Postado Julho 27, 2018 6 anos Boa tarde Estou com alguns problemas recorrentes em iphone 6. Já é o terceiro essa semana que está em curto e esse ci marcado na foto esquenta muito. É até hj não consegui resolver. Alguém já passou por alguma coisa parecida e poderia dar uma luz
Postado Julho 27, 2018 6 anos Boa tarde, ja passei por isso, dei um banho químico na placa, dei um descanso pra placa apos o banho de 1 dia, e depois fiz uma ressolda nessa região com 320º, isolando bem os componentes em volta, e dei um final de semana de descanso pra placa, na segunda de manhã voltou ao normal
Postado Julho 28, 2018 6 anos Autor Bom dia Um deles consegui achar o curto. Como ele é um mosfet que está ao lado de um ci de carga Ele alimenta quase a placa toda. Fui analisando e achei um capacitor rachado perto do ci do Wifi. Removi ele e o aparelho ligou. Segue foto Editado Julho 28, 2018 6 anos por Williamlucascamara
Postado Julho 28, 2018 6 anos 13 minutos atrás, Williamlucascamara disse: Bom dia Um deles consegui achar o curto. Como ele é um mosfet que está ao lado de um ci de carga Ele alimenta quase a placa toda. Fui analisando e achei um capacitor rachado perto do ci do Wifi. Removi ele e o aparelho ligou. Segue foto Identico um caso que peguei um tempo atras, fica a dica, curto nesse capacitor, meu caso foi depois de molhado.
Postado Julho 28, 2018 6 anos Autor 8 horas atrás, Rafael Vasconcelos disse: Identico um caso que peguei um tempo atras, fica a dica, curto nesse capacitor, meu caso foi depois de molhado. Esse não tinha nem.um sinal de umidade. Até a etiqueta que marca umidade ainda estava branca. O.outro ainda estou investigando, mas essa linha tem muitos capacitores e através de uma análise visual só tive sorte nesse por enquanto.
Postado Julho 28, 2018 6 anos Autor 8 horas atrás, Rafael Vasconcelos disse: Identico um caso que peguei um tempo atras, fica a dica, curto nesse capacitor, meu caso foi depois de molhado. Prejudicou alguma coisa do Wifi. O cliente não deixou a conta e não consegui testar o wifi. Eu recoloquei outro no lugar. Acredito que não prejudicou nada.
Postado Agosto 1, 2018 6 anos Em 28/07/2018 em 11:07, Rafael Vasconcelos disse: Identico um caso que peguei um tempo atras, fica a dica, curto nesse capacitor, meu caso foi depois de molhado. No meu caso peguei um que esquentava o mesmo CI mas não era esse capacitor era um dos 2 perto do CI de imagem segue a imagem 90% dos curtos do iPhone 6 na linha PP_VCC_MAIN é uns desses 3 capacitores, mas é importante sempre analisar toda linha mas todos que peguei foi uns desses 3
Postado Agosto 31, 2018 6 anos Autor Em 01/08/2018 em 20:39, willams9991 disse: No meu caso peguei um que esquentava o mesmo CI mas não era esse capacitor era um dos 2 perto do CI de imagem segue a imagem 90% dos curtos do iPhone 6 na linha PP_VCC_MAIN é uns desses 3 capacitores, mas é importante sempre analisar toda linha mas todos que peguei foi uns desses 3 Sim o outro que tinha com curto era esses capacitores perto do ci do blacklight.
Postado Agosto 31, 2018 6 anos Em 27/07/2018 em 17:35, Williamlucascamara disse: Boa tarde Estou com alguns problemas recorrentes em iphone 6. Já é o terceiro essa semana que está em curto e esse ci marcado na foto esquenta muito. É até hj não consegui resolver. Alguém já passou por alguma coisa parecida e poderia dar uma luz bom dia amigo esse CI é um fet conversor de tensao...ele transforma a tensao bat vcc para vcc main dificilmente ele queima.ou vc tem curto na linha vcc main ou na bat vcc. retire ele e veja qual linha o curto permanece. bom trabalho e post resultados
Postado Setembro 1, 2018 6 anos Autor 12 horas atrás, Andre Bordonalli disse: Obrigado. Já consegui resolver os dois que tinha. Um era um capacitor perto do ci do wifi e o outro perto do ci do blacklight. Pode marcar como resolvido.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.