Postado Junho 22, 2016 8 anos estou com um Asus Zenfone 2 que rompeu as trilhas do conector da antena quero se possível a solução de como refazer as trilhas. segue foto em anexo Editado Junho 22, 2016 8 anos por Breno Rodrigues
Postado Junho 22, 2016 8 anos boa noite . como nesta imagem ambos os pontos parecem totalmente rompidos ,acredito que a melhor solução será seguir a trilha ou as trilhas ,afim de identificar o caminho por elas seguido , caso as identifique sugiro fazer uma pequena raspagem na trilha ou ilhas como preferir chamar : sugiro um bisturi para melhor procedimento e um multímetro para auxiliar . após poderá efetuar um jumper ,interligando novamente os locais.
Postado Junho 30, 2016 8 anos to na mesma situaçao. esse conector simplesmente descolou e tava dando curto. retirei porem agora só pega o chip 2. ou seja nada de pacote de dados será uma falha do zenfone ou casos isolados?
Postado Setembro 1, 2016 8 anos Rapaz eu to com o mesmo problema, fui retirar o conector com todo cuidado pois já havia acontecido algo parecido comigo em outro zenfone 2 e acabou saindo o conector inteiro. tentei seguir a trilha, mas nao consegui. se alguem tiver uma placa dessa boa e puder fazer o teste de continuidade nos dois pontos do rf e postar ficarei muito agradecido.
Postado Outubro 18, 2016 8 anos harleygm, por favor manda foto da sua placa ai que eu solucionei, vou fazer a marcação pra voce da trilha
Postado Outubro 18, 2016 8 anos Este é um post popular. ta ae, o positivo do rf que é a trilha superior conecta naquele capacitor e o negativo pode botar no negativo da placa que o resultado é o mesmo. testado e já liberei o cliente feliz da vida mas postem os resultados. abraço
Postado Novembro 28, 2016 8 anos Em 18/10/2016 at 12:38, mequiichaw disse: Eu tenho que usar o fio da antena ou posso só colocar um fio de cobre esmaltado nessa sequencia que vc mostrou ai? ta ae, o positivo do rf que é a trilha superior conecta naquele capacitor e o negativo pode botar no negativo da placa que o resultado é o mesmo. testado e já liberei o cliente feliz da vida mas postem os resultados. abraço
Postado Dezembro 6, 2016 8 anos Em 18/10/2016 at 12:38, mequiichaw disse: ta ae, o positivo do rf que é a trilha superior conecta naquele capacitor e o negativo pode botar no negativo da placa que o resultado é o mesmo. testado e já liberei o cliente feliz da vida mas postem os resultados. abraço somente fazendo esse jumper ja resolve? nao necessita mais do cabinho coaxial?
Postado Dezembro 6, 2016 8 anos Eu não conseguir soldar, a soldar não pega na ´placa de jeito nenhum...
Postado Dezembro 8, 2016 8 anos Agora, mequiichaw disse: Rapaz eu to com o mesmo problema, fui retirar o conector com todo cuidado pois já havia acontecido algo parecido comigo em outro zenfone 2 e acabou saindo o conector inteiro. tentei seguir a trilha, mas nao consegui. se alguem tiver uma placa dessa boa e puder fazer o teste de continuidade nos dois pontos do rf e postar ficarei muito agradecido. amigo estou com esse problema sem as trilhas .. vc tem o esquema dos capacitor pra fazer o jump.. se puder m dar essa forca agradece... grato e abraços Editado Março 22, 2017 8 anos por Paulo Oliveira
Postado Janeiro 20, 2017 8 anos Galera estou com o mesmo problema, mais o zenfone 2 que está aqui, é a versão laser ze550kl, alguém Teria foto de algum jumper feito, para eu seguir a trilha?
Postado Janeiro 24, 2017 8 anos Alguem tem o esquema da antena ou o manual de serviço do asus zd551kl?
Postado Janeiro 30, 2017 8 anos Galera, pergunta: eu só faço o jumper e inutilizo a antena? ou faço o jumper com a antena? Alguém pode me tirar esta duvida?
Postado Janeiro 30, 2017 8 anos galera fiz aqui cliente feliz da vida e eu tb kkkk.... fazendo o jumper.... inutiliza a antena!!! grato a todos e ao forum
Postado Fevereiro 2, 2017 8 anos 1 hora atrás, jpsmart disse: Rapaz, como faz para a solda grudar nesses pontos? Jpsmart, boa tarde. A solda na pcb (parte dourada maior) não está pegando porque como ela pega toda a carcaça da placa. Sendo assim o calor do ferro espalha e não aquece a ponto da solda fundir. Encoste o ferro ali e deixe por uns 20 segundos. Em seguida, acrescente a solda com fluxo e, depois, solde o cabo com o auxílio de ima pinça.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.