Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by geraldo amario,

amigos tem aqui para manutenção um atc nokia 1600 com algumas teclas inoperantes , ja fiz um leve retrabalho na pci , ja fiz limpeza quimica mas o algumas teclas não funcionam , alguem sabe qual componente responsavel pelo teclado ? obrigado!

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  2. Started by Felipao Celulares,

amigos estou aqui com nokia c2-06 o displei nao acende ja trokei o fllex e o displei ja testei com outra bplaca e o displei acende normal keria saber qual componete responsavel pela a iluminacao da placa e displei kei ponder me ajuda desde ja agradeço

• 1 resposta
    • 626 visualizações
  3. Started by Luís Paulo Teodoro,

Bom dia Estou com um Nokia 5235,onde o mesmo se encontra com o microfone inativo,houve queda na agua. Ja executei limpeza,ressolda,ambos na placa inteira e proximo do componente inativo,mais nada de voltar. Pesquisei esquemas de jumper ou algo parecido e nada encontrado.

• 0 respostas
    • 837 visualizações
  4. Pesquisando na net, encontrei a solução para resolver o problema da campanhia do X3-02, com esse jumper conforme no anexo. Caso alguem precise,ta aí a dica. Boa noite Sucesso a todos nós !!!

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  5. Started by geraldo amario,

ola técnico acabo de receber para manutençao nokia 1661 que não reconhece o chip ja fiz retrabalho na conecção mas o problema continua , alguem tem uma dica por favor!

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  6. Started by Felipao Celulares,

amigos estou aqui com um c2-06 nao acende o displeinao e o flex nei o displei poia ja troquei o mesmo gostaria de saber qual componete na placa e responçavel para manda a iluminacao para o displei

• 0 respostas
    • 559 visualizações
  7. Started by Luís Paulo Teodoro,

Bom dia a todos.. Estou com um aparelho Nokia 5610, que quando iserido o carregador ele da a seguinte msg, CARREGADOR NÃO ACEITO. Ja realizei limpeza nos contatos e placa,ressolda,e não reagiu. Pesquisei para ver se achava algo semelhante e nada tbm. Espero q alguem ja tenha pego algo parecido.. Desde ja grato.

• 4 respostas
    • 1.1k visualizações
  8. ola amigos, chegou um atc aqui, com o menu travado desoxidei geral, fiz pequena ressolda na ci do teclado e troquei flex; mas a tela acende e fica branca o display esta bom , mas fica branco sera que ao ressoldar desatualizou?? ou alguem tem um esquema ai?? desde ja agradeço nokia 7020a

• 1 resposta
    • 818 visualizações
  9. Started by Fernando Monster,

Boa tarde pessoal do clangsm, estou com um nokia 5230 que o componente responsável pelo touch, saio da placa, arrancando as trilhas, alguém sabe algum jumper? Obrigado a todos, abrass!

• 4 respostas
    • 2.8k visualizações
  10. Bom dia, estou com um nokia X2-01 que, quando coloca o carregador ele mostra carregando mais nao carrega a bateria, caso alguem ja tenha soluciona esse defeito, por favor post pra que eu possa solucionar.Desde já agradeço .

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  11. Boa Noite, caros colegas, estou com um nokia 5233 que nao foi molhado e nao levou pancada e que ao colocar o sim card de operadora ele fica reiniciando e as vezes desliga o aparelho sozinho, ja fiz varias flash, ja dei hard reset mas nao resolveu. Se alguem ja tiver solucionado tal defeito por favor post a soluçao, desde ja agradeço.

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  12. Started by thaylan adriel,

estou com esse atc ki naum funciona o bluetooth ele não tem sinal de oxidação e já fisso uma limpeza e ainda sem sucesso alguem te a solução agradeço desde já.

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  13. Started by Felipao Celulares,

amigos estou com um nokia 5130 nao aceita o fone de ouvido quando coloco o fone o displei fica branco como sim estivessi em curto ok posso fazer desde ja agradeço

• 1 resposta
    • 667 visualizações
  14. Started by xerife,

Caros colegas estou com um n95 8g no qual a imagem do lcd fica perdendo a coloração, já troquei lcd, flex bateria e deixei na ultrasonic por 40 minutos fiz. Porém não obtive exito. obs; ao ligar a imagem aparece normal após alguns minuto as corres ficam alternando.

• 1 resposta
    • 639 visualizações
  15. Started by Felipao Celulares,

amigos estou aqui com atc nokia 5130 nao fuciona o fone de ouvido quando coloco o fone a tela fica branca quando tiro vouta au normal

• 2 respostas
    • 706 visualizações
  16. Started by Ednaldo de Lima,

amigos chegou aki esse 2630 com uma certa oxidação e fiz uma desoxidação e resoldei o mesmo mas mesmo assim ele não acende as led´s do display nem do teclado ja troquei uma bubinazinha preta que fica abaixo do teclado kmas ainda não tive sucesso vc´s pode me ajudar?

• 2 respostas
    • 1.1k visualizações
  17. Started by Felipao Celulares,

amigos estou com um nokia 5610 o nao le o cartao de memoria sim alquem puder me ajuda desde ja agradço

• 4 respostas
    • 781 visualizações
  18. Started by a.l_cel,

bom dia,estou com n95 8gb q não funciona o microfone ja troquei varios microfones ja fiz limpeza e não resolveu.si alguem ja pegou um com esse poblema e resolveu mim ajude.obs ele ficou assim depois q troquei a carcaca.

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  19. Started by guilhermefilho,

este aparelho mostra carregando mas nao carrega e nao funciona algumas teclas, procedimentos realizados; desoxidaçao ressolda, troca de bateria troca de carregador troca da manta do teclado mas ate o momento sem soluçao

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  20. Started by Fabport,

Boa tarde! Gostaria de tirar algumas duvidas sobre este aparelho.(uso pessoal) Eu posso estar trocando o Products codes dele para usar FW customizadas? isso não afetara o desbloqueio dele pois estou esperando o Cod. Sub. dele, o mesmo é da TIM (bloqueado) ou até mesmo após ou antes do desbloqueio isso pode ou não afeta-lo em relação a remover o desbloqueio, pois se não influenciar eu já iria mudar o product code dele e colocar uma FW customizada. Já tive um Nokia 5530 (hoje da minha esposa) e brincava com o sistema operacional dele. E se isso mediante as repostas, se emprega a todos os aparelhos em relação a seus desbloqueios e ficar mexendo em product codes e fw customi…

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  21. Started by manocellulares,

boa tarde amigos estou com um nokia 5530 de origem mexicana e não esta carregando. ja fiz limpeza e ressola e não resolve. algum amigo tem como me ajudar a resolver esse problema? aguardo!

• 2 respostas
    • 927 visualizações
  22. Started by jonesteixeira,

Oi amigos alguem teria uma soluçao para o conector de bateria do nokia 5233, atrilhas dele forão arrancadas, só a do meio que esta no lugar, as outras duas forao literalmente arrancadas, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  23. Started by Marcelo Sousa,

Bom galera tou com este nokia que esta min dando dor de kbça, ela esta com as teclas 789 e menu sem funciona sabemos que previamente isso é CI fiz a troca dos 2 mais ficou do mesmo jeito, então refiz a troca ficou do mesmo jeito, fiz então o jamp, continua do mesmo jeito o cel esta com a placa pefeita sem sinal de oxidação, a parte da manta do teclado tambem esta pefeita sera que alguem pode min acende uma luz ai do que eu possa fazer.

• 4 respostas
    • 1k visualizações
  24. Started by leandro correa,

to com um n95 de 8gb, sem sinal de rede o que eu faço alquem pode me dar uma ajuda?

• 7 respostas
    • 3.8k visualizações
  25. Started by uticel,

Boa noite prezados amigos, estou com um enrosco na bancada, um n8-00 que funciona 100% porém ao realizar chamadas, ele fica oscilando o volume do microfone, porém ao receber chamadas, fala normalmente sem problema algum, eu já substitui o microfone, mas não resolveu o problema, se alguém conhecer esse tipo de defeito, e puder me dar uma dica, eu agradeceria.

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.