Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

estamos com este iphone 7 que parou de reconhecer sinal de rede de operadora
as vezes quando fazíamos reboot pelos botoes o sinal voltava , mas apos umas horas fica somente buscando .
isto ocorreu apos o cliente fazer a atualizacao para ios 12 por wifi . 
agora tentamos fazer uma atualização via itunes em modo dfu , qual aparentemente correu normalmente ,
mas agora na inicialização do aparelho ,apos se conectar a rede wifi ,ele fica nesta tela de 
Nao foi possivel ativar
uma atualização e exigida para ativar o iphone
saiba mais em apple.com/br/support.

e ao final desligar
algum dos amigos saberia nos informar sobre esta situação  

muto obrigado

iphone7.jpeg

Postado
  • Autor

acabamos de vir da loja Iplace do shopping Bourbon aqui em são paulo
e a informação e que todos os aparelhos que não foram comprados no Brasil
ao atualizar para ios 12 ,vão ficar assim travados , somente buscando e se tentar atualizar 
como fizemos em modo dfu  ele não ativa mais 
com essa atualização ele perde o imei só temos a informação de serial 
conforme mostra a foto

Inkediphone 7 serial_LI.jpg

Editado por Afonso Lopes

Postado
  • Autor

atualizando a informação 
levamos na saraiva para reparo 
e abrimos uma reclamação junto a anatel 
foi nos dado um protocolo de reclamação da anatel que 
foi levada a assistencia da saraiva 
e dado um prazo de 10 dias para resolução do problema 
e ontem o cliente retornou a saraiva e recebeu 
um iphone 7 novinho com garantia de 90 dias 

e já aparecerem mais três equipamentos com o mesmo sintoma 
aparelho atualizou para ios 12 e só fica buscando sinal 
detalhe todos foram comprados fora do brasil 
e todos foram orientados de seguir para a assistencia oficial e fazer 
a reclamação junto a anatel

Editado por Afonso Lopes

• 2 meses depois...
Postado
Em 11/10/2018 em 16:13, Afonso Lopes disse:

atualizando a informação 
levamos na saraiva para reparo 
e abrimos uma reclamação junto a anatel 
foi nos dado um protocolo de reclamação da anatel que 
foi levada a assistencia da saraiva 
e dado um prazo de 10 dias para resolução do problema 
e ontem o cliente retornou a saraiva e recebeu 
um iphone 7 novinho com garantia de 90 dias 

e já aparecerem mais três equipamentos com o mesmo sintoma 
aparelho atualizou para ios 12 e só fica buscando sinal 
detalhe todos foram comprados fora do brasil 
e todos foram orientados de seguir para a assistencia oficial e fazer 
a reclamação junto a anatel

so de passagem lendo os post , vi esta noticia e ja tou com medo de atualiza o meu 8 ele ta na 12,1 e tem update disponivel 12,1,1 acho q nem vou meche nisso melho deixa do jeito que ta , acabei de olhar nas config regulamentacao nao tem o logo da anatel .

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
2 minutos atrás, tipitiboss disse:

Aparelho que ficam sem serviço e sem imei nao e nada a ver com atualização e sim defeito no baseband, defeito fisico, tem que se trocar o componte.

por favor , poste qual o componente em questão para se efetuar a troca por favor

• 1 mês depois...
Postado
Em 09/01/2019 em 20:51, Afonso Lopes disse:

por favor , poste qual o componente em questão para se efetuar a troca por favor

Nao ha possibilidade de efetuar a troca do Baseband, o que pode ser feito talvez um reballing, estou com ip5s assim, vou rebalar o baseband e depois posto o resultado.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 23/02/2019 em 17:48, pandaosjc disse:

Nao ha possibilidade de efetuar a troca do Baseband, o que pode ser feito talvez um reballing, estou com ip5s assim, vou rebalar o baseband e depois posto o resultado.

fico a espera do vosso procedimento , pois muito esquisito o aparelho se encontra sem defeito algum e depois da referida atualização e necessário algum procedimento físico no aparelho

