Ir para conteúdo
NTSAPK

[RESOLVIDO] Moto G6 Play com curto no botão Power...

Posts Recomendados

Estou com um moto G6 Play, que ao conectar no carregador  liga e fica reiniciando.
Ao ligar a tela, eu removo o botão power e ele liga normalmente.
Testei o botão Power na continuidade e ele esta ok.
Com o aparelho ligado coloco o power e ele reinicia novamente.
Testei os varistores e resistor da linha do conector flex power e esta tudo ok.
Alguma dica, do que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, NTSAPK disse:

Estou com um moto G6 Play, que ao conectar no carregador  liga e fica reiniciando.
Ao ligar a tela, eu removo o botão power e ele liga normalmente.
Testei o botão Power na continuidade e ele esta ok.
Com o aparelho ligado coloco o power e ele reinicia novamente.
Testei os varistores e resistor da linha do conector flex power e esta tudo ok.
Alguma dica, do que pode ser?

Resolvido. era o botão power. Mesmo ele estando bom na escala de continuidade, estava com curto inperceptivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, obrigado pelo retorno, ficamos felizes que resolveu.

Tópico será marcado como Resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Guilherme Alcântara
      Olá a todos, hoje venho trazer uma possível solução para o modelo moto g6 play XT1922 fechando curto ao conectar o carregador.

Característica do defeito: Ao conectar o carregador o aparelho fecha curto e desarma.

Primeiramente testar:
      - Conector de carga;
      - Flex que liga a Main Board e Sub Board;
      - Bateria;

Se após os testes o problema persistir, verificar U1902 (indicado na imagem abaixo).

O componente U1902 trata-se de um circuito de proteção contra descarga eletrostática que pode ser causada por carregadores com defeito, carregadores paralelos ou veiculares.
      Nessa situação o cliente tratava-se de um taxista, oque leva a crer que o mesmo sofreu uma descarga pelo uso de carregador veicular. (como indica a imagem abaixo) 

Apenas com a remoção do U1902 o problema é resolvido e o aparelho volta a carregar, porém é necessária a recolocação do mesmo para que caso aconteça uma nova descarga não prejudique o circuito de carga.

Espero que tenha ajudado.

Testado por: @Paulo de Deus

Se houverem duvidas estou a disposição.
      Bons reparos!  o/

• Por mdrummond
      Bom dia amigos, recebi um aparelho aqui na loja que a tela não sem mantem ligada, fiz a substituição da frontal que estava quebrada e o erro persistiu, pesquisando aqui no forum vi que era possivel de ser o sensor hall, tirei o mesmo para testar e o erro persiste, nao tenho placa de j7 ou j5 para fazer a substituição, esse componente tem em alguma outra placa?
      Com dica de um amigo da area fiz a substituição tambem do botão power que nao resolveu
    • Por W.Mandu
      Bom dia
      Estou com um atc em minha bancada que estava apresentando curto no carregamento, troquei o conector e logo apos a troca notei que o componente D386 estava com marcas de queimado e um furo, porem não consegui localiza-lo no esquema eletrico.
      Se alguem puder dar uma força agradeço 
      e boa semana a todos 
    • Por Fernandeees
      Tudo bom galera?
      Tô com um Moto G6 aqui, que quando eu peguei ele não ligava, consegui reativar a bateria, quando liguei ele a porcetagem da bateria estava em 0% e não carregava, deixei pra ver se ia mas não carregou.
      Quando eu desliguei ele, coloquei no carregador, mas só aparecia o raio depois mudava pro sinal da bateria(e ela aparecia  um sinal de interrogação), ele apagava e voltava pro raio denovo.
      Troquei a bateria, conector de carga, e ainda continua na mesma coisa. Alguém pode me ajudar? Não achei o layout da placa

• Por mathewd
      Foi constatado um componente torrado (B2209) foi trocado porém o aparelho continua sem audio, os componentes ligados ao B2209 e ao B2201 estão todos em curto, não sei se há algum problema pois em setores de audio é normal apresentar o resistencia baixa(curto), alguem já pegou problema parecido ?
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...