Postado Outubro 24, 2018 6 anos Em 15/10/2018 em 22:07, Nicolas_sc disse: Estou com um a uma semana que está sem IMEI e não ativa o OEM unlock. Fica cinza e não dá pra ativar.
Postado Outubro 25, 2018 6 anos Em 06/10/2018 em 10:35, Ary Braga disse: Resolvi criar este tópico para responder todas as situações que se fazem necessárias para reparar o touch do Moto G5s, há muitos tópico no fórum com o mesmo problema, solução etc... Então vou resumir tudo que é preciso.. Qual a solução para resolver o touch parado do Moto G5s na nova versão? A solução é esta postada pelo Membro Mateus neste tópico https://bit.ly/2pCMtS7 mas com algumas observações, você não pode passar os arquivos GPT e BOOTLOADER em um Downgrade Motorola. Eu postei uma firmware já editada, pronta para uso que pode ser usada pelo RSDLITE, UMT ou com o SCRIPT já editado dentro da pasta no Clan SOFT, link da firmware pronta aqui -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 (Obrigado ElvisLuis) O que é necessário para seguir o processo acima? Ter o Bootloader desbloqueado, sem ter o bootloader desbloqueado, você não consegue fazer downgrade em motorola. Mas como posso desbloquear o bootloader ? Ativando o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG em opções desenvolvedor (Preste atenção que é solicitado conexão com a internet para ativar o OEM) Após ativar o OEM desbloqueie o bootloader (Se não sabe desbloquear o bootloader, use o velho google, isso é mas fácil que espalhar soluções dos outros pelo youtube para ganhar like) Mas eu não posso ativar o OEM e desbloquear o bootloader por que o aparelho ta com conta ativa, e ai? Bom, ai entra a melhor e pior parte para uns, ontem eu peguei um caso assim, abri ele e fiz o FRP via EMMC JTAG e depois fiz o processo do OEM. Eu mesmo ainda não sei uma forma de remover a conta do G5s pela mão, mas o povo deve saber, se souber e quiser ajudar, deixa abaixo, algumas pessoas tão falando de um cabo OTG com duas saídas USB, eu dei uma pesquisada aqui no centro de SP e não achei pra venda. RESUMINDO: Ative o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG Desbloqueie o Bootloader no site da Motorola Passe essa firmware : https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 Pronto, touch volta. Nota: Só para constar, você ta mexendo em um G5s, eu tenho esse aparelho como um S3, que você coloca pra carregar e ele morre do nada, tem pessoas que ao fazer o downgrade o aparelho morre, comigo ainda não morreu nenhum e tomara que não morra, mas tenha em mente que o risco existe, cruze os dedos. explica melhor nao e uma firmware isso ai
Postado Outubro 25, 2018 6 anos Estou com o mesmo problema que uma galera ai, eu fiz todo procedimento utilizando o firmware do Clan Soft porém o IMEI fica zerado. Gostaria de saber se eu jogar a 8.1 e refazer o procedimento o IMEI volta. Agradeço desde já.
Postado Outubro 26, 2018 6 anos Em 24/10/2018 em 11:51, .Com Informática disse: Esse método é para Samsung amigo. Preciso para o g5s xt1792.
Postado Outubro 26, 2018 6 anos 8 horas atrás, Nicolas_sc disse: Esse método é para Samsung amigo. Preciso para o g5s xt1792. Bom dia, eu fiz esse procedimento no G5s amigo, por isso te indiquei, não precisa fazer exatamente igual, mas funcionou cmg. Editado Outubro 26, 2018 6 anos por Visitante
Postado Outubro 29, 2018 6 anos Boa tarde!!! Estou com um G5S que está apresentando o problema do touch após atualização, consigo navegar com o mouse normalmente pelo aparelho porém não consigo fazer o Downgrade na Firmware devido ao erro da imagem... Também não consegui encontrar a Firmware exata do aparelho para Re-flashear e tentar extrair os dados do aparelho para fazer o desbloqueio do bootloader... Firmware: Blur_Version.28.21.2.montana.retail.en.US Se alguém possuir a Firmware e puder disponibilizar o link agradeço antecipadamente. Grato pessoal!!! Editado Outubro 29, 2018 6 anos por Firstdragon
Postado Novembro 7, 2018 6 anos Em 09/10/2018 em 16:49, marviniciuz disse: ativei o desbloqueio de oem mais não ta desbloqueando. Alguem passou por isso? pelo que entendi vc clica e nao ativa correto so ativa se a internet estiver ligada epero ter ajudado.
