Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Leonardo Naneti,

ola galera, tenho um nokia e71 original e nao tenho o microfone dele, alguem sabe me dizer como adaptar um microfone e71 importado nele? obrigado

• 0 respostas
    • 814 visualizações
  2. Started by josias germano,

Ola pessoal!! estou com um NK X1-00 q tah sem ler o SIM, ressoldei o CI responsavel e nada, tirei ele i fiz o jumper( O msm do E-2210, jah q o cristal tem a msm pinagem) e nada!! Alguem tem alguma ideia, ou jah passou por esse problema ???????

• 2 respostas
    • 1.9k visualizações
  3. Started by lamarque,

amigos estou com um x3 aki na minha assistencia q oteclado superior nao funciona ja troquei flex e nda ja ressoldei tbm nao deu resolveu meu problema teria algum reparo para esta fazendo ness atc....

• 3 respostas
    • 2.2k visualizações
  4. Started by nery brasil,

boa tarde amigos do forum clan gsm!!! estou com um nokia c 3 falando baixo o microfone e já fiz limpeza de placa e troquei o microfone mais ainda persiste o problema . gostaria se saber se alguen ja resolveu algum deste tipo e a solução . aguardo retorno e agradeço a colaboração . atenciosamente nery otero.

• 2 respostas
    • 980 visualizações
  5. Started by guilhermefilho,

molhou foi desoxidado mas microfone nao funciona tem alguma adaptaçao? vi esta http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/39/115-guia-de-reparos-para-nokia-163.html#post126351 vai entender isso?????????

• 3 respostas
    • 898 visualizações
  6. Started by brunokra,

bom dia amogos,estou com um nokia 2310,ele fica reiniciando sozinho e as vezes trava no inicio,agradesso pela resposta

• 8 respostas
    • 1.1k visualizações
  7. Started by guilhermefilho,

amigos este aparelho caiu na agua, desoxidei ressoldei, assim que coloco a bateria ele ja aparece local mode troquei a bateria e nada,.

• 12 respostas
    • 2.2k visualizações
  8. Algumas informações e curiosidades sobre estes modelos via HWK! Atualmente constam Nokia X1: * RM-713 : Nokia X1-01 * RM-732 : Nokia X1-00 * RM-733 : Nokia X1-00.1 Via software "DCTxBB5" na Guia "DCT4", consta: [OCULTAR][/OCULTAR] Via software "DCTxBB5" na Guia "BB5", nada consta: [OCULTAR][/OCULTAR] Agora no suporte ofocial HWK, na guia "BB5", consta: [OCULTAR][/OCULTAR] E no suporte ofocial HWK, guia "ODM", consta: [OCULTAR][/OCULTAR] Já neste tópico, oficialmente estão os três suportados como DCT4 Infineon: HWK Suporte a Flashing e UI via USB Nokia Então fica o alerta e registro, haja visto alguns estarem confundindo, talvez a…

• 2 respostas
    • 2.5k visualizações
  9. Started by An_bahia,

Amigos estou dessa vez com um Nokia x-1, o mesmo está assim: lcd escuro, dá pra ver os comandos porém sem aquele brilho do lcd, tinha um pouco de oxidação na placa próximo do leitor do sim card, fiz limpeza mas o mesmo continua com o lcd escuro.Há as outras funções estão ok.Havia procurado aqui no fórum algum procedimento sobre ele mas não encontrei, bom se puderem me ajudar desde já agradeço.

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  10. Started by beberoclincell,

boa tarde estou com um 7100 que nao aceita o sim,dei uma olhada e vi que o ci d sim está qubrado,sera que alquem ai tem o jumper desse atc?

• 0 respostas
    • 814 visualizações
  11. Started by brunokra,

boa tarde,pessoal tenho um nokia c201 de um cliente,quando coloco a bateria e ligo ele fica piscando com a tela branca!

