Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Any errors please select another boot and try again. boa tarde amigo ronysat nao postou a traduçao e a soluçao desta falha ... se souber me informar ficarei grato...

• Respostas 276
  • Visualizações 45.5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Postado
  • Autor

Any errors please select another boot and try again.

boa tarde amigo ronysat nao postou a traduçao e a soluçao desta falha ...

se souber me informar ficarei grato...

Tradução:

Qualquer erropor favor seleccione outroboot etente novamente.

O ponto do celular esta corretíssimo!

Posted Image Postado originalmente por helanioPosted Image

desculpas nao sei como colocar a imaguem mas o erro é esse Searching commport...please wait...

Connecting...

Spd USB-to-Serial=COM7

Connected...sending boot...

FDL test...OK

ArmBootMode: 6600701900025A00_01

Wait for init Commzero Security Engine...

Done.

Loading bootloader...

Done.

Changing baudrate...

Set baudrate to 921600 is ok

Reading phone HW info...

Read info is done.

CPU: SC6600L7A Flash: NOR_S29VS128R_T

setting the Flash Parameters...

Settings have been completed!

Reading FileSystem info...

FileSystem Version: 0A

Start=0x00000000, Size=0x00000200, Running NV=0x0000F000

Error: Unsaft EFS Address, Please input the right format address and try again.

Failed to auto format.

Helênio esse telefone que esta querendo formata, ele tem 4MB? Os que tem 4MB muitos não são suportados.pela gpg, estamos esperando uma nova atualização.

• 4 semanas depois...
Postado

Amigos estou com problema pra ler o codigo de segurança de um aparelho plataforma spread, eu tento fazer a leitura mas sempre apresenta o erro '' Failed to run bootloader...'', ja tentei segurando power ate o final, tentei segurando * e sempre da esse erro no começo da leitura.

Postado
  • Autor

Amigos estou com problema pra ler o codigo de segurança de um aparelho plataforma spread, eu tento fazer a leitura mas sempre apresenta o erro '' Failed to run bootloader...'', ja tentei segurando power ate o final, tentei segurando * e sempre da esse erro no começo da leitura.

Poste um print do erro, quando o telefone é spread ele lê automático, não é precisa aperta nem uma tecla.

Postado

Ta ae a tela do erro amigo:

</a>Uploaded with <a href="http://imageshack.us" target="_blank">ImageShack.us</a>'>http://Posted ImageUploaded with ImageShack.us

tenta o procedimento soldando rx e tx na placa e pela porta com

"obs tem uns Q9 que não está sendo suportados"

Postado

ola amigos do forum espero nao estar cometendo nem um erro ao postar aqui uma duvida minha ,caso o tenha feito peço desculpas, assim comprei uma gpg dragom preta e com a mesma nao consegui trabalhar acabei trocando o equipamento por outro só q da cor branca claro q nao influencia em nada,o problema instalei ela no w7 blz atualizou sem problemas detalhe nao consigo fazer leitura de nem um atc firware 1.59 versao 2.12 ,ja registrei ela no site ,gostaria de saber quando instalo preciso tambem instalar os drivers para os atc ?

Postado

ola amigos do forum espero nao estar cometendo nem um erro ao postar aqui uma duvida minha ,caso o tenha feito peço desculpas, assim comprei uma gpg dragom preta e com a mesma nao consegui trabalhar acabei trocando o equipamento por outro só q da cor branca claro q nao influencia em nada,o problema instalei ela no w7 blz atualizou sem problemas detalhe nao consigo fazer leitura de nem um atc firware 1.59 versao 2.12 ,ja registrei ela no site ,gostaria de saber quando instalo preciso tambem instalar os drivers para os atc ?

Sim. A depender do tipo do processador utilizado neste atc se for Spreadtrum, ou Mstar, necessitará de drivers, mas uma vez instalado os drivers no seu computador não pedirá mais os mesmos pros próximo aparelhos spreadtrum ou mstar que aparecer. Já os aparelhos que utilizam processadores MTK esses não pedem drivers. Primeiro deve-se conhecer o processador utilizado no aparelho e tentar ler na plataforma correspondente no programa, e se mesmo assim tiver dificuldade tente ler através da pinagem universalhttp://www.clangsm.com.br/vb/gpgdragon/15958-pinagem-universal.html.

Espero ter ajudado!

• 4 semanas depois...
Postado

amigo qual e a plataforma ? o aparelho esta ligando na hora que vc vai formata ? vc esta usando a placa universal ? solde os fios na placa nos numeros 02 e 10 no meu caso nunca falhou, de um readinfo se o aparelho ligar durante isso pare, e recomesse mais quando a box apitar você retire o dedo da tecla pawer e aperte novamente ate termina de pois formate a que eu fasso assim,

Postado

Ola como vc explicou tentei fazer o mesmo procedimento e saiu essa mensagem veja se consegue me ajudar.

a mensagem que aparece.

Initializing...

DA_LIB_VER_4.0.3.2

It is sensing the pinout fast...

D-=5 D+=0

BOOT set failure, continue to scan...

Sense failure

Boa noite !

