1. Hunnoren

    Hunnoren

  2. Caio César Ferreira

    Caio César Ferreira

  3. c@rlos soft 2018
  4. Diego da Veiga

    Diego da Veiga

  5. Jef57

    Jef57

  • Conteúdo Similar

    • Por Guilherme Alcântara
      Olá a todos, creio que muitos de vocês já se depararam com o defeito do "Rádio Desativado" nos aparelhos da Motorola que deixa os mesmos sem sinal de operadora. 
      Devido a isso, hoje venho aqui deixar uma possível análise e solução para o problema para o modelo XT1672.
      Partindo do princípio que vou explicar nesse tópico é possível resolver alguns outros modelos.
       
      Primeiramente, para saber se o aparelho apresenta o defeito de rádio desativado devemos ir ao discador de chamadas e discar o seguinte código *#*#4636#*#*
      Um janela com a "Informações do Telefone" abrirá como na imagem abaixo.
       

       
      Se na opção Serviço de voz mostrar  Rádio Desativado. significa que existe uma falha no rádio do aparelho, podendo ser ela de software ou de hardware.
       
      Bom, vamos partir para os testes de hardware. 
      A falha rádio desativado quando se trata de hardware acontece pois os amplificadores de potência do circuito de RF não estão sendo reconhecidos e podem ser por alguns motivos.
      sendo alguns deles: 
       - Solda fria, causada por queda ou empenamento.
      - Oxidação.
      - Curto na alimentação dos amplificadores.
      - Falha dos amplificadores. 
       
      Então primeiro, Testar C2612 e C2710. Nesse teste será possível saber se há curto na linha de alimentação VPH_POWER dos componentes PA2701 e FEM2601. Quase sempre, os dois ficam em curto juntos.
      Se no teste houver curto nos capacitores, podemos partir para o início da alimentação dos mesmos, como indicado na imagem abaixo. 
       

       
      Na imagem acima, teremos 3 capacitores e uma bobina, será necessário verificar TODOS eles para que encontremos o princípio do curto que na maioria das vezes são um dos capacitores.
      Após encontrar o componente em curto o problema de Radio Desativado com curto  possivelmente será resolvido.
       
      Agora vamos para a solução sem curto. Se nos testes dos capacitores  C2612 e C2710 Não houver curto, Ressoldar PA2701 e FEM2601 e os componentes ao seu redor.
      Se mesmo após a ressolda, não obtiver resultados, Trocar PA2701 e FEM2601.
       
      Em muitos casos a ausência de componentes no setor RF também ocasiona o defeito RADIO DESATIVADO. Somente com uma inspeção visual ou comparação com o layout da placa é possível identificar  a falta dos componentes.
       
      Layout Moto G5 XT1672.pdf
       
      Deixei esse tópico explicado desde como identificar a falha até a possível solução pois acho que existem muitos técnicos iniciantes que precisam da primeira parte.
      Desde já agradeço a todos e peço que se houver algo a acrescentar que comentem abaixo.
      Em caso de dúvidas estarei a disposição.
       
       
       
       
    • Por Jefferson Sousa
      Bom dia amigos , Estou com um Moto G1 (XT-1033) para fazer flash , so que o bootloader dele esta bloqueado , ate ai normal so que ao tentar desbloquer ja no site da motorola , apos eu botar aquelas numeraçao da o seguinte erro : Your device does not qualify for bootloader unlocking.
      Ja verifiquei se apaguei todos os espaços  .
      Alguem tem alguma soluçao ?
    • Por Lincolngabriel061097
      Recebi um Motorola (moto one)em minha assistência,
      Segundo o proprietário aparelho sofreu uma queda danificando o display do aparelho .
      Após a troca da frontal Original o aparelho não carregava ou seja não subia carga,foi trocado o conector e mesmo assim não funcionou,foi trocado também a placa completa com o conector e mesmo assim não obtive êxito 
      Será que algum milagroso poderia me ajudar?
       
    • Por thiagoj712
      após efetuar o desbloqueio do xiaomi mi 8 lite via edl mode não consigo passar a rom dele tento passar no mi flash mas da um erro de missmatching image and device error preciso da ajuda de voces ja baixei todas as rom dele no clansoft 
    • Por britock
      bom dia, não sei se fiz alguma coisa que saiu fora do procedimento, mas fiz como o tutorial que esta no arquivo https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=639, mas no momento em que vou iniciar o aplicativo de desbloqueio do bootloader não abre. primeiro que o Windows identifica como malware (vírus) e segundo que ele executa mas não abre. gostaria de pedir ajuda sobre esse procedimento e que se tiver alguém que testou os arquivos e obteve sucesso, por gentileza me oriente como proceder.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.