Postado Dezembro 9, 2019 5 anos Boa noite pessoal, estou com esse atc na bancada que está me dando dores de cabeça. J500 entrou com o pino negativo da bateria quebrado, mas assim que fui fazer os primeiros testes verifique que estava em curto. Muito bem, numa inspeção rápida vi que o componente U6001 estava esquentando demais. Fiz uma medições ao redor dele e tudo indicava que ele era o problema. Retirei o componente mas ainda sim ficou com um consumo de 0,33a. Então fui verificar novamente ao redor do C.I para ver se havia algum componente em curto, mas vi a linha VPH_PWR estava aparentando estar com curto. e vários componentes que estão no esquema do u6001 está nessa linha. Inclusive, vi que essa linha alimenta também a parte do botoes frontais na tela. Verifiquei os conector do display e do flex do botão da tela para ver se tinha algum zinabre mas estão íntegros. Esses esquemáticos da samsung não apresentam o caminho de cada uma das linhas por completo, assim fica dificil verificar todos os componentes dessa linha. Alguém já pegou algo assim?
Postado Dezembro 10, 2019 5 anos bom dia amigo, tente injetar tensao em algum ponto dessa linha, veja qual vai esquentar, talvez assim vc encontre o culpado.
Postado Dezembro 10, 2019 5 anos Autor 3 horas atrás, Guilherme Alcântara disse: A placa esquenta em alguma região ? Depois de retirado o componente não esquenta. Mas apresenta um consumo de 0,33a... 1 hora atrás, CharlesDias disse: bom dia amigo, tente injetar tensao em algum ponto dessa linha, veja qual vai esquentar, talvez assim vc encontre o culpado. Opa. Tentei injetar tensão direto na linha, mas nenhum componente esquenta... Apenas apresenta o consumo de 0,33a...
Postado Dezembro 12, 2019 5 anos Boa noite, amigo acredito que a técnica do shortkiller pegue essa fuga.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.