Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Mano espera jogo com mais espaços contra o Paraguai e não descarta mudar o time.

O frustrante empate do Brasil por 0 a 0 com a Venezuela, na estreia da Copa América, só não foi pior porque, na outra partida do grupo B, Paraguai e Equador também não saíram do zero. No sábado, às 16h, a seleção de Mano Menezes encara os paraguaios em Córdoba e pode assumir a liderança da chave com uma vitória.

Na opinião do treinador, o fato de o Paraguai ser uma equipe mais tradicional (chegou até as quartas de final no Mundial da África do Sul) pode beneficiar o Brasil. Mano acredita que o adversário tentará sair mais para o jogo, o que resultará em mais espaços para atacar. Além disso, ele não descarta mexer no time titular.

“O jogo contra o Paraguai será diferente para nós, pois foi uma seleção que esteve na Copa do Mundo, fez um bom Mundial e traz consigo a responsabilidade de sair para o jogo, jogar mais. Quando os grandes começam a se enfrentar, correm mais riscos”, opinou, logo após o tropeço em La Plata.

O técnico gaúcho terá cinco dias para trabalhar a seleção brasileira. O setor que o deixou mais insatisfeito foi o ataque.

“Se acontecer alteração, serão poucas, porque temos uma linha de trabalho e não vou mudar tudo aquilo que pensamos até aqui por causa de um empate”, apontou.

Na avaliação de Mano, faltou mais presença ofensiva. Assim, Robinho e Alexandre Pato são os mais ameaçados, principalmente o primeiro, que frequentemente vem sendo substituído durante o segundo tempo.

“Algumas coisas foram evidentes, porque não temos como esconder. Penso que chegamos bem até a intermediária ofensiva, e dali para frente fomos muito lentos. Erramos os passes, ou jogamos de uma maneira muito óbvia. Temos que colocar mais um jogador entre os zagueiros adversários. Isso ficou evidente. Precisamos ter mais força para acabar bem aquilo que fizemos até a intermediária”, observou.

Assim, Fred passa a ser uma opção para virar titular e ocupar esse setor entre os zagueiros adversários, citado por Mano. Ou ele muda o posicionamento, sem trocar peças.

Como pode uma seleção com jogadores amontoados somente em 15 dias jogar igual jogam nos clubes? Não vi esquema tático nenhum, no final tava um bumba meu boi, Lateral virou volante, zagueiro virou atacante, enfim, uma zona. Agora para desfile de cabelos, tatuagens, coloração de cabelos, aparecer na TV, isso tá uma verdadeira SFW, Seleção Fashion Week, devia haver um pouco de decência para se apresentar com a camisa da Seleção, acho que na Europa a gente não vê isso. Venezuela tá virando tabu. EM TEMPO....Realmente o Brasil jogou bonito, dominou o jogo mas... pecou na finalização.. aí caimos naquela : "quem não faz, toma". Se a Venezuela, nas poucas chances que teve, consegue fazer um gol, danou-se. Jogar bonito e dominar o jogo não é suficiente, o que ganha jogo são os gol´s e isso eles não conseguiram fazer, tomara que as coisas se ajeitem até a próxima copa, o Brasil de ontem cairia diante de qualquer seleção européia.

Postado

Como pode uma seleção com jogadores amontoados somente em 15 dias jogar igual jogam nos clubes? Não vi esquema tático nenhum, no final tava um bumba meu boi, Lateral virou volante, zagueiro virou atacante, enfim, uma zona. Agora para desfile de cabelos, tatuagens, coloração de cabelos, aparecer na TV, isso tá uma verdadeira SFW, Seleção Fashion Week, devia haver um pouco de decência para se apresentar com a camisa da Seleção, acho que na Europa a gente não vê isso.

Hehehehehehehhehe... brilhante observação.

Isso se deve á popularização do atleta. Aconteceu na NBA, em que jogadores viraram "rock stars", e infelizmente acontece agora no Brasil, mas como a estrutura psicológica desses atletas do futebol não é lá muito bem formada, perdem também o espírito de garra dos antigos craques.

Uma vez ouvi a frase: "Deixa de frescura e se concentra no futebol", dita por um técnico á um time... vale muito para esses garotos.

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Brasil goleia o Equador e vai às quartas da Copa América

Julio César falha duas vezes, mas Pato e Neymar (com dois gols cada) decidem para Seleção, que agora pega o Paraguai

O Brasil teve lampejos de Brasil. O suficiente para fazer 4 a 2 no Equador, nesta quarta-feira, em Córdoba, e garantir a liderança do Grupo C da Copa América. Além, claro, da classificação às quartas de final do torneio. O time de Mano Menezes vai enfrentar o Paraguai, no domingo, às 16h. Adversário duro, que já empatou com a Seleção na segunda rodada da fase de grupos.

Mano Menezes promoveu mudanças importantes na equipe. Tirou Daniel Alves e lançou Maicon, voltou com Robinho entre os titulares. O lateral-direito foi a principal arma ofensiva da Seleção. As principais jogadas do Brasil saíam pela direita. Mas...

Apesar de ter maior controle do jogo, o time de Neymar, Pato & Cia. esbarrava na marcação equatoriana. Quando inverteu o lado da pressão, deu certo. André Santos, lateral-esquerdo, cruzou na cabeça de Pato: 1 a 0, com o Brasil sem jogar bem.

O Equador passou a ser pressionado e se enervou. Quase levou o segundo quando Robinho carimbou a trave. Nos contra-ataques, o Equador - que até então não havia assustado - passou a ser mais forte. E achou o gol em lance infeliz de Julio Cesar. Caicedo arriscou um chute de longe e a bola passou por baixo do goleiro: 1 a 1.

