Ir para conteúdo

ClaudioRj

Membro
  • Postagens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    ClaudioRj recebeu reputação de Wellington Maciel™ em Veja o que muda com o novo salário mínimo de R$ 788   
    Resumindo continua a mesma bost.....
     
    Vou desabafar um pouco dessa dura realidade.
     
    estou falando de uma dura realidade não vai ter aposentadoria
    ou vc faz a sua aposentadoria ou vai passar fome
     
    vem o argumento
    a maioria não tem educação financeira e nãoo vai formar patrimônio
     
    ok, vão passar fome
     
    q argumento maluco
     
    a realidade é pessoal
     
    o fato de vc ser contra a realidade ou nãoo gostar dela nao faz ela desaparecer
     
    quando o sujeito fala para mim
     
    estou tranquilo pq quando eu ficar velho o governo ou um banco vai cuidar de mim kkkkk
     
    a melhor forma de aposentadoria é poupar e acumular algum patrimônio para usufruir no futuro
     
    ser culpa do governo, ser contra, não achar justo não muda a realidade
     
    para aposentar tranquilo tem que diversificar os seus investimentos
     
    você não acha que em vez de quebrar a previdência o Governo vai começar a tirar de outras receitas para sustentar o INSS???
     
    INSS não vai quebrar vai pagar mais miséria
     
    e vc vai passar fome com a miséria que vão pagar
     
    INSS = Isto Nunca Será Suficiente
     
    foi dito que no orçamento de 2013 para previdência é quase 25% do orçamento geral da união a tendência no futuro é aumentar esse %, não?
     
    aumenta o % da previdência e diminui de segurança, educação, saúde e etc...
     
    outra coisa não há garantia nenhuma de você receber mais do que um salário mínimo no futuro, mesmo contribuindo pelo teto hoje
     
    não em proporções grandes, mas vejo muitos idosos tendo que trabalhar duro para conseguir pagar as contas básicas de casa e isso me deixa espantado
     
    O que importa não é quando a pessoa vai parar de trabalhar, e sim quando ela vai PODER parar.
     
    Enquanto tiver saúde e encontrar algo que gosta de fazer, pode trabalhar até os 200 anos. Mas pra DEPENDER de trabalho a história é outra.
  2. Gostei
    ClaudioRj recebeu reputação de DonateloGaf em Sony Xperia R800   
    Novato na área.
     
    Peço desculpas se estiver postando em local errado.
     
    Esse telefone esta dando muita dor de cabeça.

    Já dei hard reset (http://www.hard-reset.com.br/product...ia-play-r800i/) nele e voltou com o mesmo problema.

    O que ainda esta acomtecendo.

    Música trava, música não reproduz no headphone (Testei head em outro telefone e funciona), trava nos aplicativos, do nada fica com a tela azul e some tudo, não consigo baixar jogos acusa espaço insuficiente mesmo estando vazio sem aplicativos ou jogos.
     
    Somente para lembrar que eu já tentei atualizar pelo pc companion e diz que já tem a versão mais nova do android.
  3. Gostei
    ClaudioRj deu reputação a iGor Almeida® em Curso de Configuração de Roteadores   
    Para quem tem sua rede Wi-fi em casa e não consegue configurar corretamente essas aulas serão de ótima ajuda ^^


    Formato do arquivo: PDF Descrição do conteúdo: - Material bem elaborado de Redes

    -Excelente e muito bem resumido material para quem tem vontade de aprender a configurar um roteador em tempo record e a apostila acompanha exercício prático que ajuda a configurar passo a passo.

    Idioma do conteúdo: Português Nº de páginas: -44 páginas a apostila de redes
    -55 páginas a apostila de roteadores


    Autor:
    -Professor Alexandre Gil
    -Professor Manoel Lúcio
    apostilas de redes.part1.rar
    apostilas de redes.part2.rar
  4. Gostei
    ClaudioRj deu reputação a Reginaldo SanTana™ em DDoS: como funciona um ataque distribuído por negação de serviço   
    Entenda como aconteceu a queda dos servidores dos sites do governo brasileiro.

