Ir para conteúdo

barbosa.jonas

Membro
  • Postagens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre barbosa.jonas

Últimos Visitantes

1.169 visualizações

Conquistas de barbosa.jonas

  1. Boa noite a todos, amigos, vou falar de um assunto aqui que tenho pensado à algum tempo, porém é uma dúvida que eu sinto até vergonha de perguntar huahuahua' Seguinte, como mudei de loja, eu vou instalar umas divisórias, daquelas que dá pra dividir um comodo em 2 mesmo, com porta e fechada, estava pensando em colocar um ar-condicionado pra mim dentro da oficina, porque é muito tenso ficar com ferro de solda, estação de retrabalho etc. dando aquela suadeira fodida, tem algum problema nisso ? Por exemplo, dano à equipamentos, dano à atcs, saúde etc. E outra também ! Será que dá pra por um portátil lá ? Lá só tem a porta frontal, no fundo um banheiro isolado.
  2. Problema solucionado Como a placa não iniciava e o consumo na fonte era baixissimo (0,01 A), fui por eliminação, retirei todos os componentes conectaveis, porém mesmo assim não achava o defeito. Porém percebi que quando apertava o power o consumo subia (0,07 A) e fixava nisso, usando um termômetro encontrei um componente a 52 graus. Não consegui tirar a foto dele sem a carcaça, mas peguei no google, retirei a blindagem e resoldei, também não consegui encontrar o manual técnico, era um componente com um pequeno X desenhado, provavelmente de rede. Fiz um reflow, limpei e lavei a placa, pronto. Componente frio e placa ligando, consumo na inicialização de 0,168A e em standby 0,0 A. Moderação obrigado pela ajuda, pode fechar o tópico.
  3. Oscilador você fala o cristal ? O pior é que estou sem osciloscópio pra testar a oscilação, não consegui filtrar aqui no fórum pra baixar o manual técnico tbm, esse cristal é de 19.5 khz igual alguns outros samsung ?
  4. Pois é, uma vez tive esse problema aqui com um aparelho mas efetuei a troca da placa completa. O consumo quando aperto o power sobre pra 0,098A. Chegando até a 0,197A. Mas nada de imagem, testei outro LCD tbm e nada.
  5. Nada, chega voltagem normalmente no pino da bateria, porém não dá sinal nenhum.
  6. Boa noite a todos, estou com um atc aqui da Samsung, modelo G3502. Então, o aparelho entrou aqui p/ uma troca de bateria e resolver o problema de não ligar. Consumo na fonte 0,01A, botão power intacto, inclusive já efetuei a troca, nem colocando o carregador ele não dá sinal de vida, efetuei a medição no multimetro e chega carga normalmente nos pinos da bateria, também testados. Alguém já teve algum problema do tipo?
  7. Quando conecta o fone de ouvido, o aparelho reconhece? Aproveitando o embalo, confere se ele não está com o ícone do fone direto.
  8. Eu estava com 2 aparelhos desses aqui, um com a trava e outro sem, tentei fazer um leve esforço com a espatulá como o amigo acima disse e consegui ligar o display de 1 ! Porém estraguei 3 display no teste huahauhau. Podiam vender essa travinha separada, já teve muitos aqui que eu perdi a travinha mas sempre perdia ela e eles funcionavam depois (Mistérios da Eletrônica), dessa vez não dei sorte. Muito obrigado a vocês amigos. Problema resolvido !
  9. Fez o teste com spray cong. ? Confere o PA de rede.
  10. Boa noite a todos ! Esses dias peguei um G110H da Samsung, e como tinha que trocar o display + touch pra ontem, na pressa(sempre ela) consegui soltar a travinha do lcd e sumi ela ainda. Alguém tem algum macete ou solução prática pra consertar? Tentei achar pra comprar ou garimpar de outra placa porém não consegui achar.
×
×
  • Criar Novo...