Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Pessoal estou com uma dificuldade em para onde fazer esse jumper...

esse gram prime tv nao estava ligando, troquei alguns componentes e ele voltou,

mas logo parou e observei que quando tentava ligar ele na fonte de alimentação de bancada,

dava para ver um curto entre alguns componentes, saindo uma luz mesmo tipo curto de fio que sai faisca.

percebi que tem uma ruptura na trilha entre estes componentes, então gostaria de saber,

como faço para jumpear estes componente... segue em anexo as imagens referentes aos componentes.

desde ja agradeço a atenção.

curto.jpg

Postado
1 hora atrás, rafaglc disse:

Pessoal estou com uma dificuldade em para onde fazer esse jumper...

esse gram prime tv nao estava ligando, troquei alguns componentes e ele voltou,

mas logo parou e observei que quando tentava ligar ele na fonte de alimentação de bancada,

dava para ver um curto entre alguns componentes, saindo uma luz mesmo tipo curto de fio que sai faisca.

percebi que tem uma ruptura na trilha entre estes componentes, então gostaria de saber,

como faço para jumpear estes componente... segue em anexo as imagens referentes aos componentes.

desde ja agradeço a atenção.

curto.jpg

amigo e um componente smd , nao da continuidade em nenhum dos polos .. acredito eu que o jumper nao vai ressolver seu problema ! somente a troca do componente . 

Mon Oct 31 13-14-55.jpg

Postado
  • Autor

no caso o jumper é do smd para o resistor?

acho que o componente esta bom, deve ser trilha rompida pq tem uma marca na placa entende?

no caso da tua imagem eu só preciso pregar do smd para oresistor?

Postado

verifique a continuidade das trilhas para o resistor e capacitor ! se nao estiverem ok refaça com um jumper do smd para o componente !

37 minutos atrás, rafaglc disse:

no caso o jumper é do smd para o resistor?

acho que o componente esta bom, deve ser trilha rompida pq tem uma marca na placa entende?

no caso da tua imagem eu só preciso pregar do smd para oresistor?

Mon Oct 31 13-14-55.jpg

Postado

amigo faca um seguinte remova esse resistor e veja se continua a sair faisca, se continua vai removendo os demais componentes e faça o teste ate encontrar o curto, se tiver outra placa para remover e colocar nesta é melhor mas p ser sincero eu acho que esse c.i esta em curto! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.