    Está repercutindo em todos os sites de tecnologia e de notícias. Aconteceram, nessa terça-feira (22), ataques aos sites da Receita Federal, da Presidência da República, do Portal Brasil e da Petrobrás. Você possivelmente já deve saber quem são os responsáveis pelos ataques, porém talvez ainda não faça ideia de como os hackers tiraram do ar os sites do governo brasileiro.

    Para esclarecer um pouco esses misteriosos ataques, esse tópico vai lhe explicar o tipo utilizado e como ele funciona. Contudo, antes de esclarecermos os pormenores do ataque hacker, vamos falar sobre os servidores da web, que estão diretamente ligados ao assunto.

    Por trás de toda página há um servidor
    Os sites do governo, assim como quaisquer outros, ficam hospedados em computadores dedicados e de alta capacidade. Essas máquinas são chamadas de servidores e recebem esse nome porque servem às solicitações efetuadas pelos clientes (usuários comuns, como você que está lendo esta matéria).



    Assim como qualquer sistema do mundo, os servidores possuem limitações, tanto no processamento de informações quanto no envio e recebimento de dados. As limitações de processamento ocorrem porque essas máquinas possuem processadores que não têm “poder” infinito. Além disso, elas são equipadas com uma determinada quantidade de memória, a qual pode ser esgotada conforme o número de processos em execução.

    Já as limitações no envio e recebimento de dados ocorrem porque os servidores são equipados com placas de rede, as quais possuem especificações que determinam o máximo de dados que podem trafegar. Isso significa que um servidor não pode enviar dados infinitos e nem mesmo com velocidade capaz de atender ao máximo que um cliente requisita. Além disso, o sistema que gerencia o servidor possui uma limitação de slots (requisições), o que determina o máximo de usuários que podem ser atendidos simultaneamente.



    Vale salientar que essa explicação é apenas um esboço do todo que acontece por trás de um site da web. Na realidade, uma página grande da internet tem múltiplos servidores, os quais conseguem atender milhares ou milhões de clientes (usuários) simultaneamente.

    Excedendo os limites
    Um ataque hacker pode acontecer de diversas maneiras e ter diferentes objetivos. O tipo de ataque mais comum é a invasão, que em geral tem como objetivo roubar dados sigilosos (geralmente o objetivo é atacar instituições financeiras para obter lucros) ou estragar o funcionamento da página (o que pode ser feito através da exclusão de arquivos).

    No caso do ataque realizado pelo grupo Lulz Security Brazil, não foi exatamente uma invasão, mas sim um ataque distribuído por negação de serviço. Esse tipo de ataque não visa roubar dados (em um primeiro momento), porém tem como objetivo retirar determinado site do ar temporariamente sem causar grandes danos. Os objetivos por trás do ataque como o que aconteceu podem ser muitos, desde uma reinvindicação política até atividades criminosas.

    O ataque distribuído por negação de serviço (DDoS, do inglês Distributed Denial-of-Service attack) atinge sua meta excedendo os limites do servidor. Para tal façanha, os responsáveis pelo ataque criam programas maliciosos que são instalados em diversas máquinas, as quais realizarão múltiplos acessos simultâneos ao site em questão.



    E como os servidores possuem limitações com relação ao número de acessos em um mesmo instante, acaba ocorrendo que o servidor não aguenta atender as requisições e é retirado do ar. Um ataque distribuído por negação de serviço pode simplesmente reiniciar os servidores ou pode causar o travamento total do sistema que opera por trás do site.

    Os zumbis também têm culpa
    Para aumentar a eficácia do ataque, um DDoS muitas vezes conta com a ajuda de máquinas zumbis, que integram uma rede zumbi. Computadores desse tipo foram infectados por pragas que tornam o acesso à internet extremamente lento, isso porque eles estão sob o comando de outra máquina, também conhecido como computador-mestre.

    E justamente por contar com uma legião de máquinas atacando é que os DDoS têm grande eficiência. Por se tratar de milhares computadores realizando o ataque, fica muito mais difícil combatê-lo, porque os responsáveis pela segurança do servidor não conseguem estabelecer regras para impedir todos os acessos que estão causando danos.

    Tentando resolver o problema
    Para tentar combater um ataque distribuído por negação de serviço, os profissionais que trabalham contra o ataque precisam efetuar configurações nos equipamentos que levam até o site desejado. Em geral, são utilizados filtros que vão determinar quais IPs podem acessar o site e quais são perigosos para o servidor.

