de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando algumas experiênias que tive com esse modelo. Cópia primeira linha do EX115 plataforma Spread. 1. Plataforma Spread, faz a leitura normalmente pelo cabo de V8. 2. Faz a leitura de backup de flash normalmente. 3. Ao tentar fazer um format retorna o erro: Failed to get address of NV. 4. Ao tentar gravar a flash copiada de um aparelho bom a barra de progresso fica em 0%, mesmo selecionando a opção "Buffer PGM" 5. Aparelho morre e não é possível mais voltar o backup, leitura continua sendo feita mas agora com o erro: Get flash die databases. 6. Reset do aparelho não resolve o problema. Procurei exaustivamente por informações mas sem sucesso, penso eu que esse modelo foi fabricado para a Améria do sul, pois em nenhum outro fórum extrangeiro existem debates sobre esse aparelho. Aparentemente o problema acontece de forma intermitente, sendo que existem muitos aparelhos com o mesmo problema seria muito interessante e lucrativo :) para todos nós que uma solução fosse encontrada, portanto qualquer nova informação compartilhem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui em um técnico(?) e ele me informou que fará uma atualização, o custo será de 30 reais. Falei com ele sobre o receio do "xing-ling" morrer, mas ele disse que não terá problema. Se porventura não for atualização ele fará outros testes. Qualquer nova novidade, será repassado!! "Velho é a Mãe..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, aqui na minha assistência, chegou 2 aparelhos destes ex 115 réplica feitos na China. Os 2 estavam com o mesmo defeito: Insert Sim. Desmontei-os, um deles estavam com os pinos dos chips soldados tortos, acho que nem dava contato suficiente na placa. Daí reposicionei os pinos corretamente. Ressoldei. Depois testei, e ficou bom. Já o outro quando desmontei, estava aparatentemente perfeito a solda, mas mesmo assim ressoldei os contatos dos sim na placa. Mas mesmo assim, ficou com um tempo aparecendo a mensagem: Insert Sim. Aqui na minha asssitência, eu naõ faço atualizações, formatações. Por que não box. Então pude fazer estes testes. Desde já agradeço qualquer informação adicional que nos ajude com este problema. Grato à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Atenção usuários visitantes deste, como o tópico já até foi fechado anteriormente e novamente dado a oportunidade de mais debaterem sobre o tema deste em área Motorola, outros voltaram a postar dúvidas referente a EX115 Xing Ling, ou seja, como este tópico agora a meses ficou sem ninguém mais se manifestar e outros foram abertos, interligamos eles, como mais este:

* Motorola EX115 Ching Ling - Insira Sim ( Resolvido )

* Entre outros e outros a pesquisar, ou tenham o fórum aberto.

Que sejam devidamente agradecidos todos que colaboraram e:

Fechamos com final feliz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...