Jump to content

Featured Replies

Posted

Bom dia/tarde/noite

Ontem recebi em minhas mãos um MOTO E5 XT 1944-4. Eu pretendia fazer apenas um hard reset comum, mas aconteceu isso de ficar uma tela preta com N/A

Depois do hard reset, a tela ligou algumas vezes. Na primeira, demorou muito pra iniciar o sistema, decidi reiniciar o celular. Depois disso, voltou a tela preta com o N/A. Continuei tentando até que consegui ligar o celular, sistema iniciou mas não mexi em nada por alguns minutos e o celular desligou, desde então não consegui mais ligar ele, sempre acaba na tela com N/A

O celular tá com o bootloader bloqueado, OEM bloqueado e não tem como mudar isso nas configurações já que o sistema operacional não inicia.

Pensei em instalar a stock rom, mas pelo que eu lembre não pode com o bootloader bloqueado.

Se possível, queria saber uma solução pra esse problema. Me ajudem, por favor!!

• Author

7 minutos atrás, Nailton santos disse:

Se você conectar ele no computador, ele é reconhecido como? Qual o nome do driver que aparece?

Conectar como? Com o N/A na tela ou no modo fastboot?

• Author
2 horas atrás, Nailton santos disse:

Coloca o cabo usb nele e no computador pra ver o nome do driver, se ele é reconhecido como motorola ou adb android ou outro nome.

image.png.1535bf08edc629a67b595dc36aa96ad1.png

Isso mostra que o bootloader não está corrompido. Eu faria o seguinte: tentaria novamente instalar a rom nele. Começaria com a dele e depois procuraria outra atualizada. Se isso não resolvesse, visto que tenho a medusa pro, eu faria o reparo de bootloader pela conexão emmc e deoois instalar a rom novamente. Na falta da box, eu abriria o aparelho e usando esquema elétrico, examinaria setor lógico do aparelho que abrange processador, memórias e assim por diante. Se for possível, poderia fazer a troca da tela por uma nova que seja de boa qualidade. Espero que tenha ajudado.