Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

oque é Dongle?

----------Atualizado---------

Dongle é quando o celular é reconhecido no SCout?

Olá "thalleslucio", Dongle é um leitor de cartão SIM, o qual contém um serial que ativa o software.

Isso é pago, ou seja, necessário comprar e exclusivo a profissionais da área.

Enfim, já imaginávamos, em seu caso só levando pessoalmente a um profissional da área.

Lamentamos, mas este fórum não dá suporte a usuários finais, certo.

Melhor ler com calma o link que lhe deixamos e boa sorte!

• Respostas 62
  • Visualizações 79.8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Postado

E quando ele acha o MOTO e ao acionar selecionar todos os telefones e ele dar a mensagem "Não encontrado Loader no Telefone"??? ele não consegue passar a flash no aparelho. Detalhe: o aparelho está com aquele erro classico ao inciar ele trava e fica piscando. Modelo: ES225

Postado
  • Autor

E quando ele acha o MOTO e ao acionar selecionar todos os telefones e ele dar a mensagem "Não encontrado Loader no Telefone"??? Modelo: ES225

Mas "luizmonavie", você deve estar querendo se referir modelo EX225 e não ES225, enfim.

Estas mensagens que citas, geralmente ocorrem quando seleciona-se firmware incorreta, ou tendo certeza que está certa e por conta de cada um, pode desativar marcação "Flasheo seguro...".

Ou de mais detalhes, de firmware original do aparelho e firmware que esteja querendo gravar.

Melhor mesmo é logo nos deixar imagem da tela e erro junto.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Bom dia to com um celular motorola EX119 quero faze um flash nele tem como fazer sem box? E onde encontro Firmware do mesmo? E qual programa mais apropriado?

Caro "IIkabalII", tudo já respondido,vamos pesquisar antes, e ler todo o tópico que vais postar.

Pelo fórum já muito se comentou oque perguntas, aqui é para debatermos sobre SCout, certo!

Ah, precisas retornar respostas já dadas a ti, foi respondido e nada de retorno seu: Flash ex119 para rsd lite

• 1 mês depois...
Postado

Boa tarde, não sei se estou no tópico certo, sou novo no fórum, tenho um celular EX112, fui atualizar o flash do celular e no durante o processo o computador travou e desligou, e em seguida o celular desligou também, quando fui ligarnovamente o celular este travou na tela em que aparece o simbolo da motorola, bem no inicio, e então fica tudo preto, a luz de fundo fica piscando. Como posso resolver este problema? alguém pode me ajudar?

• 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Boa tarde Márcio, gostaria de aproveitar a sua ajuda e tirar uma dúvida, se possivel, por favor .

Eu baixei essa flash para um motorola EX225 : http://www.clangsm.com.br/vb/equipamentos-para-manuten%E7%E3o-7/software-produtos-box-169/smart-clip-s-card-s-cout-48/129-arquivos-s-cout-pcf-e-sbf-27.html#post233292

O mesmo ao entrar na tela inicial , desligava. Bom, fiz o procedimento da flash certinho e foi 100% , mas o Wi-fi so fica indisponivel, alem de ficar bloqueada para todas operadoras, inclusive a original .

Isso é normal ficar sem o Wi-fi e voltar bloqueado ?? uso a S-cout . Obrigado

Postado
  • Autor

... fiz o procedimento da flash certinho e foi 100% , mas o Wi-fi so fica indisponivel, alem de ficar bloqueada para todas operadoras, inclusive a original . Isso é normal ficar sem o Wi-fi e voltar bloqueado ?? uso a S-cout . Obrigado

Sim e já dito pelo fórum, no próprio software tem uma referência e opção.

* Resete o código de subsídio antes de flashear (É necessário estar ligado em Modo Normal):

Leia o que digo neste dois por exemplo: Ver post e Ver post!

Pode usar uma outra ferramenta para desbloquear...

• 5 semanas depois...
Postado
  • Autor

Eu achei um arquivo .mzf pro meu mtk , so que o meu aparelho é um razr d3 , se eu flashiar com esse procedimento daria certo?

Caro "lucas002898", primeiro leia os avisos do fórum!

Agora, as plataformas de modelos suportados tu encontras na capa, só ler no screenshot, além de um link ao tópico de notas das atualizações desta ferramenta, onde está mais detalhado cada modelo adicionado como suporte.

E RAZR D3 como XT920 por exemplo, até hoje não ha referência oficial de suporte a esta ferramenta SCout.

Mas via RSDLite sim, portanto poderia se testar estas de base também, mas por conta e riscos de cada profissional.

• 1 mês depois...
Postado

Lucas, Estou tentando jogar aquela flash do EX128 que tu postou em Arquivos S-Cout [PCF e SBF] só que, quando seleciono ela na S-Cout aparece: "Impossível encontrar o loader do arquivo". Saberia me dizer porque esta acontecendo isso? Segue o print para tu entender o que esta acontecendo. Abraço.

Posted Image

[h=2][/h]

Postado
  • Autor

Lucas, Estou tentando jogar aquela flash do EX128 que tu postou em Arquivos S-Cout [PCF e SBF] só que, quando seleciono ela na S-Cout aparece: "Impossível encontrar o loader do arquivo". Saberia me dizer porque esta acontecendo isso?...

Olá "magoga", algo sobre deixei já dito neste post: Tutorial MTK Motorola EX112, EX115, EX122, EX126, EX128, WX345 SCout

Mas vele ressaltar, essa fabricante se direciona agora para a Sigma. Mensagem é mesma como modelos não suportados, mesmo sabemos que anteriormente a fabricante anunciou como suportado. Mas noto que isso começou a ocorrer após atualização 2.11.

Cite link exato da firmware, teste outras, proceda teste com outro software alternativo...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.