Postado Agosto 5, 2011 13 anos “Pôneis Malditos”, a sarcástica campanha da Nissan que estreou na última sexta-feira (29) na internet e, em seguida, na tevê, será investigada pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. As informações são da revista Exame. Com cerca de 30 reclamações vindas de diferentes partes do Brasil, o comercial será analisado pelo órgão por fazer a associação de figuras infantis – no caso, os pôneis em desenho animado – com a palavra “malditos”. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias. Com mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, a campanha permaneceu no topo dos trending topics do Twitter nos últimos dias no Brasil. No ranking global, o termo “pôneis malditos” também emplacou rapidamente. Criado pela agência de publicidade Lew’Lara/TBWA, o filme faz uma sátira à potência dos motores rivais da montadora, comparando-os aos animaizinhos. Por fim, o comercial apresenta a suposta maldição: “É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para dez pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça”. Em seguida, o grudento jingle ganha vida e invade as redes sociais. Fonte: Espaço Vital - ESPAÇO VITAL - O melhor saite jurídico da Internet brasileira - 05/08/2011
Postado Agosto 5, 2011 13 anos Cada coisa, o que tem que investigar não fazem, aff, coitado dos pôneis.
Postado Agosto 6, 2011 13 anos Pura "frescura do Brasil", aqui se você mostra outra marca em seu comercial te processam.... Vejam os comercias da Pepsi e Coca-Cola la fora por exemplo, em alguns casos parecem até comercial do rival, só que no final é mostrado o verdadeiro "produtor". Esse dai é um dos comercias que eu achei mais interessante até agora, comparando com outros da Chevrolet pelo menos, onde só mostra o Agile lá andando e aquela propaganda que da sono (a das décadas). Tanta coisa pra investigar e esse pessoal vai investigar isto! Somente no Brasil mesmo.
Postado Agosto 6, 2011 13 anos Mais uma desses temas polêmicos. Já me convenci e alguns irão me achar antigo, ultrapassado ou até chato. Mas concordo que aja uma certa fiscalização ou melhor dizendo controle dos materiais publicitários que são jogados mídias a dentro sem pudor algum. Algumas propagandas podem a primeira mão nos parecerem inofensivas, engraçadas e tudo mais, mas escondem algo de tão imundo e perverso que deverias ser banidas por completo. Polêmico e complexo, pois vejo uma quantidade enorme de publicitários filhos de papai recém formados, transmitindo ideais que não condizem a realidade da maioria da população brasileira, tudo a satisfação de grandes marcas internacionais e seus magnatas detentores. Mas a pesar de ser otimista, neste assunto específico sou pessimista, caminho sem volta, infelizmente!
Postado Agosto 6, 2011 13 anos na verdade amigos isso é tudo que os publicitarios queriam polêmica ajuda a divulgar de certeza estao todos rindo a toa tem até grupo ativista gay reclamando no final e bom pra todos até pra quem vende o pequeno poney
Postado Agosto 6, 2011 13 anos Aff'z Poneeis malditos !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Meu irmao gosta, !!
Postado Agosto 6, 2011 13 anos Enquanto isso.... a miséria, o analfabetismo, a violêcia, a corrupção deixam de ser investigados. Parabéns a falta do que fazer de alguns cidadãos.
Postado Agosto 6, 2011 13 anos pô vão acabar com os pôneis kkkkkkkkkkkkkkk pior q a propaganda é massa e fez sucesso eu acho bem difícil eles fazerem algo q afete a empresa!!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.