Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

[h=2]Vivo avança e adquire mais faixas de frequência[/h]

Assim como as emissoras de rádio e TV, a telefonia móvel opera em faixas de freqüência eletromagnéticas. E o que são essas faixas?

São “tubos” por onde passam as informações, de um lado para o outro. O espaço, a via, por onde transitam esses tubos, é o que chamamos, na linguagem técnica, de “espectro”.

Além disso, cada um dos meios de comunicação utiliza uma faixa de freqüência adequada às suas necessidades. Até semana passada, diversas faixas ainda estavam disponíveis no Brasil para a área de telecomunicações móveis. Por isso, a Anatel realizou um leilão com as sobras de algumas dessas faixas, em 14 e 15 de dezembro.

A Vivo foi vencedora de 23 lotes, de um total de 47 oferecidos pela agência reguladora. Com essa compra, completamos as faixas de freqüência que operam em 1.800 MHz em todo o território nacional.

Isso significa que vamos incrementar nossa capacidade de prestação de serviço em todo o Brasil. É mais uma vitória. E é também um desafio que a Vivo assumiu com entusiasmo e determinação. Ao lado de tantos outros investimentos em rede, a cobertura nacional é mais um passo nessa jornada.

O presidente Roberto Lima comenta nessa entrevista o resultado da conquista dos novos espectros para a Vivo. E se você quer conhecer os detalhes técnicos da operação, veja ocomunicado emitido por nossa área de Relações com Investidores.

por: claudia

Resumindo: chip da VIVO (chip) adicionaram a frequencia 900/1800 em seu sistema.

Postado

Notei que aqui a conexão de dados mudou de WCDMA para HSPA, mas estranhamente se velocidade c aiu.um pouco, será que tem algo a ver ? Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Postado

Pergunta... Havia vários celulares que, ao desbloquear, podiam ser usados na oi, claro, tim e vivo NÃO. Ontem desbloqueei um 2760 (um dos modelos que não passava pra vivo) e funcionou na vivo também. Isso é devido a tal mudança na frequência???:supp_121:

Postado

Pergunta...Havia vários celulares que, ao desbloquear, podiam ser usados na oi, claro, tim e vivo NÃO.Ontem desbloqueei um 2760 (um dos modelos que não passava pra vivo) e funcionou na vivo também.Isso é devido a tal mudança na frequência???:supp_121:

Exatamente , jah q a VIVO agora funciona tb na frequencia 850/1800Mhz!!!os aparelhos q naum funcionavam na vivo agora funciona, pq ela trab na faixa de 1800 tb!!
  • 3 semanas depois...
Postado

Se fosse o contrario não precisaríamos mais de fazer mudança de banda por jumper em aparelhos dual, mas pelo menos agora a Vivo não vai mais deixar de funcionar depois do jumper.

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.