Ir para conteúdo

Xioami mi a2 não liga nem carrega


Posts Recomendados

Boa tarde amigos de bancada.  Chegou ontem na minha bancada um Xioami mi a2 . Aparelho não liga nem carrega. Verifiquei na placa alguns capacitores em curto. Mas não sei com quais integrados eles se comunicam, pois não encontrei nenhum esquema elétrico. Se puderem me ajudar. Anexarei foto da placa com os componentes em curto destacados. 

IMG-20191027-WA0038.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 27/10/2019 em 17:07, ronipeterson68 disse:

Boa tarde amigos de bancada.  Chegou ontem na minha bancada um Xioami mi a2 . Aparelho não liga nem carrega. Verifiquei na placa alguns capacitores em curto. Mas não sei com quais integrados eles se comunicam, pois não encontrei nenhum esquema elétrico. Se puderem me ajudar. Anexarei foto da placa com os componentes em curto destacados. 

IMG-20191027-WA0038.jpg

Topico antigo, mas problema recorrente  e comum.

Nessa imagem tem capacitores e bobinas. Se estiverem ligados em paralelo logicamente vai apresentar baixa resistência  no multímetro tanto na escala de X1,como também na escala de diodo(bip sonoro). 

A análise tem que ser feita primeiramente ligando o aparelho na fonte de bancada e verificando se apresenta consumo inicial( sem apertar o power). Caso apresente, saber qual valor apresenta e assim setorizar qual etapa da placa apresenta falha. 

Ligue na fonte e nos mande os dados apresentados nela para que possamos lhe orientar. Espero ter ajudado .

Veja o vídeo abaixo e irá lhe dar um norte pra desenvolver melhor esses tipos de falhas.

 

Editado por ToninhoSantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...