Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

“Pôneis Malditos”, a sarcástica campanha da Nissan que estreou na última sexta-feira (29) na internet e, em seguida, na tevê, será investigada pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. As informações são da revista Exame.

Com cerca de 30 reclamações vindas de diferentes partes do Brasil, o comercial será analisado pelo órgão por fazer a associação de figuras infantis – no caso, os pôneis em desenho animado – com a palavra “malditos”. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias.

Com mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, a campanha permaneceu no topo dos trending topics do Twitter nos últimos dias no Brasil. No ranking global, o termo “pôneis malditos” também emplacou rapidamente.

Criado pela agência de publicidade Lew’Lara/TBWA, o filme faz uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, comparando-os aos animaizinhos.

Por fim, o comercial apresenta a suposta maldição: “É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para dez pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça”.

Em seguida, o grudento jingle ganha vida e invade as redes sociais.

Fonte: Espaço Vital - ESPAÇO VITAL - O melhor saite jurídico da Internet brasileira - 05/08/2011

Postado

Pura "frescura do Brasil", aqui se você mostra outra marca em seu comercial te processam.... Vejam os comercias da Pepsi e Coca-Cola la fora por exemplo, em alguns casos parecem até comercial do rival, só que no final é mostrado o verdadeiro "produtor". Esse dai é um dos comercias que eu achei mais interessante até agora, comparando com outros da Chevrolet pelo menos, onde só mostra o Agile lá andando e aquela propaganda que da sono (a das décadas). Tanta coisa pra investigar e esse pessoal vai investigar isto! Somente no Brasil mesmo.

Postado

Mais uma desses temas polêmicos. Já me convenci e alguns irão me achar antigo, ultrapassado ou até chato.

Mas concordo que aja uma certa fiscalização ou melhor dizendo controle dos materiais publicitários que são jogados mídias a dentro sem pudor algum. Algumas propagandas podem a primeira mão nos parecerem inofensivas, engraçadas e tudo mais, mas escondem algo de tão imundo e perverso que deverias ser banidas por completo.

Polêmico e complexo, pois vejo uma quantidade enorme de publicitários filhos de papai recém formados, transmitindo ideais que não condizem a realidade da maioria da população brasileira, tudo a satisfação de grandes marcas internacionais e seus magnatas detentores.

Mas a pesar de ser otimista, neste assunto específico sou pessimista, caminho sem volta, infelizmente!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.