Postado Novembro 13, 2018 6 anos Alguém sabe como desativar a atualização do motorola, pra não ficar aparecendo que tem atualização?
Postado Novembro 14, 2018 6 anos 16 horas atrás, wodanaz disse: Alguém sabe como desativar a atualização do motorola, pra não ficar aparecendo que tem atualização? Nas opções do desenvolvedor tem uma opção para desativar a atualização automatica.
Postado Novembro 15, 2018 6 anos nao estou conseguindo o codigo de um g5s para desbloquear ja tentei os sites que foram indicados aqui, mas sem sucessos ja realizei o procedimentos em outros g5s Your device does not qualify for bootloader unlocking.
Postado Novembro 16, 2018 6 anos 23 horas atrás, Weslle Souza disse: nao estou conseguindo o codigo de um g5s para desbloquear ja tentei os sites que foram indicados aqui, mas sem sucessos ja realizei o procedimentos em outros g5s Your device does not qualify for bootloader unlocking. acho que ontem estavam de folgas kkkk consegui hoje pelo site normal hahaha
Postado Novembro 19, 2018 6 anos meu caros amigos, estou com seguinte problema, eu tenho g5s aqui na bancada que ativo o OEM na depuração normalmente, só que em modo download ele apresenta oem locked, alguém poderia me informar uma solução?
Postado Novembro 19, 2018 6 anos Em 09/10/2018 em 17:05, marviniciuz disse: estou com mesmo problema, conseguiu resolver?
Postado Novembro 19, 2018 6 anos 25 minutos atrás, lpdps333 disse: meu caros amigos, estou com seguinte problema, eu tenho g5s aqui na bancada que ativo o OEM na depuração normalmente, só que em modo download ele apresenta oem locked, alguém poderia me informar uma solução? galera resolvi, o problema era que a opção em modo download " tools mode config " estava ativada como " ENABLE " SEGURANDO VOLUME MENOS E POWER simultaneamente para aparecer " DISABLED " AI DPOPIS vc passa fasboot oem unlock + o codigo da motorola que ele desbloqueia o bootloader. vlw descobri sem querer kkk
Postado Novembro 19, 2018 6 anos Entao, boa tarde! Eu fiz o procedimento com o cabo OTG de ativaçao do OEM e Removi a Conta. em seguida fiz o desbloqueio do bootloader. Mas esta dando erro quando eu tento jogar a rom que o Ary repassou (https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991) quando vou no rsd lite, da um erro quando vai passar o arquivo "Failed flash process. 3/22 flash partition gpt.bin". No post o ary fala que ja havia deixado tudo rodando. alguem ou o proprio ary poderia me dar uma luz.
Postado Novembro 19, 2018 6 anos Autor 9 minutos atrás, lucaspassos5 disse: Entao, boa tarde! Eu fiz o procedimento com o cabo OTG de ativaçao do OEM e Removi a Conta. em seguida fiz o desbloqueio do bootloader. Mas esta dando erro quando eu tento jogar a rom que o Ary repassou (https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991) quando vou no rsd lite, da um erro quando vai passar o arquivo "Failed flash process. 3/22 flash partition gpt.bin". No post o ary fala que ja havia deixado tudo rodando. alguem ou o proprio ary poderia me dar uma luz. Faça pelo próprio script, dentro da pasta eu deixei um script editado, coloque em FASTBOOT e clique duas vezes sobre ele, ta com o nome "FLASH_DOWNGRADE_CLANSOFT"
Postado Novembro 20, 2018 6 anos TO COM MOTO G5S TRAVADO TOCH E COM CONTA GOOGLE TEM COMO TIRA SEM EMMC
Postado Novembro 22, 2018 6 anos Em 06/10/2018 em 10:35, Ary Braga disse: Resolvi criar este tópico para responder todas as situações que se fazem necessárias para reparar o touch do Moto G5s, há muitos tópico no fórum com o mesmo problema, solução etc... Então vou resumir tudo que é preciso.. Qual a solução para resolver o touch parado do Moto G5s na nova versão? A solução é esta postada pelo Membro Mateus neste tópico https://bit.ly/2pCMtS7 mas com algumas observações, você não pode passar os arquivos GPT e BOOTLOADER em um Downgrade Motorola. Eu postei uma firmware já editada, pronta para uso que pode ser usada pelo RSDLITE, UMT ou com o SCRIPT já editado dentro da pasta no Clan SOFT, link da firmware pronta aqui -> https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 (Obrigado ElvisLuis) O que é necessário para seguir o processo acima? Ter o Bootloader desbloqueado, sem ter o bootloader desbloqueado, você não consegue fazer downgrade em motorola. Mas como posso desbloquear o bootloader ? Ativando o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG em opções desenvolvedor (Preste atenção que é solicitado conexão com a internet para ativar o OEM) Após ativar o OEM desbloqueie o bootloader (Se não sabe desbloquear o bootloader, use o velho google, isso é mas fácil que espalhar soluções dos outros pelo youtube para ganhar like) Mas eu não posso ativar o OEM e desbloquear o bootloader por que o aparelho ta com conta ativa, e ai? Bom, ai entra a melhor e pior parte para uns, ontem eu peguei um caso assim, abri ele e fiz o FRP via EMMC JTAG e depois fiz o processo do OEM. Eu mesmo ainda não sei uma forma de remover a conta do G5s pela mão, mas o povo deve saber, se souber e quiser ajudar, deixa abaixo, algumas pessoas tão falando de um cabo OTG com duas saídas USB, eu dei uma pesquisada aqui no centro de SP e não achei pra venda. RESUMINDO: Ative o OEM pelo Mouse usando Cabo OTG Desbloqueie o Bootloader no site da Motorola Passe essa firmware : https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=3991 Pronto, touch volta. Nota: Só para constar, você ta mexendo em um G5s, eu tenho esse aparelho como um S3, que você coloca pra carregar e ele morre do nada, tem pessoas que ao fazer o downgrade o aparelho morre, comigo ainda não morreu nenhum e tomara que não morra, mas tenha em mente que o risco existe, cruze os dedos. Eu fiz o downgrade usando outra firmware, aparelho voltou a funcionar o touch porem o IMEI esta 0 passando essa firmware eu resolvo?
Postado Novembro 22, 2018 6 anos Autor 11 minutos atrás, matheeusreiss disse: Eu fiz o downgrade usando outra firmware, aparelho voltou a funcionar o touch porem o IMEI esta 0 passando essa firmware eu resolvo? Não, essa firmware foi editada para reparar o touch e não zerar os IMEI, mas se já zerou, jogue a firmware 8.1 do último patch https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4103 Ai seu IMEI deve voltar ao normal e só DEPOIS você usa essa firmware do tópico para evitar que zere os IMEI, só isso.
Postado Novembro 22, 2018 6 anos 2 horas atrás, Ary Braga disse: Não, essa firmware foi editada para reparar o touch e não zerar os IMEI, mas se já zerou, jogue a firmware 8.1 do último patch https://www.clansoft.net/dl/index.php?a=downloads&b=file&id=4103 Ai seu IMEI deve voltar ao normal e só DEPOIS você usa essa firmware do tópico para evitar que zere os IMEI, só isso. Muito obrigado pela dica! Problema resolvido e aparelho funcionando 100%
Postado Novembro 30, 2018 6 anos 14 horas atrás, japo_7 disse: Boa tarde esse procedimento da no xt1795? O método é o mesmo para todos os aparelhos da linha Motorola que estão no Android 8.1
Postado Janeiro 17, 2019 6 anos Em 19/11/2018 em 14:26, lpdps333 disse: galera resolvi, o problema era que a opção em modo download " tools mode config " estava ativada como " ENABLE " SEGURANDO VOLUME MENOS E POWER simultaneamente para aparecer " DISABLED " AI DPOPIS vc passa fasboot oem unlock + o codigo da motorola que ele desbloqueia o bootloader. vlw descobri sem querer kkk Pode me ajudar? Não consigo obter o cod de desbloquei do G5s. No site da motorola diz que o aparelho não esta apto para o desbloqueio do bootloader "Your device does not qualify for bootloader unlocking." Vi que ele tambem está com o OEM_LOKED. Onde está essas opções ? "tools mode config"
Postado Janeiro 17, 2019 6 anos Autor 22 minutos atrás, Fernando Oliva disse: Pode me ajudar? Não consigo obter o cod de desbloquei do G5s. No site da motorola diz que o aparelho não esta apto para o desbloqueio do bootloader "Your device does not qualify for bootloader unlocking." Vi que ele tambem está com o OEM_LOKED. Onde está essas opções ? "tools mode config" Tente mandar pelo site americano https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.