    Outra solução é recorrer a empresas especializadas, como a Akamai, que utilizam diversos computadores para conter o ataque. Essa técnica é efetiva porque as máquinas estão em diferentes locais do planeta e combatem os zumbis dividindo a tarefa, de modo que cada computador de defesa combata um número reduzido de máquinas.

    O ataque pode continuar
    O governo brasileiro já divulgou que conteve os ataques realizados em todos os sites, todavia, os responsáveis pelo DDoS podem realizar novos ataques iguais aos que efetuaram ou até piores — invasões dos servidores são bem prováveis. Detectar outros ataques distribuídos por negação de serviço deve ser mais fácil daqui para frente, entretanto, os hackers podem utilizar técnicas ainda mais aperfeiçoadas para futuras atividades contra o governo.

    Claro que o assunto DDoS é muito mais complexo do que abordamos aqui, porém, o objetivo era passar uma noção básica do que está acontecendo por trás dos ataques recentes.

    Crédito : Fabio Jordão
  5. Gostei
    ClaudioRj deu reputação a Reginaldo SanTana™ em 06 coisas que podem atrapalhar a sua conexão sem fios   
    Sua rede Wi-Fi doméstica parece lenta? Geralmente os consumidores perdem em média 30% da largura de banda oferecida por seus aparelhos quando usam uma conexão sem fios em casa. Por que a lentidão? Você já deve ter ouvido falar que eletrônicos domésticos, incluindo fornos de microondas, babás eletrônicas e telefones sem fio afetam o desempenho das redes. Para separar os fatos da ficção, veja abaixo seis coisas que realmente podem atrapalhar a sua rede Wi-Fi.

    1. O inimigo número um são as redes Wi-Fi de seus vizinhos Atualmente as maiores fontes de interferência para a maioria das pessoas são as redes Wi-Fi dos vizinhos. O problem é que a maior parte do equipamento Wi-Fi opera em uma “congestionada” faixa de frequência de 2.4 GHz. Há basicamente três canais que não se sobrepõem.
    Se você usa um roteador na frequência de 2.4 GHz (ou seja, qualquer roteador Wi-Fi no padrão “b” ou “n”). em uma área densamente povoada, as redes dos vizinhos podem interferir com a sua, prejudicando o desempenho e limitando seu alcance.


    A solução:
    Compre um roteador capaz de operar nos padrões 802.11g (2.4 GHz) e 802.11n (5 GHz). A frequência de 2.4 GHz é necessária para suportar aparelhos Wi-Fi mais antigos, enquanto com a de 5 GHz há muito menos congestionamento.

    Novos aparelhos Wi-Fi, incluindo tablets como o Apple iPad e o Motorola Xoom, TVs com Wi-Fi integrado, videogames e notebooks, especialmente os voltados ao mercado corporativo, são todos dual-band. Todos funcionam na frequência de 5 GHz e podem tirar proveito da rodovia vazia, o que realmente ajuda.

    É importante comprar um roteador que suporte as duas frequências simultâneamente. Alguns modelos “dual-band” mais antigos só permitem uma frequência de cada vez, o que é um problema se você tiver aparelhos mais antigos em casa, já que para usá-los terá que deixar o roteador em 2.4 GHz e não terá nenhum benefício do modo de 5 GHz.

    Na hora de comprar um novo roteador procure por modelos dual-band 802.11n MIMO, geralmente identificados com o termo “N600”. O N se refere ao 802.11n, um padrão internacional para redes sem fio aprovado em 2009 que opera a 5 GHz. Já a tecnologia MIMO (Multiple Input, Multiple Output, ou “Entradas e Saídas Múltiplas”) aumenta o alcance da rede através do uso de múltiplas antenas para enviar e receber dados. E o “600” se refere a dois canais de dados, cada um transmitindo a 300 Megabits por segundo.


    2. Eletrônicos domésticos Será que seu microondas, telefone sem fio ou babá eletrônica estão sabotando seus downloads? Talvez.
    A maioria dos problemas com telefones sem fio e fornos de microondas envolve produtos que operam na frequência de 2.4 GHz. A maioria das babás eletrônicas opera a 900 Mhz e não irá interferir com o Wi-Fi. Entretanto, alguns modelos operam a 2.4 GHz, o que pode interferir com redes 802.11g ou 802.11n de canal único.