Aparelho com falha na leitura do boot

Procedimentos a serem adotados

1ºescolha o modo de boot correto

2º não solte tecla power ate finalizar a leitura.

3º diminua a velocidade de baudrat

4º troque o cabo este pode interferir no boot veja outro modelo

5º sendo plataforma spreadtrum aperte junto ao power a tecla *

6ºObserve os conectores se não estão oxidados.

não obtendo exito post modelo e marca do atc para futuras soluções a serem encontradas

att:

NNCOUTO

Postado

brothers do clan, alguem pode me ajudar , como reparar 4 imei de um aparelho de 4 chips. q apos a formatação zerou tudo . por favor

Mesmo tentando colocar os IMEI originais do aparelho, esse tipo de procedimento não é permitido no fórum amigo...

Espero que compreenda!

Qualquer dúvida, leias as regras que tem explicando os motivos legais para essa proibição!

Postado

amigo como o nosso amigo sanmyo disse "Mesmo tentando colocar os IMEI originais do aparelho, esse tipo de procedimento não é permitido no fórum amigo...

Espero que compreenda!" mais eu vou e dar só uma dica,esse aparelhos tem dois Processadores geral mente o primeiro e mtk esse você faz pelo conector e o outro e spreadtrum esse você faz pelos pontos rx e tx, poste uma foto do do aparelho que eu te mostro os ponto do primeiro e do segundo blz.

Postado

amigo como o nosso amigo sanmyo disse "Mesmo tentando colocar os IMEI originais do aparelho, esse tipo de procedimento não é permitido no fórum amigo...

Espero que compreenda!" mais eu vou e dar só uma dica,esse aparelhos tem dois Processadores geral mente o primeiro e mtk esse você faz pelo conector e o outro e spreadtrum esse você faz pelos pontos rx e tx, poste uma foto do do aparelho que eu te mostro os ponto do primeiro e do segundo blz.

Boa noite !

Prezado sua informação não é procedente.

existia em versões anteriores nos atcs MTK 2 processadores.

1 MTK 6226 E 1 MTK 6225 OU 6235 quando possuiam wifi.

Se o senhor observar claramente o forum observará que eu mesmo descobri esta solução a muito tempo atras.

observo sua imensa boa vontade em ajudar o parceiro

entretanto com esta informação o deixará mais confuso.

para recolocar originalmente os numeros do atc. somente utilizar a opção TRACKER nos MTK .

ou fazer o BACkUP da NVRAM orioginal antes de fazer qualquer reparo do atc.

apos procedimentos adotados reinseri-la " este procedimento é para aparelhos MTK "

para aparelhos Spreadtrum somente rebuilb , isto e´uma pequena reflash no aparelho e apos reescreve-la no proprio atc com os numerais corretos.

espero ter elucidado sua duvida

att:

NNCOUTO

Postado

Alguem pode me ajudar ta dando esse erro no mirage na plataforma spreadtrum ja é o segundo q tento comunicar e nao da certo. Initializing... DA_LIB_VER_4.0.3.2 It is sensing the pinout fast... D-=17 D+=16 Searching commport...please wait... Connecting... Spd USB-to-Serial=COM5 Connected...sending boot... Failed to RXD

Postado

Alguem pode me ajudar ta dando esse erro no mirage

na plataforma spreadtrum ja é o segundo q tento comunicar e nao da certo.

Initializing...

DA_LIB_VER_4.0.3.2

It is sensing the pinout fast...

D-=17 D+=16

Searching commport...please wait...

Connecting...

Spd USB-to-Serial=COM5

Connected...sending boot...

Failed to RXD

Bom dia !

Mude a forma do boot

não solte a tecla power ou asterisco

tente com outro cabo

att:

nncouto

Postado

Então to com um problema aqui...

Qual procedimento exato de hardware?? tipo ligação e tals...

Por que eu acho q o software ta funcionando normal

Como instalo o driver spreadtrum se a hora que eu vou instala ele some tipo o computador identifica ele como novo hardware mais só por alguns segundos...

E não funciona nenhum aparelho...

Uso windows seven 32 bits...

Desde de já obrigadoo..

Postado

Então to com um problema aqui...

Qual procedimento exato de hardware?? tipo ligação e tals...

Por que eu acho q o software ta funcionando normal

Como instalo o driver spreadtrum se a hora que eu vou instala ele some tipo o computador identifica ele como novo hardware mais só por alguns segundos...

E não funciona nenhum aparelho...

Uso windows seven 32 bits...

Desde de já obrigadoo..

Amigo se poder explicar melhor qual a sua dificuldade... pq sinceramente eu não entendi!!

O Sr. possui a box GPG Dragon?

Postado

[ATTACH=CONFIG]29000[/ATTACH]boa tarde baixei a versão 2.13 da gpg mais ta dando erro ao selecionar alguns boot segue imagem do erro

Amigo,

Esses boots, não funcionam(ainda)...

Só foram colocadas as opções e vão funcionar a partir das próximas atualizações!

Os únicos que funcionam no SPD é a opção Auto e a opção 6600L/WT6226/6610/6620.

Aguarde as novas atualizações!

Abraços e Boa Sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.