Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ola amigos, estou numa duvida que não quer calar, talvez seja simples a resolução más..... vamos la, me deparei com algumas baterias principalmente de celulares chineses com 3,7v e sendo que quase todos seus carregadores são de 5v.Bom temos uma diferença de carga de aproximadamente 1,3v.Esses 1,3v não pode influenciar na perda de carga da bateria, ou o inchaço que geralmente é constante dessass baterias? e se você procurar na internet raramente encontrará carregadores com exatos 3,7 v.Minha pergunta é, essa diferença afeta ou não o aparelho e a bateria? obrigado a todos Renato

Postado

Ola amigos, estou numa duvida que não quer calar, talvez seja simples a resolução más.....

vamos la, me deparei com algumas baterias principalmente de celulares chineses com 3,7v e sendo que quase todos seus carregadores são de 5v.Bom temos uma diferença de carga de aproximadamente 1,3v.Esses 1,3v não pode influenciar na perda de carga da bateria, ou o inchaço que geralmente é constante dessass baterias? e se você procurar na internet raramente encontrará carregadores com exatos 3,7 v.Minha pergunta é, essa diferença afeta ou não o aparelho e a bateria?

obrigado a todos

Renato

Não afeta e está correto a carga.

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Quanto a tensão de trabalho entre bateria e carregador esta correto, 3,7v e 5v, pois toda bateria é um acumulador de cargas e para carrega-la a tensão do gerador de energia ( o carregador ) tem que ser maior que a tensão de trabalho da bateria, e quando exigido haverá uma queda de tensão. O que tem de prestar atenção é na amperagem do carregador.

• 1 ano depois...
Postado

amigos o q pude observar certa vez é q conectando um carregador 5v no atc e medindo o conector da bateria la esta 3.7v o q leva a crer q o atc tem uma especie de regulador de carga q nao permite passar deste limite ,assim tambem para os famosos universais q medidos marcam 5v mas em carregamento envia o necessario.em relaçao as baterias q estufao andei analizando algumas aqui desses importados e realmente sao de pessima qualidade começando pelo acabamento e por faltar certos intens para um bom funcionamento. espero ter ajudado

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.