Reginaldo SanTana™ Postado Março 26, 2011 Compartilhar Postado Março 26, 2011 Como fazer downgrade de IOS 4.3.1 a 4.3, 4.2.1, 4.1 do iPhone 4, 3GS, iPad 2, iPad, iPod touch Hoje, a Apple lançou o IOS 4.3.1 para iPhone 4, 3GS, iPad 2, IPAD, 4G/3G e iPod touch. Se você atualizou para IOS 4.3.1, e agora quer fazer o downgrade de volta para IOS 4.3, IOS 4.2.1 ou 4.1, basta seguir as instruções afixadas abaixo para fazer o downgrade de IOS 4.3.1 do iPhone 4, 3G, iPod touch, iPad 2 IPAD e de 1 a 4,3 IOS, IOS 4.2.1, 4.1, 4.0.x. Etapa 1: Baixar os arquivos solicitados ipsw firmware antigo. (Links para download: IOS 4.3, 4.2.1 IOS, IOS 4.1, 4.0.2 IOS, IOS 4.0.1) Passo 2: Coloque o seu dispositivo em modo DFU (não no modo de recuperação). Ligue o dispositivo IOS para o seu computador. Desligá-lo. Inicie o iTunes. Segure os botões Power e Home juntos por 10 segundos ou assim. Solte o botão Power, mas mantenha o botão Home até que o computador reconhece um novo dispositivo USB. iTunes passa a reconhecer o seu iPhone, iPad ou iPod touch. Nota: O iPhone IPAD, ou na tela do iPod touch, neste momento deve estar em branco (na cor preta), se não, então você provavelmente está em modo de recuperação, e não o modo DFU. Inicie o iTunes, clique no ícone do dispositivo IOS a partir da barra lateral do iTunes: Passo 3. Agora pressione e segure esquerda "alt" (opção) botão no Mac, ou para a esquerda "Shift" botão se você estiver no Windows no teclado e depois clique em "Restore" (não "Update" ou "Check for Update") no botão o iTunes e solte este botão. Isso fará com que o iTunes solicitará que você selecione o local para o arquivo de firmware IOS 4.3, IOS 4.2.1 ou 4.1. Selecione o arquivo ipsw desejado e clique em "Abrir" para restaurar o dispositivo IOS. Agora, sentar e apreciar como o iTunes faz o resto para você. Isso vai envolver uma série de etapas automatizadas. Seja paciente nesta fase e não fazem nada bobo. Apenas aguarde enquanto o iTunes instala o firmware requisitado no dispositivo IOS. O ecrã do dispositivo neste momento estará mostrando uma barra de progresso indicando o progresso da instalação. Uma vez feito, ele irá reiniciar automaticamente. Agora, em alguns casos, durante a restauração de IOS 4.3, IOS 4.2.1 ou 4.1, o iTunes pode lançar 1013 erro em você, como mostrado na imagem abaixo. Isso é normal, basta ignorar esse erro, pois o firmware já foi instalado com êxito no dispositivo. Incase do erro mencionado acima, o iPhone IPAD, ou iPod touch estará preso em modo de recuperação, mostrando que "Conectar ao iTunes" tela. Para sair do seu dispositivo a partir do modo de recuperação, baixe um programa chamado TinyUmbrella (Windows / Mac). Execute-o e clique no botão "Sair de recuperação". O dispositivo será reiniciado normalmente. PASSO 4: redsn0w_win_0.9.6rc8 Consulta - iPhone2, 1_4.1_8B117_Restore basta instalar ipad baseband PASSO 5: UNLOCK com o ultrasn0w Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jose vieira Postado Março 26, 2011 Compartilhar Postado Março 26, 2011 Fazendo esse Downgrade tbm baixará a versão da baseband, amigo? Porque se não baixar, como iremos fazer o unlock? ou a baseband 4.10.01 já desbloqueia pelo ultrasn0w? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntenorCorrea Postado Março 27, 2011 Compartilhar Postado Março 27, 2011 Reginaldo, o uso do UltraSn0w para o Iphone 4 esta limitado para baseband 1.59.00. Tenho um aparelho que está com FW 4.1 e baseband 2.10.04. Pesquisei a respeito e me disseram que para funcionar o desbloqueio teria que fazer downgrade e etc. pois bem, não consegui fazer o procedimento de downgrade para 4.0.x (que possui baseband 1.59.00) pois a Apple trava o downgrade. Existem alguns artigos que mencionam o uso do TinyUmbrella para "enganar" o iTunes e conseguir fazer o downgrade, com um pequeno detalhe: desde que você tenha salvo um tal de SHSH da versão que você deseja fazer o downgrade (4.0.x no caso). Outros dizem que para baseband 2.10.04 devem aguardar o lançamento do ultrasn0w 1.3 - mas até agora nada... Resumindo: existe alguma outra saída para fazer esse downgrade, ou melhor, uma outra forma de desbloqueio? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ary Braga Postado Março 27, 2011 Compartilhar Postado Março 27, 2011 Reginaldo, o uso do UltraSn0w para o Iphone 4 esta limitado para baseband 1.59.00. Tenho um aparelho que está com FW 4.1 e baseband 2.10.04. Pesquisei a respeito e me disseram que para funcionar o desbloqueio teria que fazer downgrade e etc. pois bem, não consegui fazer o procedimento de downgrade para 4.0.x (que possui baseband 1.59.00) pois a Apple trava o downgrade. Existem alguns artigos que mencionam o uso do TinyUmbrella para "enganar" o iTunes e conseguir fazer o downgrade, com um pequeno detalhe: desde que você tenha salvo um tal de SHSH da versão que você deseja fazer o downgrade (4.0.x no caso). Outros dizem que para baseband 2.10.04 devem aguardar o lançamento do ultrasn0w 1.3 - mas até agora nada... Resumindo: existe alguma outra saída para fazer esse downgrade, ou melhor, uma outra forma de desbloqueio? Abraços Não existe ate o momento qualquer forma de downgrade da "Baseband" Mesmo fazendo o Downgrade da versão de sua firmware não autera em nada a base, ou seja, não existe até o presente momento solução para desbloqueio de versões superiores a 1.59.00 do iPhone 4. Esclarecendo sobre TinyUmbrella: Ele realmente funciona, mais somente se tiver salvo o SHSH (Como citado acima), e a única finalidade do mesmo é "enganar" o servidor da Apple, tornando possivel o Downgrade Etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joamir Postado Março 30, 2011 Compartilhar Postado Março 30, 2011 tenho um 3gs firmw 4.3.1 com baseband 05.16.02, fazendo o downgrade para 4.2.1 vou conseguir instalar a versão baseband 06.15.00 ?? já tentei fazer direto pelo redsnow mas nao deu certo , continua com a versão 05.16.02;; obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iGor Almeida® Postado Março 30, 2011 Compartilhar Postado Março 30, 2011 Sr. Infelizmente baseband Não tem como fazer Downgrade, só a IOS. Obs: 3gs - Se for 3g Tem possibilidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chacal2229 Postado Abril 2, 2011 Compartilhar Postado Abril 2, 2011 nao consegui fazer o downgrade no iphone na versa0 4.3.1 para 4.2.1. seguindo esses passos aparece erro.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
molina34 Postado Abril 6, 2011 Compartilhar Postado Abril 6, 2011 Realmente não funciona.. também não consegui..... masss.... depois de fazer esse tuto... rode o greenpois0n (mac) ... que volta a funcionar!!! aí é só atualizar o Cydia (complete) e instalar o Ultrasn0w para destravar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ellen Yamakawa Postado Abril 8, 2011 Compartilhar Postado Abril 8, 2011 Eu vou seguindo oq pede, chega na parte do tiyumbrella e eu baixo, ai começa a dar um erro dizendo que não tenho java alguma coisa. Não entendi nada com esse erro. u.u e tbm não sei se deu certo oq fiz. Porque ficava dando o erro 3194 ai eu ia seguindo oq o outro topico dizia, conciliando com esse.. que agora, to realmente perdida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.