• 9 respostas
    • 1.6k visualizações
  12. Started by patricio29,

olá pessoal meu nokia c3 quando liga vibra e acende a tela branca desligando em seguida, se alguem tem ideia do que seja me ajude. grato

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  13. Started by josias germano,

Boa tarde pessoal, estou com um NK 5233 q to tentando adptar outro mic,estou usando o de V3 e o do W220 e ambos naum to conseguindo acertar os jumpers, serah q alguem tem o eskema q possa postar essa adptaçao?? PS. jah sei da existencia desse Reparo http://www.clangsm.com.br/vb/6/168/3...tml#post142532, o q tah me faltando eh somente a maneira de jumpealo, pq jah tentei de varias formas e nenhuma funcionou!!

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  14. Started by SandroAlves,

Olá amigos, estou com um nokia 7230 que a trila do positivo do microfone foi arracada, só a do negativo está boa, e não sei onde localizar os componentes referente ao microfone e no manual não encontrei nada relativo, alguém poderia me ajudar?

• 0 respostas
    • 683 visualizações
  15. Started by gavi,

Olá pessoal eu recebi muitas ajudas de vcs e estou aqui de novo tenho um nokia 6600 que quando entro em camera aparece camera em espera, alguem sabe o que é?Lembrando que nao é bateria fraca pois o aparelho ficou assim do nada!!!!Eu tenho a N-box+HWK!!!!!!desde ja agradeço!!!!

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  16. Started by Rames Xavier,

ola, estou um nokia c2-05 q quando ligo so vai ate no logo da nokia e desliga, ja tentei atualizar o mesmo pela n-box hwk pasando a flash com a versao v8.30 disponivel no clan soft, usando a interface usb só q da process faile,repowering mobile, só tem um detalhe o nokia c2-05 ele é rm 724 e na platadorma do bb5 so tem rm 722, gostaria de saber se existe outra alternativa para atualizar o mesmo, desde ja fico grato.

• 7 respostas
    • 3.3k visualizações
  17. Started by Tiago cell,

amigos estou com um pequeno problema tenho um 2220 que não ler chip quem tiver alguma solução por favor mim ajudem, eu agredeço

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  18. Started by paulo_radio,

ATC não liga. Feito desoxidação e ressolda leve. Não dá sinal na fonte e nem no HWK. Na espera...

• 6 respostas
    • 2.3k visualizações
  19. Started by antoniokirion,

galera, estou precisando do esquema do nokia 200 acha, pois ele não ligar o rádio e nem o bluentooth. se poder me ajudar.

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  20. Started by da lua,

gostaria dec saber o que faser

• 2 respostas
    • 681 visualizações
  21. oi colegas estou com este atc com a tecla 8 inoperante fiz limpeza anti oxidação , troquei manta do teclado , mesmo com a pinça não funciona. grato

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações
  22. caros colegas boa tarde,estou com um nokia 2760 que aparece carregando mais nao carrega,ja troquei bateria,conector,bga,fusivel e nada,por favor alguem pode mi ajuda,desde ja agradeço pela atençao...

• 1 resposta
    • 829 visualizações
  23. Started by Diego Macedo,

estou com Nokia que não aparece imagem ja fiz varios jump de luz mais não resolveu foi arrancado estes resistor ai perto do conetor do LCD

• 14 respostas
    • 3.2k visualizações
  24. Started by luizmonavie,

Chegou aqui com defeito nas teclas que não funcionavam, nem das teclas do teclado numerico como as do teclado direcionais e Menu. Eu ressodei as CIs responsaveis pelo funcionamento das teclas e não resolveu, retirei as CIs para fazer o jumper e quando fui testar antes de fazer o jamper o LCD não mostrava mais a iluminação, eu ligo no power e sinto a vibração do aparelho, porém ele não mostra nada na tela como antes. Então comecei a ressodar as CIs ao lado das que são responsaveis pelas teclas, assim como mostra na imagem e ainda assim não resolveu. Agora estou com dois probelmas para resolver, alguém tem um dica? Fico grato.

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  25. Started by Perera,

estou com um atc aqui em minha assistencia ele pega a operadora so nao da sinal ja troquei o conector de antena e nao adiantou, so nao tentei fazer um flash nele, se alguem poder me ajudar desde ja agradeço

• 4 respostas
    • 2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.