Ir para conteúdo

Placa mae do notebook Dell Inspiron I5 5566-A10P componente em curto na placa próximo da entrada de energia

Featured Replies

Postado

Ola galera,  a muito tempo estou com esta placa na minha assistência e ate ja procurei ajuda neste e em outros forum, mas como não sou técnico em eletrônica não soube como procurar ou passar a minha necessidade. agora que estou mais interessado no assunto e comprei algumas ferramentas volto a buscar ajuda. Vou passar o procedimento feito para chegar a conclusão da necessidade de um esquema para descobrir qual peça é esta no linguajar técnico propriamente dito, porque pelo código impresso no componente não consegui. 

Bom o note parou ao ligar, deu um tek e não ligou mais, desde a primeira vez a mais de ano eu suspeitei de curto na proximidade da entrada (Dc Jack) na placa, (pode constatar no meu ultimo post) hoje com uma fonte assimétrica eu conectei a placa e comecei com 2V e ja me apresentou um consumo de mais de 1A, aumentei um pouco mais para ver se aquecia algum componente e não consegui passar dos 2.7V mas dai ja me apresentou o componente com problema. Como os amigos técnicos que sempre da uma ajuda falam nem sempre é o componente que aquece que esta com problemas, mas dai removi o componente da placa com uma estação ar quente, e voltei a ligar a placa na fonte, o consumo ficou 0 e fui aumentando  aos pouco ate chegar 19V e o consumo permaneceu 0. Esta anexo uma foto da placa com o componente retirado ao lado do local onde ele funciona. Minha necessidade é o esquema para caso tenha mais algum problema ou pelo menos qual é este componente ou equivalente a ela, para mim comprar e fazer a substituição para ver se funciona. Conto com a colaboração de quem puder me ajudar e também de dicas de como participar mais e assim colaborar com que eu conseguir ajudar 

20210523_135509.jpg.5d8f9241c82655e87cbd271e414d71c1.jpg

S20210523_0002.jpg.ed534d5b27197c9b9d4dde38133d162b (1).jpg

S20210523_0002.jpg.ed534d5b27197c9b9d4dde38133d162b.jpg

Postado

bom dia amigo

esse componente é um mosfet (transistor de potencia)

aqui no Brasil acredito q nao tenha novo,tente algum amigo q tenha sucata para retirar.

procurei o esquema eletrico para vc  mas nao encontrei.

segue o link do aliexpress se teinteressar

https://pt.aliexpress.com/item/32848988076.html

o código dele é B04N03

bom trabalho

Postado
  • Autor
9 horas atrás, Andre Bordonalli disse:

bom dia amigo

esse componente é um mosfet (transistor de potencia)

aqui no Brasil acredito q nao tenha novo,tente algum amigo q tenha sucata para retirar.

procurei o esquema eletrico para vc  mas nao encontrei.

segue o link do aliexpress se teinteressar

https://pt.aliexpress.com/item/32848988076.html

o código dele é B04N03

bom trabalho

Obrigado! Eu ate já iria comprar por mas na hora fiquei na duvida pelo seguinte motivo, o componente que retirei tem este código que você me passou mas logo abaixo tem este código "JJC 2801" e nem no aliexpresss eu encontrei com este código. Então eu pergunto, este código abaixo do B04N03 tem alguma relação com o componente ou é relacionado ao fabricante: Obrigado, eu tenho assistência desde 2010 mas não sou técnico em eletrônica, eu tinha uma boa bancada e contratava técnicos a 50%, mas cai do cavalo porque fui vitima de alguns maus profissionais e dai tive que aprender muita coisa na marra. eu também busquei este esquema por 2 dias e não encontrei, só se encontra e foruns que na verdade mais é um balcão de negócios do que forum propriamente dito. Mais uma vez muito obrigado 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.