Postado Setembro 9, 2011 13 anos A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmou que irá fiscalizar com mais rigor às operadoras para proibir que as mesmas bloqueiem o acesso à internet pré-paga em tablets. Matéria do jornal Estado de São Paulo, apontou irregularidades das operadoras que não permitiram o uso de planos de internet pré-paga em tablets, forçando o usuário a utilizar um pacote de dados pós-pago, geralmente mais caro. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que caberá à Anatel fiscalizar essa prática das operadoras, que seria ilegal. Pela lei, as empresas de telecomunicações não podem fazer restrição de um serviço em detrimento do aparelho que o cliente está utilizando. Em testes realizados pela publicação, a internet pré-paga da TIM (que custa R$ 0,50 por dia de uso) funcionou normalmente no tablet. Já as da Claro e Vivo tiveram de passar por ajustes na configuração do aparelho para que fosse possível utilizar o serviço. A Oi, por sua vez, não possui planos pré-pagos para internet. Porém, a Anatel afirma que não há registros de queixa desse tipo de prática, mas a agência orienta que todas as reclamações sejam encaminhadas para sua central de atendimento, no número 1331.
Postado Setembro 9, 2011 13 anos Algo nesta matéria me chama mais atenção, de que a própria ANATEL informa não há registros de queixa desse tipo de prática, essa será nossa grande barreira a ser vencida, os usuários desses planos e serviços deveriam protocolar mais suas insatisfações diante a toda poderosa ANATEL, assim diminuiriam essas lástimas, que algumas operados insistem em nos pregar.
Postado Setembro 9, 2011 13 anos Algo nesta matéria me chama mais atenção, de que a própria ANATEL informa não há registros de queixa desse tipo de prática, essa será nossa grande barreira a ser vencida, os usuários desses planos e serviços deveriam protocolar mais suas insatisfações diante a toda poderosa ANATEL, assim diminuiriam essas lástimas, que algumas operados insistem em nos pregar. Concordo plenamente Marcio, o problema é o comodismo do usuario, ele prefere levar a um "atendente" de uma loja/operadora qualquer do que ter o "incomodo" de ligar, ou até msm por falta de conhecimento dos direitos que possui. O consumidor tem muito a seu favor, foi o tempo em que tinha que esperar longos minutos pra um atendimento, até essa espera abusiva pode render $$$$ extra, rsrs...
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.