REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4157 tópicos neste fórum
-
bom dia!estou com um nokia e-5 com problemas ao carrgear, ele as vezes ate reconhece o carregador, porem segundos depois da a mensagem para desconectar o mesmo, para economizar energia, numa alusao de que ja tivesse carregado o atc! nao há sinais de oxidaçao, já fiz ressolda e nao resolveu!
-
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
boa tarde amigos, estou com um 6210 navegador que esta com tres parafusos remuidos q a chave nao pega ja tentei tira com alicate de bico mais não coseguialguem tem outra solução pra q posso tira?obrigado pela atenção.
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
amigos to com este aparelho que nao funciona tesclas 3 6 9, ja foi feito; troca 3 vezes do ci do teclado nao tinha oxidaçao limpeza da placa toda ressolda geral tanto de um lado e do outro da placa acho que e alguma trilha entre o teclado e o ci do teclado, todos os pingos de solda estao certo no ci do teclado. troca da manta
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
-
nokia c3 com teclado inoperante...queria uma soluçao
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
-
-
ola amigo estou com esse c3 q caiu an agua mas esta funicionando tudo normal mas eu coloquei um campainha e funiconol na hora q ligou fez o barulho q ligou ne mas depois fui colcao uma muisca e nao tocou nd ja troquei a campainahd e novo e nd ja coloquei 5 campainah end vcs teria algum procedimento q possa em ajuda amigo GRUPO CLAN GSM
-
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
Nokia 7230 - operadora vivo Procedimento efetudo com sucesso com a ajuda do nobre companheiro Paulo Pessoa!!! Atc desbloqueado!!! Pode encerrar o tópico
-
- 7 respostas
- 16.9k visualizações
-
-
pessoal qual o problema desse nokia 1616 queimar tanto chip,ja peguei alguns aki q se colocar chip nele dentro de dois dias ele aparece com o chip queimado. a versão da flash dele é PPM SW : V 03.61 29-01-10 RH-125 © Nokia UA.ja passei uma flash mais alta e continua o mesmo problema.
-
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
ele ler o chip mas da zero de sinal em qualquer chip.. sujestão?? abraço!
-
- 11 respostas
- 3k visualizações
-
-
Pessoal, boa noite!.. Gente preciso mto de ajuda, ja fiz um post anterior e esse tem haver com ele... Estou com um atc x3-00 da Nokia e o radio não queria funcionar sem fone, então, fiz uma limpeza básica na pci e não adiantou, estava com pequenos sinais de oxidação, desoxidei e nada, então fiz uma ressolda de leve e ai começaram os meus problemas, o atc morreu... Parou de ligar e começou a gerar corrente de 1.5 amper mesmo desligado, apalpei a pci e identifiquei que em alguns pontos existe superaquecimento, ok, então deveria substituir o componente ou os, mas o problema é que a maior parte dos componentes estão debaixo de blindagens e não consigo substitui-los... Ja n…
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
ja resoldei mas nao deu tem alguma sujestao pode ressolda aqueles cis que nao da para tirar a proteçao dela ou tem uma outra soluçao
-
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Galera boa tarde, comprei um x3-00 de um cliente e o rádio dele não esta funcionando, exceto quando conecta o fone de ouvido nele... Mass o interessante desse modelo é conseguir ouvir o rádio sem a necessidade de se conectar nenhum fone nele, ja dei uma busca aqui no nosso fórum e desse modelo infelizmente não achei nada parecido... Por favor, alguém ja se deparou com algo parecido? Conseguiu resolver? Será que alguém teria imagens dessa placa que indique o componente responsável pela boa funcionalidade do radio sem chiar e sem a necessidade de conectar fone?? Por favor agradeço mto a ajuda... Gde abraço!...
-
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
2680 nokia troquei o auricular mas nao funcionou alguem tem alguma sugestao
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Boa Tarde, estou com um C1-01 que n reconhece sim card, procurei aqui no forom mais o arquivo que tem no quia de reparos Nokia esta quebrado, já fiz uma limpeza, deu uma ressoldada e levantei os pinos mais nada deu certo, e sem o um quia de reparo para esse modelo ta dificil achar os componentes responsáveis obrigado
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Ola!! estou com um nokia 5230 coloco o celular para carregar, mas nem sinal, não carrega a bateria esta ok e com carga ( carregada em carregador universal) O carregar do nokia esta ok. Ja verifiquei os contatos da placa e do conector estão ok. Alguem ja conseguiu conserta este tipo defeito ?? Algum palpite ?? Obrigado.
-
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
-
-
amigos estou desmontando um nokia3710 pra trocar o flex.mas nao sei como abrir onde fica o articulador.alquem pode me ajudar??
-
- 9 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
ola amigos do forum estou com huma duvida to com hum nokia 1661 sem funçionar o mic achei no forum hum janper mas nao to com seguindo emtendelo se alguem pode mim da huma força grato http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/1....html#post7995
-
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
amigos estou com um nokia 2220 q nao le o chip esta com um capacito arancado e um trilha q segura o capacito sim alquem estiver um jump do leito me ajude
-
- 3 respostas
- 970 visualizações
-
-
troquei o flet do auricula mas nao esculto a voz de quem liga e o lcd esta funcionando normal com o flet novo alguem tem algo para me falar que possa me proceder
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
vc liga na fonte corrente vai a 1 e depois volta a zero
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
boa noite, estou com essa placa de nokia n8 com um contato do conector de sim card faltando, tenho outro n8 mais nao conseguir encontrar o contato, se alguem tiver alguma solução agradeço.[
-
- 0 respostas
- 837 visualizações
-
-
ola, pesquisei bastante e não encontrei solução! estou com um nokia c3 e o alto falante dele esta baixo!! ja troquei a capsula de audio (original) e continuou baixo; para tirar a duvida de ser a capsula fiz a inversão em um funcionando normal e o problema continuou igual! a placa não tem nenhum sinal de oxidação mas mesmo assim fiz uma boa limpeza e não resolveu. alguem pode me ajudar, des de ja agradeço!
-
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
-
-
Boa tard amigos. Estou com um problema daqueles,um nokia 6085 esá com o lcd pequeno ao contrario...o lcd grande funciona normal ja o pequeno fica ao contrario.Por exemplo: ao inves de aparecer a hora assim 12:35 aparece assim 53:21 as letras numeros estão tudo ao cotrario mais um exemplo: TIM aparece MIT..e assim por diante. Já tentei atualizar ele mais não deucerto,restaurei as conf. e nada,troquei flex e lcd e nada também..resoldei o BGA responsavel e nada.. Alguém tem alguma dica???
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
-
Pessoal estou precisando de ajuda estou com 2 nokias 2220 vivo e estou querendo a flash da claro ou tim e uma pm completa 800/1900 por favor que tiver tais arquivos compatilhe por favor!
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
peguei esse atc para trocar o display ,coloquei o display dá imagem mas não acende os leds , tirei o display testei em um 1661 e fica normal , eu sei q tem q trocar a bobina e o c.i de luz, mas não consegui identificar o c.i alguem pode me dar uma força?
-
- 6 respostas
- 4.9k visualizações
-
-
Amigos estou com um nokia C3 que sofreu uma queda e trincou o crista da Campanhia. Por gentilieza preciso do jumper para refazer a função do cristal. Desde já agradeço. Este é um anexo da imagem onde o cristal está discriminado de vermelhoonde mostra uma solução apra a campanhia: http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/39/115-guia-de-reparos-para-nokia-180.html
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.