    A solução: ao comprar uma babá eletrônica, procure modelos que operem na faixa de 900 Mhz. O mesmo vale para telefones sem fio: modelos mais recentes operam na faixa de 1.9 GHz, e não irão interferir nas frequências de 2.4 ou 5.8 GHz.


    3. Dispositivos Bluetooth Dispositivos Bluetooth mais antigos interferiam em redes Wi-Fi, mas isso é passado. Nos últimos anos os fabricantes de aparelhos Bluetooth e Wi-Fi implementaram técnicas específicas para minimizar a interferência.
    A solução: a maioria das pessoas troca seus celulares a cada dois anos, então a não ser que você tenha um celular com Bluetooth ou headset Bluetooth muito antigo, é improvável que ele vá interferir com sua rede Wi-Fi.


    4. Humanos Se você se lembra das aulas de ciência, deve saber que o corpo humano é composto em sua maioria por água, entre 45 e 75 por cento dependendo de sua idade e porte físico. E a água também pode prejudicar o desempenho de uma rede Wi-Fi.
    Digamos que você está dando uma festa e a sala está lotada. Tantas pessoas juntas podem reduzir a intensidade do sinal Wi-Fi, mas este é um caso extremo. Quando estamos fazendo testes de Wi-Fi no laboratório e queremos resultados muito precisos, temos que tomar cuidado para não ficar em frente à antena, porque isso modifica visivelmente os resultados.

    A umidade também pode afetar o desempenho de redes Wi-Fi, mas não o suficiente para que o usuário comum note a diferença.

    A solução: relaxe. Não se preocupe com a umidade e com as pessoas. Afinal, não dá para controlar o clima, e não é recomendável ser antisocial só para garantir um melhor desempenho na rede.


    5. Ajustes de segurança Em alguns roteadores mais baratos, segurança mais forte pode afetar moderadamente o desempenho. Entretanto, isto não significa que você deve desligar a segurança completamente, ou usar segurança mais fraca.
    Nos últmos anos, os protocolos WPA (Wireless Protected Access) e WPA2 substituíram o mais antigo e menos seguro WEP (Wireless Encryption Protocol). Em roteadores baratos que usam WEP como padrão, mudar para WPA pode afetar um pouquinho o desempenho. Em contraste, aparelhos mais robustos tem hardware especificamente projetado para criptografia WPA e WPA2, e como resultado os protocolos de segurança mais sofisticados não devem prejudicar o desempenho da rede.

    A solução: sempre ouvimos histórias sobre roubo de informações, e é tão fácil habilitar a segurança hoje em dia. Como os roteadores atuais tem segurança habilitada por padrão, os usuários não devem se preocupar em configurá-la. Mas não desabilite a criptografia, mesmo que isso possa desacelerar um pouco as coisas.


    6. Firmware antigo Por que atualizar o firmware do roteador? Bem, melhorias de desempenho e ocasionalmente um ou outro novo recurso são bons motivos. Sempre que você tiver um problema, verifique se está usando uma versão recente do firmware. Às vezes há bugs aqui e ali, e o fabricante do roteador já pode ter disponibilizado uma solução.
    Mesmo quando você compra um roteador novo é uma boa idéia verificar se há versões mais novas do firmware disponíveis, afinal meses podem ter se passado entre a fabricação do aparelho e o momento em que você o comprou.

    A solução: mantenha o firmware atualizado. Em aparelhos mais antigos é necessário acessar a interface de administração do roteador (geralmente através de uma página web) para buscar por atualizações. Mas o processo está ficando mais fácil. Há roteadores que têm um aplicativo - quase que um iTunes - que avisa quando uma versão mais recente do firmware está disponível. O usuário pode fazer a atualização simplesmente pressionando um botão.

