fastback_br Postado Outubro 15, 2016 Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 Bom dia amigos! Estou com 2 I8552 aqui dos quais quero montar um só e a situaçao é a seguinte: O primeiro i8552 é o de meu uso pessoal, ele é cinza, está com o vidro trincado, marca de esmagamento no LCD (mas funciona perfeitamente), GPS apresentando falhas, vibraçao apresentando falhas, carcaça toda cheia de marcas de uso e já foi molhado. O segundo i8552 era da minha sogra, ele é branco, está em perfeitas condiçoes externas e num belo dia ele "dormiu e nao acordou". Quando ligo ele nao sai da tela do logo da SAMSUNG. Se tento conectar o carregador com ele desligado aquele icone da bateria trava e nao mostra o status da carga, e se remover o carregador ele continua travado. E se tentar transferir uma nova ROM ele já trava no inicio. Ou seja, aparentemente ele morreu... Ai estou tentando transferir a placa principal do meu cinza para esse branco mas estou tendo um problema. A placa do meu cinza NAO DA IMAGEM na tela que era do branco. Já a placa do branco DÁ IMAGEM em ambas as telas. Nas duas é possivel ver o logo da SAMSUNG travado. Há alguma maneira de forçar a tela do branco a exibir as imagens da placa do cinza? Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Outubro 15, 2016 Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 Bom dia, você é técnico da área? se for faça procedimento de software que provavelmente resolva seu problema, se não for técnico leve seu aparelho numa assistência que eles resolverão para você Leonardo Bier reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fastback_br Postado Outubro 15, 2016 Autor Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 Bom dia Paulo! Obrigado pela resposta! Entao, nao sou tecnico mas tenho algum conhecimento na area. Esse procedimento de software seria o que exatamente? Atualizar ROM, firmware ou algo assim? Li um topico semelhante em que sugeriram uma troca de firmware para resolver o problema, onde o autor relatava que foi trocada a ROM pelo cliente e depois o cliente levou o aparelho para que fosse atualizada a firmware e após este procedimento a tela só exibia o logo da SAMSUNG e depois se apagava, mas que o aparelho funcionava normalmente pois minutos depois ele tocava o som de bateria fraca. Pensei em fazer essa atualizaçao. Será que utilizando a mesma firmware do aparelho que está estragado minha tela conseguiria se comunicar corretamente com o LCD do outro aparelho? Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gilcelio Postado Outubro 15, 2016 Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 lembrando que a maioria desses modelos quando trocado lcd e feito flash fica sem imagem.ae teria que colocar 1 original. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flavio Rufino Postado Outubro 15, 2016 Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 Ei,amigão o negócio ai ta meio,enrolado né. Rapaz se eu estivesse no seu lugar,eu levaria para uma assistência técnica. Boa sorte.... Cristiano de Moraes reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo de Deus Postado Outubro 15, 2016 Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 1 hora atrás, fastback_br disse: Bom dia Paulo! Obrigado pela resposta! Entao, nao sou tecnico mas tenho algum conhecimento na area. Esse procedimento de software seria o que exatamente? Atualizar ROM, firmware ou algo assim? Li um topico semelhante em que sugeriram uma troca de firmware para resolver o problema, onde o autor relatava que foi trocada a ROM pelo cliente e depois o cliente levou o aparelho para que fosse atualizada a firmware e após este procedimento a tela só exibia o logo da SAMSUNG e depois se apagava, mas que o aparelho funcionava normalmente pois minutos depois ele tocava o som de bateria fraca. Pensei em fazer essa atualizaçao. Será que utilizando a mesma firmware do aparelho que está estragado minha tela conseguiria se comunicar corretamente com o LCD do outro aparelho? Obrigado! Recomendamos que leve para um técnico avaliar seu aparelho, talvez seja necessário equipamentos profissionais para fazer o reparo Cristiano de Moraes reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano de Moraes Postado Outubro 15, 2016 Compartilhar Postado Outubro 15, 2016 fastback_br, conforme orientação dos colegas, procure uma assistência técnica para que resolvam seu problema. O fórum é totalmente destinado a técnicos da área. Tópico fechado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados