Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by cleytao,

entrou um n8 que molhou fiz desoxidaçao o atc voltou a funcionar so que agora ele naum reconheci o chip fiz um ressolda no ci mais naum obtive sucesso gostaria de saber se alguem sabe algum ci compativel com o mesmo deste de ja obrigadu

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  2. Started by Bia Teixeira,

Olá tenho 3 c3 e todos com problemas diferentes. Bom o 1 esta com problema no teclado.A 2 fileira do teclado das letras A até a J não funcionam..já tentei fz uma resoldagem na placa mas não resolveu. O 2 esta com problema no audio...o falante não funciona,ja testei varias peças nd,o aparelho caiu na agua ja,mas foi feita a limpeza na placa e estava funcionando td normal e o falante pifou. O 3 é o microfone que não funciona..já foi trocado uma vez,e foi feito um jumper funcionou bem por uns 6 meses,ai o jumper soltou e não consegui mais faze-lo funcionar. Se alguem puder me ajudar a arrumar pelo menos um eu agradeço!!!

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  3. Started by Edvaldo Martins,

Boa tarde amigos, to com um Nokia N8, que nao esta funcionando a campainha, ap nao sofreo queda nem oxidaçao ja troquei camapinha, efetuei resolda na placa, mais a mesma nao funciona, alguem ah pegou algo assim.

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  4. Started by brunokra,

bom dia pessoal do clan gsm,estou com um atc asha201,ele estar em curto e a bateria estar esquentando,o cliente disse que foi uma queda,ainda não fiz nada,alguem pode mim ajudar agradeço pela resposta

• 0 respostas
    • 757 visualizações
  5. Started by Donizete Alves,

ola a todos,estou com um Nokia e 63 ele molhou,e não da sinal.ja dei banho químico nele, ressoldei,os componentes do sinal e não deu certo se auguem tiver uma solução,desde já agradeço.

• 3 respostas
    • 853 visualizações
  6. Started by davidsilba,

Amigos estou sem esse mic original e precizo fazer uma adaptação.. por algum motivo as imagens do gui de raparo.. não estão abrindo aqui.. acho q metade delas.. alguem sabe da solução e qual mic subistituir?? abraço!

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  7. Started by Fabrício Marcarini,

Boa tarde amigos do fórum! Sei que existem tópicos (antigos) abertos sobre o assunto, http://www.clangsm.com.br/vb/telefones-marcas-tablets-sistemas-6/telefones-marcas-168/nokia-39/31970-n8-nao-acende-display-ao-receber-liga%E7%E3o-3.html. Troquei o touch do nokia N8 e perdi a borrachinha do sensor de proximidade, e agora quando recebe chamada o display não acende como deveria ser. Alguém aqui conhece uma solução que substitua essa borrachinha? Grato.

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  8. Started by cunhajunior,

Bom dia estou com um nokia X1-00 com sinal ocilando ja fiz limpeza e nada ainda. Abraços

• 3 respostas
    • 898 visualizações
  9. Started by Lucas Portela,

Ola pessoal! Recebi um nokia c3-00 com um dos CIs do teclado querbrado. Atualmente nao possuo uma sucado do msm para retirar. Tem algum aparelho com CI compativel? Obg!

• 2 respostas
    • 732 visualizações
  10. Started by Gilmar Jorge,

oi colegas , este 6085 não sai da tela da nokia, verifiquei ta sem oxidação , retirei manta do teclado.

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  11. Started by Nicolas Torres,

Olá amigos do Forum.. Mi apareceu um Nokia 1616 hoje aqui com o seguinte problema. O Audio ARICULAR é muito baixo, mesmo estando no volume maximo. Fiz os Seguintes procedimentos. Fiz uma Limpeza.. Troquei o mesmo.. E nada continuou baixo. Ai fiz um Teste com a dele em outro ATC do mesmo e Saiu normal o Audio. Cheguei a conclusão que é Fisico o Problema. gostaria de saber dos Amigos se Aguém já pegou um Assim? Se existe algum JUMPER que possa normaliza esse problema.? Desde já Agradeço a Todos..

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  12. Started by PauloE,

Estou com um lumia 820 com falha no alto falante não funciona, já troquei o alto falante, ressoldei a placa e fiz uma atualização mas sem resultado alguém sabe o componente responsável pelo audio ou algum jumper

• 0 respostas
    • 460 visualizações
  13. Started by rafaelpittybul,

boa noite a todos gostaria de uma informação o nokia n8 veio da suiça ele desbloqueia direto ou só pela sl3 a nova ativação da mx key ou via log agradeço a todos ..

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  14. Started by Emanoel Amorim,

;pazestou com um celular nokia 1616 quando coloco o carregador da sinal de carregando quando retiro o carregador a bateria esta baixa me ajudem obrigado:mpreskace:

• 10 respostas
    • 4.9k visualizações
  15. Started by dido2,

pesquisei e não achei nada arrespeito por isso estou abrindo esse topico, pessoal peguei um n85 aki ja troquei o flex, a placa do chip, ja fiz softwer o ap não tem oxidação, o ap não aceita chip de forma nenhuma alguem pode me ajudar nessa batalha?

• 2 respostas
    • 1.6k visualizações
  16. Started by Sirlan Lopes,

Estou com esse aparelho q depois da troca de carcaça o microfone parou de funcionar.Ja troquei o mic,nao tem sinal de oxidaçao na placa.Alguem pode e ajudar?

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  17. Started by Bruno Cesar de Oliveira,

Amigos estou com um nokia 7230 e o teclado dele simplesmente nao funciona... Somente o power funciona o resto nao!! Será que tem algum jump ou esquema para sanar esse problema... Aguardo ansiosamente....

• 8 respostas
    • 6.3k visualizações
  18. Started by rgrcel,

Boa tarde amigos, troquei a caixa do nokia n 95 e nao pega mais sinal, podem me ajudar? grato !

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  19. Started by wagner331,

vendo peças de celulares novas

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  20. Started by exclusivacell,

tenho em minha loja um nokia que levou um tombo e nao reconhce o sim eu abri mais visivelmentte esta bom eu penso que seja trilha rompida e um nokia 2220

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  21. Started by renato_harley,

Após aplicar flash no E63 o mesmo ficou bloqueado para todas as operadoras. Não aceita nenhum chip. Apliquei várias versões e o imei está normal. Se alguém souber de algum procedimento que possa solucionar esse problema fico grato.

• 11 respostas
    • 4k visualizações
  22. Started by manoel fernando,

bom dia to nokia n95 quer nao funciona fone de ouvido ja troquei conector nada se alquem poder min ajudar agradeço obrigado bom dia

• 2 respostas
    • 926 visualizações
  23. Favor se alguem souber de onde pucho um jump para um dos aterramentos do cristal do leitor do chip no procedimento deixei a placa aquecer demais e no ultimo jump soltou como mostra a imagem abaixo o aterramento que falta esta marcado com "x" Desde ja agradeço e obrigado pela cooperacão.

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  24. Started by uticel,

Boa tarde minha galera!!! To aki na bancada com um X2-01 RM-709 que molhou e não lê sim card, gostaria de saber qual o setor responsável pela leitura, pra tomar as providencias, se alguém puder me ajudar agradeço walew!!

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.