Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

bom amigos , para voces vou dar uma dica de um produto muito bom para fazer a desoxidação de placas de celular existe um produto chamado hidroly que vc encontra em , lojas de revendas em peças de relogios que faz a limpesa das engrenagens do mesmo , este produto é a base de amonia e outro agentes quimicos que é o ideal para fazer a limpesa da placa do celular , pois vc deicha ela descanssar ums dez minutos e escova com escova dental e depois é só lavar e depois passar um pouco de solvente destes de pintar altomovel e secar , show de bola !!!!

Postado
  • Autor

bom amigos , para voces vou dar uma dica de um produto muito bom para fazer a desoxidação de placas de celular

existe um produto chamado hidroly que vc encontra em ,

lojas de revendas em peças de relogios que faz a limpesa das engrenagens do mesmo , este produto é a base de amonia e outro agentes quimicos que é o ideal para fazer a limpesa da placa do celular , pois vc deicha ela descanssar ums dez minutos e escova com escova dental e depois é só lavar e depois passar um pouco de solvente destes de pintar altomovel e secar , show de bola !!!!

detalhe >>>nao deichar por muito tempo , senão a placa fica toda corroida !!!
Postado

detalhe >>>nao deichar por muito tempo , senão a placa fica toda corroida !!!

Isso pode ser perigoso demais se o usuário esquecer, tomem cuidado.

Eu só uso Tricloroetileno da empresa B'Herzog, é o aconselhavél para isso porem dificil de encontrar para venda por ser bastante tóxico.

Postado

completando meu amigo e administrador heitor luis,

usem alcool isopropilico para imersao,se tiver mais experiencia podem associar com fluxo !!

evitem materias altamente corrosivos,pois os danos as pci's podem ser irreversiveis !!!

Postado

Amigo o produto é até bom mais é perigoso e se esquecer vc pode até perder a p.c.i é melhor ficar com a ´pasta soldatec.

procure utilizar o fluxo,alem de mais eficaz,nao deixa a pci com aquela aparencia "amanteigada" sendo necessaria sua limpeza com alcool isopropilico apos o uso da mesma !!
Postado
  • Autor

eu disse que poderia ficar só dez minutos , mais se ficar uma hora não faz muita diferença , só não pode ficar um dia inteiro porque o produto limpa de verdade até em baixo das bga e cirquitos rasteiros pois eu já trabalho com este produto a mais de cinco anos e nunca tive problemas com ele , e tem mais ele é seguro porque apesar da amonia na hora de colocar a placa submerssa terá que ser misturado com agua mineral ou filtrada para diluir e enfraquecer a quimica !!! detalhe eu manuseio ele com as mãos e nunca tive problemas , mais quen não quizer arriuscar pode colocar luvas !!!

Postado

Amigos , todas formas relatadas acima , são executaveis dependendo da forma que a PCI se encontra. Pois dependendo do grau de oxidação e até mesmo corrosão. sendo assim verifique na hora se a pci precisa de uma limpeza mais profunda ou não. Eu Particulamente uso alcool isopropilico e um produto preparado no qual não posso divulgar pois estaria fazendo propaganda e tambem não sei qual sua composição. tecmarsil.

Postado

bom amigos , para voces vou dar uma dica de um produto muito bom para fazer a desoxidação de placas de celular

lojas de revendas em peças de relogios que faz a limpesa das engrenagens do mesmo , este produto é a base de amonia e outro agentes quimicos que é o ideal para fazer a limpesa da placa do celular , pois vc deicha ela descanssar ums dez minutos e escova com escova dental e depois é só lavar e depois passar um pouco de solvente destes de pintar altomovel e secar , show de bola !!!!

amigo esse tal de hidroly que o senhor esta falando pode ate ser bom mais ja esse solvente eu nao aconselho muito nao

pois na minha opinião ele nao e tao bom para si faze limpeza prefiro o alcool isopropilico

obs: essa e so minha opinião sobre o caso a ser discutido

Boa Sorte

Postado

Eu faço imersão por 10 minutos em Tinner Industrial; Escovo a pci, e com pasta de solda ressoldo ela inteira, dando maior atenção aos pontos de maior corrosão; Após ressolda, imersão por mais 10 minutos no Tinner Industrial. Testes de cosnumo na fonte, após testes com multímetro.... Placa liberada ou condenada.

Postado

concordo plenamente:procuro utilizar o fluxo,alem de mais eficaz,nao deixa a pci com aquela aparencia oleosa,sendo necessaria sua limpeza com alcool isopropilico apos o uso da mesma !!

Postado

vai ai umas dicas mais segura.

1 - pra fazer uma boa dexocidação vcs podem usar - sabão em pó porque nele esiste substançias altamente consetrada que lhe perfite fazer uma boa limpeza como remover gorduras ou manchas etc.

2 - podemos usar detegente em si ja e um produto de limpeza .

3 - esiste um bom produto de limpeza que se é usado em oficinas de lavajato uso ele na minha asistençia o produto remover as oxidação não me recordo o nome dele quando descobre postarei o nome sei que e um bom produto de limpeza.

4 - o alcoolisopropilico e claro e indispensavel.

