Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Principais reclamações, problemas e defeitos do Samsung Galaxy 5 I5500.. e suas soluções. Neste post pretendo disponibilizar os principais problemas e dúvidas que surgem na utilização diária do smartphone Samsung Galaxy 5 I5500, sendo alguns deste problemas/dúvidas tambem presentes em outros smartphones Android. *Ao plugar o aparelho na USB do PC aparece o seguinte erro: “O software de driver do dipositivo não foi instalado com exito.” Solução: Acesse o menu configurações do smartphone, depois aplicações, depois desenvolvimento e desativa a opção de depuração de USB. *O teclado não está mais virando quando eu viro o aparelho. Solução: Acelerômetro está desativado. Ative-o acessando o menu Configurações, depois em Configurações de som e visualização e ative a caixa Orientação. *Qual a configuração para MMS, GPRS, 3G para a operadora X ? Solução: Procure no Android Market o aplicativo APN BRASIL. Este aplicativo possui todas as configurações de todas as operadoras. *Como escrever uma letra com acento? Solução: Pressione por alguns segundos a letra que vc quer com acento *Despertador não está funcionando!! Solução: Provavelmente vc está usando algum aplicativo do tipo Task Killer, que fecha outros aplicativo. E provavelmente esse Task Killer está matando o processo do Relógio, impossibilitando o funcionamento do despertador. Ou seja, não mate o processo Relógio ou não use aplicativo Task Killer. *Wireless só conecta quando estou bem próximo (menos de 2 metros) do roteador. Solução: Este problema atingiu muita gente que comprou este aparelho. Muita gente conseguiu “arrumar” este problema atualizando o celular com uma nova versão de firmware disponibilizado pela Samsung. Este atualização pode ser feita utilizando o software Kies, da própria Samgung. Porém muitos usuários tiveram diversos problemas nesta atualização. Com um pouco de trabalho é possível restaurar o aparelho com o novo firmware, e este problema do Wifi resolvido. Mas recomendo levá-lo em uma autorizada para que eles executem este procedimento e voce não se encomode. Lembrando que, com o aparelho na garantia, esse serviço deverá ser gratuito. * smartphone Samsgun Galaxy 5 I5500 terá atualização para o Android 2.2 (Froyo) ? Sim, a Samsung confirmou essa informação através de seu canal oficial no Formspring. Este atualização deve ocorrer em dezembro deste ano (2010).

  • 7 meses depois...
Postado

pessoal achei desnecessario abrir um novo topico pra tal duvida, achei mais viavel utilizar este, me corrijam se estou errado tenho um samsung i5500b com defeito de lcd, so encontrei do i5500 alguem sabe me dizer se serve?

Postado

pessoal achei desnecessario abrir um novo topico pra tal duvida, achei mais viavel utilizar este, me corrijam se estou errado

tenho um samsung i5500b com defeito de lcd, so encontrei do i5500

alguem sabe me dizer se serve?

Senhor, nos diga qual o problema do LCD, não acende, visor branco?

Postado

Senhor, nos diga qual o problema do LCD, não acende, visor branco?

amigo como disse defeito è no lcd mesmo,

danificado ao desmontar (quebrou)

  • 2 meses depois...
Postado

Meu galaxy do nada paro de sair som quando eu faço ligações, se eu coloca no viva voz sai mais onde que era pra sair mesmo não sair :/ se alguem puder me ajudar

  • 3 semanas depois...
Postado

Principais reclamações, problemas e defeitos do Samsung Galaxy 5 I5500.. e suas soluções.

Neste post pretendo disponibilizar os principais problemas e dúvidas que surgem na utilização diária do smartphone Samsung Galaxy 5 I5500, sendo alguns deste problemas/dúvidas tambem presentes em outros smartphones Android.

*Ao plugar o aparelho na USB do PC aparece o seguinte erro: “O software de driver do dipositivo não foi instalado com exito.”

Solução: Acesse o menu configurações do smartphone, depois aplicações, depois desenvolvimento e desativa a opção de depuração de USB.

*O teclado não está mais virando quando eu viro o aparelho.

Solução: Acelerômetro está desativado. Ative-o acessando o menu Configurações, depois em Configurações de som e visualização e ative a caixa Orientação.

*Qual a configuração para MMS, GPRS, 3G para a operadora X ?

Solução: Procure no Android Market o aplicativo APN BRASIL. Este aplicativo possui todas as configurações de todas as operadoras.

*Como escrever uma letra com acento?

Solução: Pressione por alguns segundos a letra que vc quer com acento

*Despertador não está funcionando!!

Solução: Provavelmente vc está usando algum aplicativo do tipo Task Killer, que fecha outros aplicativo. E provavelmente esse Task Killer está matando o processo do Relógio, impossibilitando o funcionamento do despertador. Ou seja, não mate o processo Relógio ou não use aplicativo Task Killer.

*Wireless só conecta quando estou bem próximo (menos de 2 metros) do roteador.