Postado
11 minutos atrás, Afonso Lopes disse:

fico a espera do vosso procedimento , pois muito esquisito o aparelho se encontra sem defeito algum e depois da referida atualização e necessário algum procedimento físico no aparelho

oi entrando no assunto do 7 tenho o mesmo problema com um aparelho de um cliente 

liguei na apple 

e o mesmo se encontra fora de garantia 

mas a apple ela tem um procedimento de garantia pra esse defeito mesmo fora da garantia 

entre em contado e fala q de esse procedimento se estene no brasil

• 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado
Em 02/08/2019 em 11:56, topcelularresende disse:

Alguma solução? Estou com 04 aparelho distintos com o mesmo problema.

boa tarde amigo, nao so no seu caso mas em outros que estejam fora do caso de atualização o possivel defeito seria no NFC, parece nao ter nada ver, mas em quase todos era esse o defeito.

Postado

Ola de passagem lendo o post. 

Estava com um iphone 6 com esse problema. Fiz o reballing na baseband e não voltou, Fiz novamente e restaurei o aparelho no itunes e nada. removi e fiz de novo o reballing na baseband e restaurei novamente no itunes e voltou a funcionar. 

-

Estou com um iphone 7 agora q já fiz reballing na baseband, já troquei por uma do mesmo modelo original, já fiz reballing no C.I BBPMU_RF que é interligado com a baseband. 

-

Vou tentar trocar por outro do mesmo modelo e ver se volta a funcionar. Posto mais tarde o resultado se funcionar. 

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Galera, li todos os comentários, e me identifico com os mesmo problemas, meu Iphone 7 foi comprado nos EUA em 2018, funcionou normalmente ate a o IOS 13.1.1, não consigo de maneira alguma atualizar para o IOS 13.3.1 (versão mais recente). Segui as recomendações da Apple para restaurar pelo Itunes, fiz todo o procedimento, deu tudo certo, até fazer a configuração de inicialização, depois de colocar a senha do WIFI aparece essa mesma mensagem. O que devo fazer? (Meu Iphone está completamente inutilizável, não sai da tela de configuração)

Postado
18 horas atrás, Davikk2 disse:

Galera, li todos os comentários, e me identifico com os mesmo problemas, meu Iphone 7 foi comprado nos EUA em 2018, funcionou normalmente ate a o IOS 13.1.1, não consigo de maneira alguma atualizar para o IOS 13.3.1 (versão mais recente). Segui as recomendações da Apple para restaurar pelo Itunes, fiz todo o procedimento, deu tudo certo, até fazer a configuração de inicialização, depois de colocar a senha do WIFI aparece essa mesma mensagem. O que devo fazer? (Meu Iphone está completamente inutilizável, não sai da tela de configuração)

forum destinado a tecnicos em manutencao de celulares e tablets, aconselho o Sr. levar a uma assostencia de sua confiança pra possiveis reparos 

• 4 semanas depois...
Postado

galera, estou com um iphone 6 nessa condição e antes de fazer o reballing fiz a medição dos capacitores da Baseband e nenhum apresenta tensão, não consegui identificar se tem algum componente queimado interrompendo a corrente, vocês teriam o esquema elético do iphone 6? 

• 1 mês depois...
Postado
Em 08/04/2019 em 10:29, sylvio.network disse:

bom dia, a baseband pode ser troca sim, mas por uma do mesmo modelo e fabricante e os dados devem ser salvos na nova tulizando uma jc pro1000s ou equivalente

Bom dia amigo!
Detalha ai esse procedimento para que possamos fazer os procedimentos da base band... Você está equivocado, não se troca a base band e não é programavél!!!

• 3 meses depois...
Postado

Galera , baseband de Iphone não se troca . pmu da BB pode ser trocado .

Iphone 7 sem serviço não mexidos ou q tenha sinal de reparado é só levar na autorizada que consegue um novo mesmo comprado de fora.

outro modelos ex 5s , 6 , 6P etc pode fazer reballing na baseband para voltar o sinal.

• 5 meses depois...
Postado
Em 22/12/2019 em 15:30, Anderson Alves disse:

passando para informar que iphone 7 com esse defeito sendo modelo A1660 tem ricoll na aplle. se não tiver sido mexido na placa 

vc recebe outro mesmo fora da garantia. isso é defeito de engenheiors da qualcom ! soment nos modelos 7G 

Tem que estar com a nota ??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.