    Embora o funcionamento do seu roteador possa parecer misterioso, seguir estas dicas simples pode ajudar muito a manter sua rede Wi-Fi doméstica em perfeito funcionamento.
  6. Gostei
    ClaudioRj deu reputação a Magoga em Apple é Processada Porque Iphones não tem 16GB   
    Se você possui um smartphone e ficou com a memória cheia de fotos e tantos arquivos, já deve ter parado para olhar a capacidade do armazenamento interno no sistema e visto que ela não é igual a informada pelo fabricante, certo? Isso pode acontecer por dois motivos. Um deles é quando a fabricante informa que o aparelho tem por exemplo 8GB mas que na realidade possui 5.5GB – explicarei posteriormente o porquê. Outro motivo é quando o sistema toma uma parte do armazenamento para ser instalado – nesse mesmo exemplo dos 8GB, além de ser apenas 5.5GB ele ocuparia 2GB, deixando menos de 4GB para o usuário.   Pois bem… Loucura (sim) ou não (não), a Apple está sendo processada nos Estados Unidos por dois clientes insatisfeitos com a capacidade de seus iPhones. A capacidade em questão é a de 16GB, onde dois usuários alegam que o iOS 8 está ocupando muito espaço – mais de 3GB – para rodar o iPhone OS.   As falsas declarações e omissões são deturpadoras e enganosas porque omitem fatos materiais que a maioria dos consumidores iria decidir se comprar ou não comprar este produto.   MAS POR QUE QUE UM SISTEMA OCUPA TANTO ESPAÇO? Hoje em dia um sistema é composto por extensas linhas de códigos e arquivos pré-instalados com diversos programas como aplicativo de ligação, internet, câmera, notas, mensagens dentre outros, além de uma loja virtual onde é possível baixar mais aplicativos. Mas ao longo dos anos, Cada versão do iOS foi ficando maior que a anterior – porém sempre trazendo mais funcionalidades – e deixando menos espaço para os usuários dos gadgets portáteis da Apple com este sistema – iPod Touch, iPhone e iPad.     Pela tabela acima, é visível que o iOS ocupa em média 1/5 ou 20% do armazenamentos de aparelhos de 16GB da Apple, Mas você nem tem 16GB. Tomando o iPhone 6 como exemplo, você tem 13GB de armazenamento total, mas com o iOS 8 ocupando 3GB, o iPhone acaba com 10GB livres para salvar seus arquivos pessoais. Mas será que em comparação à concorrência o iPhone fica atrás na utilização do espaço oferecido?   É TUDO UMA QUESTÃO DE REFERENCIAL A própria Apple em seu website de suporte tem uma nota explicando a diferenciação de espaço. Em suma essa variação de quase 20% deve-se a conversão de binário para decimal:   Os fabricantes de dispositivo de armazenamento medem a capacidade usando o sistema decimal (base 10). Assim, 1 gigabyte (GB) é calculado como exatamente 1.000.000.000 bytes. A capacidade da mídia de armazenamento no Mac, iPad, iPod, iPhone e outros hardwares da Apple é medida usando esse sistema decimal. Isso é explicado com detalhes na embalagem do produto e on-line através da declaração “1 GB = 1 bilhão de bytes”.   Quando você visualiza a capacidade de armazenamento do seu iPod, iPhone, iPad ou outros dispositivos eletrônicos pelo sistema operacional, ela é relatada de acordo com o sistema de medida binário (base 2). No sistema binário, 1 GB é calculado como 1.073.741.824 bytes.   Então há uma margem de conversão de 20% no caso da Apple. Porém este número é maior ainda com aparelhos concorrentes.     Os números podem ficam maiores até por outro fator: má fé dos fabricantes. Ao menos é o que mostra o levantamento feito pela Folha, demonstrando que alguns aparelhos chegam a ter sua capacidade de armazenamento anunciada reduzida em até 46%.     Existem soluções para sair do “tanque da reserva” sem trocar de aparelho, com sistemas de armazenamento cloud (onde você pode salvar seus arquivos na “nuvem” e apaga-los do seu aparelho) e streaming (para ouvir músicas ou assistir a filmes sem ter que armazená-los).     Se isto não resolver, vários aparelhos hoje em dia fornecem mais de uma opção de armazenamento interno a venda. No caso do iPhone 6 e 6 plus, é possível encontra-los com três capacidades de armazenamento diferentes: 16gb, 64GB e 128GB. Qual o aparelho e capacidade escolhida porém dependem do seu bolso!  
×
×
  • Criar Novo...