O início da segunda etapa foi animador: logo aos quatro, o Brasil tabelou e Ganso, afiado, deixou Neymar nas melhores condições de marcar. A Joia desencantou na Copa América, e o Brasil ganhava um desafogo na partida.

Mas Julio Cesar voltou a falhar, e Caicedo não perdoou. Logo em seguida, igualou o placar. Mas o goleiro equatoriano Elizaga também não estava em uma boa noite, e em chute de Neymar deu rebote nos pés de Pato, que não perdoou.

O Brasil voltou a estar na frente e deslanchou. Passou a jogar melhor e parou de sofrer com sustos na defesa. E numa bela jogada de Maicon alcançou o quarto gol. O lateral (melhor em campo) tabelou com Robinho, foi ao fundo e cruzou para Neymar guardar mais um.

A partir daí foi só administrar o resultado. Com os atacantes em sintonia, e um futebol que ainda que não tenha sido convincente - pelo que se espera da Seleção Brasileira -, foi eficiente, o melhor apresentado pela equipe até aqui, o Brasil chega às quartas da Copa América. Que mantenha a evolução para não voltar mais cedo para casa.

Ficha Técnica

Brasil 4 x 2 Equador

Estádio: Mario Kempes, em Córdoba (ARG)

Data e Hora: Quarta-feira, 13 de julho de 2011, às 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Roberto Silvera (URU)

Cartões Amarelos: André Santos (BRA); Noboa, Minda (EQU)

Gols: Pato (1-0), aos 27'/1ºT; Caicedo (1-1), aos 36'/1ºT; Neymar (2-1), aos 4'/2ºT; Caicedo (2-2), aos 13'/2ºT; Pato (3-2), aos 15'/2ºT; Neymar (4-2), aos 26'/2ºT

Brasil: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Thiago Silva, André Santos; Lucas Leiva, Ramires, Ganso (Elias, 31'/2ºT) ; Robinho, Neymar (Lucas Silva, 34'/2ºT) e Pato (Fred, 40'/2ºT)

Técnico: Mano Menezes

Equador: Elizaga; Reasco (Achilier, 37'/2ºT), Araujo, Erazo, Ayovi; Minda, Noboa (Montaño, 44'/2ºT), Arroyo, Méndez (Mina, 31'/2ºT); Benítez, Caicedo

Técnico: Reinaldo Rueda

Crédito :Lance

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Forlán conduz o Uruguai ao título da Copa América

Com dois gols e uma assitência, camisa 10 levou a Celeste ao 15º título do torneio - é o maior campeão da história

O Uruguai é campeão da Copa América. Com méritos. Na final deste domingo contra o Paraguai, venceu por 3 a 0 com autoridade. Foi melhor durante o tempo inteiro, diante de um adversário que resolveu sair para o jogo tarde demais. A Celeste Olímpica alcança seu 15º título sul-americano, é a maior vencedora do continente, superando a Argentina, com 14.

Coisa de cinema, o domínio da Celeste no primeiro tempo. Sufocou o Paraguai, que parecia não fazer muita questão de atacar - como não fez durante toda essa Copa América. E o time dirigido por Oscar Tabárez, sob a batuta de Suárez e Forlán, mostrou quem mandava no Monumental de Núñez.

No primeiro ato, depois de uma pressão incrível (durante a qual os uruguaios tiveram um pênalti não marcado, quando Ortigoza colocou a mão na bola dentro da área), Forlán achou Luis Suárez livre na ponta direita e lançou. Ele driblou o zagueiro e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

Barrios, Barreto e Estigarribia, melhores jogadores paraguaios, ficaram no banco desde o início. E acompanharam a apatia da Albirroja diante de um Uruguai elétrico. Liderado por um Forlán que, finalmente, quebrou o jejum que durava desde a Copa do Mundo de 2010. Arévalo Ríos roubou a bola e deu para o camisa 10 marcar o dele.

No segundo tempo o Uruguai pisou no freio. Muslera, enfim, começou a ser exigido no gol celeste. Valdez cabeceou e o goleiro desviou de leve antes de a bola tocar a trave. Mas quem apareceu para valer foi Villar, monstruoso em bola de Eguren, cara a cara. Os dois goleiros que mostraram a melhor forma nesta Copa América. Já no fim, em contra-ataque rápido, Forlán ficou cara a cara com Villar e cravou a vitória.

O futebol uruguaio ressurge. Depois de uma boa campanha na última Copa do Mundo, alcança o título sul-americano, tendo batido inclusive a Argentina - anfitriã e uma das favoritas ao título. Merecidamente campeão, graças principalmente a Forlán e Suárez - melhores jogadores do torneio.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 3x0 PARAGUAI

ESTÁDIO: Monumental, Buenos Aires, Argentina

DATA E HORA: Domingo, 24 de julho de 2011, às 16h (de Brasília)

ÁRBITRO: Salvio Spínola (BRA)

CARTÕES AMARELOS: Diego Pérez, Cáceres, Maxi Pereira (URU) Cáceres, Vera (PAR)

GOLS: Suárez (1-0), aos 11'/1ºT; Forlán (2-0), aos 41'/1ºT; Forlán (3-0), aos 44'/2ºT

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates, Martín Cáceres; González, Pérez (Eguren, 25'/ºT), Arévalo Ríos, Alvaro Pereira (Cavani, 18'/2ºT); Forlán e Suárez

TÉCNICO: Oscar Tabárez

PARAGUAI: Villar; Piris, Da Silva, Verón, Marecos; Vera (Pérez, 19'/2ºT), Ortigoza, Cáceres (Estigarribia, 19'/2ºT), Riveros; Valdez e Zeballos (Lucas Barrios, 31'/2ºT)

TÉCNICO: Gerardo Martino

[h=4][/h]

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.