5 - bensina tambem e um otimo produto (obs:) o bensina por ser um bom produto temos que tomar muito cuida com os microfones de capsula se permanecer muito tempo os mesmo queimam.

6 - tambem podemomsusar um ultrasonic este e um suporte indispensavel numa asitençia tecnica ajuda muito.

7 - limap contactec - é um produto especialmente formulado para limpeza instantânea e restauração da continuidade elétrica de circuitos desernegizados (desligados) e à temperatura ambiente.

com este asenal de produto quimico so não resulcita uma placa de celula se não tiver mais jeito mesmo se o topico lhe forem ultil e so agradecer.

• 1 mês depois...
Postado

Eu aqui só uso Tinner Industrial e não tenho problemas acho uma boa solução já usei varios produtos mais me dei bem com esse, na verdade e como amigo falou cada uma tem sua forma de fazer ou seja cada um Inventa seu tipo de limpeza. Mais o bom e que o topico fica cheio de novas dicas novos produtos, vi acima que o amigo usa veja multiuso só fazendo uma pequena observação o veja multiuso que os amigos devem compra e aquele antigo de embalagem do tempo da mãe da gente de tampa veremelha e embalagem mais escura, porque tem dois tipo de veja o mais recomendado e aquele mais antigo pois e mais forte já esses mais novos são fraquinhos. Vlw esta ae não chega ser uma dica mais ta valendo. Bom fim de semana a todos!!!!bele

• 2 meses depois...
Postado

Isso pode ser perigoso demais se o usuário esquecer, tomem cuidado.

Eu só uso Tricloroetileno da empresa B'Herzog, é o aconselhavél para isso porem dificil de encontrar para venda por ser bastante tóxico.

Vc é louco, dá só uma pesquisada neste produto pra ver o quanto ele é tóxico, já perdi amigos meus com cancer no pulmão, decorrentes do uso deste produto. Usa máscara, cara,e lave bem a placa antes de secar na racco, pra evitar gases tóxicos.

cuidado e boa sorte!

Postado

Vc é louco, dá só uma pesquisada neste produto pra ver o quanto ele é tóxico, já perdi amigos meus com cancer no pulmão, decorrentes do uso deste produto. Usa máscara, cara,e lave bem a placa antes de secar na racco, pra evitar gases tóxicos.

cuidado e boa sorte!

Tóxico é, só que se vc observa toda a Marinha Brasileira usa ele para limpar as placas de circuito impresso dos navios, eu já uso a anos ele, é tóxico porém nada de assustador.

• 3 semanas depois...
Postado

o produto para limpesa de relogios que conheço leva amonia acido oleico acetona e detergente,pelo menos na empresa que eu trabalhei era assim era eu que fazia agora tem uns que já vem prontos,nunca usei vou testar e posto o resultado.

• 1 mês depois...
Postado

Amigos tenho algo aqui muito bom pra desoxidação muito usado aqui na minha região o nome e engraçado , conhecido como Oleo de banana ou acetato de Amila , muito bom , não oferece risco a saude dos usuarios só tem um cheirinho forte , este produto pode ser encontrado em qualquer farmacia , uso ele a mais de 8 anos .

• 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

se so colocar alcoon isopropilico e colocar na banheira de ultra ?

Amigo se fizer somente isso não resolve, o ideal é seguir os passos que o amigo Sr. Joao postou na pagina 01, faço a mesma coisa usando tinner (o mais fraço de todos, cuidado tem uns que possuem um pouco de oleo na composiçao, a placa fica oleosa)... alguns usam alcool isopropilico, cabe a vc desenvolver o metodo mais eficaz, esse topico é mto rico em dicas e detalhes, aqui vc vai encontrar varias possibilidades de procedimentos a serem adotados...

"1º deixo a pci de molho no alcool isopropílico por uns 15 minutos e em seguida escovo bem a pci no alcool limpo.

2º com veja multi uso escovo novamente a pci na agua destilada, em seguida mais um banho no alcool isopropílico sempre limpo. (nunca com alcool ja ultilizado em outra limpeza por causa dos vestígios de impurezas que ficam).

3º faço uma ultrason ou duas se necessario de 30w e 50w.

4º resoldo com fluxo todos os pontos oxidados e de solda fria sempre com cuidado com alguns componetes para não danificar a pci e em seguida faço outra limpeza no alcool e novamente uma ultrason.

só então, ligo a mesma na fonte para conferir se esta com consumo normal e enfim avaliar se é preciso outros procedimentos como substituir componentes danificados, flash etc. existe muitos produtos bons para fazer a limpeza, particulamente só uso mesmo o alcool isopropílico por ser mais acessível de baixo custo e por não ser corrossivo e limpar bem." Escrito por Sr. João

Boa Sorte Abraços

• 6 meses depois...
Postado

como alguns colegas afirmaram utilizar thiner,só gostoria de lenbrar q o mesmo é altamente destrutivo para algus componentes da placa. exemplo; a bobina e outros,se for usado com cuidado até q da pra fazer,mas corre o risco de perder a placa,eu mesmo só uso o isopropílico,O certo é, que cada um se adapita da melhor maneira possível e que importa é o resultado final.abraços amigos.

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.