Postado Maio 28, 2018 7 anos Boa tarde Estou com um samsung J7 prime que troquei o conector de carga e o mesmo não quer carregar, conecta o carregador ele mostra a bateria com o raio ai some e fica tela azul depois some, ligado ele não mostra nada como se não estivesse conectado nada. Alguem teria uma soluçao para este defeito. Obrigado.
Postado Maio 29, 2018 7 anos 17 horas atrás, Bertony disse: Boa tarde Estou com um samsung J7 prime que troquei o conector de carga e o mesmo não quer carregar, conecta o carregador ele mostra a bateria com o raio ai some e fica tela azul depois some, ligado ele não mostra nada como se não estivesse conectado nada. Alguem teria uma soluçao para este defeito. Obrigado. Conferiu se o conector ficou bem soldado? nenhuma ponte de solta entre os pinos?
Postado Maio 29, 2018 7 anos verifique com a lupa e o microscopio de tiver pra ver se a solda fixou bem, analise tbm se na hora q colocou o ar quente não deixou cair nenhum componente ao lado...ow se ele não saiu do local.
Postado Maio 29, 2018 7 anos Autor Já verifiquei tudo troquei algumas peças por outras, por exemplo PA, outro U7009 porque achei que com aquecimento tivesse comprometido ela pois tem aquela cola, porem o cliente disse que tava as vezes acontencendo quando a bateria com raio aparece e fica azul depois não carregava so carregava quando aparecia a porcentabem com circulo pontilhado. ainda nao troquei o U5000 pois nao achei outra igual pra troca.
Postado Maio 29, 2018 7 anos eu ja peguei um caso acho que igual, eu resolvi em "termos" pois depois ele so carrega em modo USB demorando mais que o normal pra carregar, mas carrega, primeiramente tente carregar pelo pc, se aparecer carregando é o mesmo problema do meu, percebi que os pinos de dados um estava dando um valor diferente do outro(os pinos 3 e 4 do lado do positivo) coloque em escala de diodo e faça a medição , os dois tem que ter o mesmo valor com o terra(um no gnd e outro em desses pinos vai dar um valor, os dois tem que ter o mesmo valor) no meu se nao me engano dava terra em um deles, ai so tirei um componente perto do conector(que faz parte da parte de dados) e voltou a carregar, mas como disse em modo USB.
Postado Maio 30, 2018 7 anos Autor obrigado a todos, pela ajuda, consegui arrumar ressoldando o componente ZD7002 ele este ligado ao pino 3 do conector da direita pra esquerda.
Postado Setembro 25, 2018 6 anos obrigado a todos, pela ajuda, consegui arrumar ressoldando o componente ZD7002 ele este ligado ao pino 3 do conector da direita pra esquerda. E
Postado Janeiro 8, 2019 6 anos Valeu mesmo pela dica! O meu estava com problema de carregar somente no status de UBS. Troque o componente ZD7002 e deu super certo, é nóis!
Postado Janeiro 23, 2019 6 anos amigo onde fica esse componente ZD7002? poderia enviar uma foto de onde ele fica baixei o esquema eletrico encontrei U7002, que é o gerenciador de carga eu efetuei a troca mais não resolveu o problema.
Postado Janeiro 23, 2019 6 anos 1 hora atrás, jefersonl disse: amigo onde fica esse componente ZD7002? poderia enviar uma foto de onde ele fica baixei o esquema eletrico encontrei U7002, que é o gerenciador de carga eu efetuei a troca mais não resolveu o problema. boa tarde amigo, verifica se há alguma trilha rompida proximo ao conector: 1°verifica a tensão que chega com atc na fonte. 2°com o multimetro verifica ao redor da área do U7002. verifica isso e me repassa. Editado Janeiro 23, 2019 6 anos por G Soft
Postado Janeiro 24, 2019 6 anos 21 horas atrás, G Soft disse: boa tarde amigo, verifica se há alguma trilha rompida proximo ao conector: 1°verifica a tensão que chega com atc na fonte. 2°com o multimetro verifica ao redor da área do U7002. verifica isso e me repassa. amigo, saindo do conecto 5,20 v , tensão ate o conector de bateria 2,34v , o idela seria 4v, ja efetuei a troca do gerenciador de carga, troca do PA tbm mais nada resolveu, saide tensão logo depois do PA 2,34V, o ideal 4V, mais nada resolveu
Postado Janeiro 26, 2019 6 anos Em 24/01/2019 em 12:14, jefersonl disse: amigo, saindo do conecto 5,20 v , tensão ate o conector de bateria 2,34v , o idela seria 4v, ja efetuei a troca do gerenciador de carga, troca do PA tbm mais nada resolveu, saide tensão logo depois do PA 2,34V, o ideal 4V, mais nada resolveu verifica com um carregador turbo.
Postado Agosto 25, 2020 4 anos Em 24/01/2019 em 12:14, jefersonl disse: amigo, saindo do conecto 5,20 v , tensão ate o conector de bateria 2,34v , o idela seria 4v, ja efetuei a troca do gerenciador de carga, troca do PA tbm mais nada resolveu, saide tensão logo depois do PA 2,34V, o ideal 4V, mais nada resolveu Resolveu amigo ?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.