Ir para conteúdo

Haruk

Membro
  • Postagens

    73
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Haruk recebeu reputação de Notecell888 em [Download] .OPS & .PIT   
    Tente extrair da firmware dele de 4 arquivos, do arquivos csc.
  2. Gostei
    Haruk recebeu reputação de Leonardo99128233 em moto g7 play hard brick   
    Vc já pegou ele assim ? Ou foi depois de ter tentado alguma coisa ?
  3. Gostei
    Haruk deu reputação a Ivan kern nunes em [RESOLVIDO] Pinouts LG k350/DS para Medusa Pro   
    Obrigado pelo retorno e que bom que você obteve êxito e parabéns por correr atrás e compartilhar a solução,o tópico será marcado como resolvido para futuras pesquisas sobre o mesmo assunto .
  4. Gostei
    Haruk deu reputação a ToninhoSantos em Reparo de bootloop via EMMC Medusa Pro Samsung J200M   
    Primeira avaliação que se deve fazer neste tipo de reparo, é identificar como aparelho morreu. Sabemos que existe algumas formas de isso acontecer.
    Vamos a algumas delas:
     
    1- Após alguma atualizaçao de software mau sucedida que pode ser por erro de quem aplica, ou em decorrencia da propria EMMC danificada que não aceitou a regravação (vida util dela ultrapassada) principalmente os que utiizam EMMC Hynix como esse J320M e outras porcarias do genero.
     
    2- Hardware da propria memoria que já sabemos que algumas marcas são reprogramadas pra funcionar por determinadas horas de funcionamento e ultrapassado esse tempo elas auto se suicidam.
     
    3- Também já sabemos que EMMCs que funcionam em conjunto com CPUs Qualquom a alimentação do cabo USB é equivalente e suficiente pra alimentar a EMMC dispensando assim a conexão dos fios 1.8v e 2.8v necessárias em outros modelos que não utilizam CPU Qualquom.
     
    4-  Conexões EMMC utlizam altas frequencias, o que exije  maior atenção no tamanho dos fios que devem ser os mais curtos possiveis, principalmente se ainda estiverem conectados ao circuito, caso a conexão for via EMMC Socket, ( desconectada do circuito)   isso se torna indiferentemente e a conexão é bastante estável.
     
    5- Muita atenção na soldagem dos fios principalmente nas conexões diretas e  nas tensões como o 1.8v e 2.8v, pois sabemos que algumas delas são proximas ao CLK, caso feche curto com ele pode danificar pernamenemente a EMMC e ai somente a substituição dela.
     
    Por ultimo procure fazer estes tipos de reparo no momento em que não tiver demanda urgente de outros serviços na bancada, como troca de tela, troca de conectores, microfone e outros que são corriqueiros na assistencia,  façam em dias de pouco movimento, pra se concentrar exclusivamente nestes tipos de reparo que são avançados e requer tempo e atenção. Espero ter ajudado.
     
×
×
  • Criar Novo...