Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, to com alguns problemas! na hora de retirar algum conector de carga de qualquer aparelho não tenho problema nenhum, o problema tá na hora de colocar ele. queria algumas dicas de como fixar conector de carga sem que ele derretar sem que fique torto e que se encaixe direito. se puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Postado

amigo para retirar depende do conector,alguns retiramos com o calor direcionado nos pinos,já em outros fazemos o retrabalho na parte oposta da placa,sempre é bom isolar com papel aluminio o restante da placa, para não soltar outros componentes,lembrando de envolver o componente a ser retirado com bastate flux,isso facilita a fusão da solda para derreter mais rápido, já para soldalo novamente eu sempre utilizo o ferro de solda com o auxilia da lupa, centralizo e pronto vou soldando pino a pino, tambem pode ser feito com a estação,depende da habilidade de cada um.obs antes de colocar o conector no lugar passar o ferro com flux ou pasta termica nas trilhas onde se encaixara o conector para nivelar a solda e facilitar o encaixe,boa sorte.

Postado

AlanRJ disse:

Olá pessoal, to com alguns problemas! na hora de retirar algum conector de carga de qualquer aparelho não tenho problema nenhum, o problema tá na hora de colocar ele. queria algumas dicas de como fixar conector de carga sem que ele derretar sem que fique torto e que se encaixe direito. se puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Bom dia Alan

Bem, depois de retirar o conector antigo, faço uma boa limpeza no local, coloco pasta de solda, e estanho com ferro todos os contatos. Uso sugador para desobstruir os buracos de fixação na pci e posiciono o novo conector no lugar!

Usando um microscópio ( ou lente se não possuir um microscópio ) centro o conector em cima das trilhas e com ferro de solda + pasta corro solda pelos contatos. Com auxilio de uma malha de limpeza, retiro o excesso de estanho, soldo os suportes na pci e faço uma boa limpeza!

Existe modelos que uso somente ar quente. Procedimento varia de PCI para PCI!

Boa sorte amigo.. Se fui útil, basta clicar em obrigado

• 4 semanas depois...
Postado

Boa noite amogos, Meu caro amigo AlanRJ,siga tudo que os nossos colegas citaram em suas respostas,agora uma coisa é certa,pratique bastante em sucatas,eu também tinha esta dificuldade,e após praticar,fiquei fêra em retirar e recolocar conectores,o que eu aprendir usando as sucatas,hoje me ajuda muito nos serviços dos clientes,dificilmente algo dá errado.OBS: Use bastante fluxo pastoso no serviço,e procure controlar o grau de temperatura adequado na sua estação de ar quente. Grato,Lobão.

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.