Solução: Este problema atingiu muita gente que comprou este aparelho. Muita gente conseguiu “arrumar” este problema atualizando o celular com uma nova versão de firmware disponibilizado pela Samsung. Este atualização pode ser feita utilizando o software Kies, da própria Samgung. Porém muitos usuários tiveram diversos problemas nesta atualização. Com um pouco de trabalho é possível restaurar o aparelho com o novo firmware, e este problema do Wifi resolvido. Mas recomendo levá-lo em uma autorizada para que eles executem este procedimento e voce não se encomode. Lembrando que, com o aparelho na garantia, esse serviço deverá ser gratuito.

* smartphone Samsgun Galaxy 5 I5500 terá atualização para o Android 2.2 (Froyo) ?

Sim, a Samsung confirmou essa informação através de seu canal oficial no Formspring. Este atualização deve ocorrer em dezembro deste ano (2010).

Gostaria de saber como configuro contas de e-mail do ig por exemplo, no galaxy pois, sempre que tento dá mensagem de não ser possível conectar o servidor ou que preciso me conectar a internet.

Se acesso o e-mail pela página normal do ig quando abro a caixa de mensagens aparace a informação que não existem mensagens na caixa de entrada.

  • 4 meses depois...
Postado

Olá boa noite a todos, preciso destravar meu aparelho, um samsung i5500 bloqueado europeu, só funciona com TIM. Tentei diversas coisas, mas nenhuma com exito, o samsung z3x só funciona com hardware não é!? Fiquei sabendo que dá pra fazer pelo imei.

Postado

Olá boa noite a todos, preciso destravar meu aparelho, um samsung i5500 bloqueado europeu, só funciona com TIM.

Tentei diversas coisas, mas nenhuma com exito, o samsung z3x só funciona com hardware não é!?

Fiquei sabendo que dá pra fazer pelo imei.

Sr° Leve a uma assistencia tecnica para sua segurança , pois a falta de experiencia podera danificar seu aparelho .

Boa Sorte.

  • 1 mês depois...
Postado

Amigos fiz a instalação do Apn Brasil para um cliente ,depois de um tempo segundo o cliente ele mesmo resetou o aparelho não sei o porque ,depois o Market do aparelho sumiu ? Pra instalar ele novamente seria só atualizando ele ?

Postado

Amigos fiz a instalação do Apn Brasil para um cliente ,depois de um tempo segundo o cliente ele mesmo resetou o aparelho não sei o porque ,depois o Market do aparelho sumiu ?

Pra instalar ele novamente seria só atualizando ele ?

amigo se ele fez o reset nao deve ter sumido nao a questao que deve ter mudado de nome procura por play store fica dica qualquer coisa tenta fazer *2767*3855#
Postado

Amigo ja resetei ele por esse metodo e nada

amigo baixa google play pra android no pc depois coloca dentro do cartao de menoria e instala no atc denovo acho que vai da certo sempre faço isso com apn brasil fica a dica
Postado

amigo baixa google play pra android no pc depois coloca dentro do cartao de menoria e instala no atc denovo acho que vai da certo sempre faço isso com apn brasil fica a dica

Leia as regras do fórum: proibido Links externos segui o link ai

  • 1 ano depois...
Postado

estou com um samsung galaxy i5500,de um cliente que tentou atualizar a versão do android, depois do feito,o aparelho está ligando aparece a logo "samsung" e depois disso não aparece mais nenhuma imagem, o display fica somente com o led aceso, mais não aparece nenhuma imagem, detalhe, quando coloca pra carregar com ele desligado, aparece a imagem carregando normalmente.já tentei conecta-lo com kies,tentei passar uma flash,mais nenhum metodo reconhece o aparelho. alguem já teve algum problema parecido como esse e poderia me ajudar.aguardo.

Postado

estou com um samsung galaxy i5500,de um cliente que tentou atualizar a versão do android, depois do feito,o aparelho está ligando aparece a logo "samsung" e depois disso não aparece mais nenhuma imagem, o display fica somente com o led aceso, mais não aparece nenhuma imagem, detalhe, quando coloca pra carregar com ele desligado, aparece a imagem carregando normalmente.já tentei conecta-lo com kies,tentei passar uma flash,mais nenhum metodo reconhece o aparelho. alguem já teve algum problema parecido como esse e poderia me ajudar.aguardo.

Boa Tarde. Pelas regras do fórum não é permitido ressuscitar tópicos parados por tanto tempo, mas para o seu problema somente Ressucitando com Jtag, através da Riff Box, e após isso aplicar uma flash via odin.

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Amigo realmente ainda não efetuei a troca do micro pois aqui na cidade onde moro não encontra, mas falando do fone de ouvido hoje quando pluguei o aparelho na caixinha de som do pc fez ruidos, vou efetuar uma limpeza na banheira e se não melhorar terei que fazer um jumper... muito grato pela atenção...

  • 1 mês depois...
Postado

e quando o microfone só funciona com o viva voz ligado... isso mesmo, as outras pessoas so me ouvem se eu colocar o i5500 no viva voz????

Olá.

Samuel.

 

Você conseguiu resolver? Tenho I5500 que esta com a mesma falha, funciona tudo no viva voz. Já tentei resolda, testei o auricular e esta ok, resetei o aparelho e nada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.