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A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmou que irá fiscalizar com mais rigor às operadoras para proibir que as mesmas bloqueiem o acesso à internet pré-paga em tablets.

Matéria do jornal Estado de São Paulo, apontou irregularidades das operadoras que não permitiram o uso de planos de internet pré-paga em tablets, forçando o usuário a utilizar um pacote de dados pós-pago, geralmente mais caro.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que caberá à Anatel fiscalizar essa prática das operadoras, que seria ilegal. Pela lei, as empresas de telecomunicações não podem fazer restrição de um serviço em detrimento do aparelho que o cliente está utilizando.

Em testes realizados pela publicação, a internet pré-paga da TIM (que custa R$ 0,50 por dia de uso) funcionou normalmente no tablet. Já as da Claro e Vivo tiveram de passar por ajustes na configuração do aparelho para que fosse possível utilizar o serviço. A Oi, por sua vez, não possui planos pré-pagos para internet.

Porém, a Anatel afirma que não há registros de queixa desse tipo de prática, mas a agência orienta que todas as reclamações sejam encaminhadas para sua central de atendimento, no número 1331.

Algo nesta matéria me chama mais atenção, de que a própria ANATEL informa não há registros de queixa desse tipo de prática, essa será nossa grande barreira a ser vencida, os usuários desses planos e serviços deveriam protocolar mais suas insatisfações diante a toda poderosa ANATEL, assim diminuiriam essas lástimas, que algumas operados insistem em nos pregar.

Algo nesta matéria me chama mais atenção, de que a própria ANATEL informa não há registros de queixa desse tipo de prática, essa será nossa grande barreira a ser vencida, os usuários desses planos e serviços deveriam protocolar mais suas insatisfações diante a toda poderosa ANATEL, assim diminuiriam essas lástimas, que algumas operados insistem em nos pregar.

Concordo plenamente Marcio, o problema é o comodismo do usuario, ele prefere levar a um "atendente" de uma loja/operadora qualquer do que ter o "incomodo" de ligar, ou até msm por falta de conhecimento dos direitos que possui. O consumidor tem muito a seu favor, foi o tempo em que tinha que esperar longos minutos pra um atendimento, até essa espera abusiva pode render $$$$ extra, rsrs...

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