Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Pierre Souza,

Estou com esse atc com problema no lcd, lcd fica dividido em duas partes, sendo que jah testei lcd, flex, passei uma flash, ou seja, problema realmente na pci principal, pelas pesquisas que eu fiz, cheguei a um nome de um componente, mas pelo esquema elétrico não o achei, Betty Ic, alguém saberia me informar a localização dele na pci? Obrigado desde jah. att. Jean Pierre.

• 4 respostas
    • 2.1k visualizações
  2. Started by André Gomes,

amigos estou com um 1661 com a tecla 9 inoperante. Ja troquei o c.i mas não obtive resultados. Vi essa solução em guia de reparos, mas o c.i do 1661 é menor, consequentemente tem menas trilhas (pingo de solda). Então fica inviavel o jumper. http://www.clangsm.com.br/vb/nokia/115-guia-de-reparos-para-nokia-55.html#post23801 Grato pela ajuda

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  3. ola, to com um nokia c3 que molhou e o som esta ruim sai todo estourado e baixo, e nao é a campainha, ja coloquei varias, tem algum jumper para ser feito neste caso? obrigado

• 4 respostas
    • 2.1k visualizações
  4. Started by gernan,

bem amigos , o ACT molhou e naum funciona nem os leds do display como do teclado... ja dei banho , ressoldei e nada de funcionar ... peço a ajuda de vcs ... o cristal dos leds desse act e um pouco maior do q os outros nokias , se por acaso alguem tem um jamper pra esse cristal , ja ajuda e tem tbem uns resitors ao lado do cristal , gostaria de saber qual deles e responssavel pelos leds ... no mais um manual eletrico dele ja ajuda .... fico no aguardo amigos .....

• 4 respostas
    • 2.1k visualizações
  5. Started by rafaelmonteiro,

to com o nokia 5000 q aranco todos os capacitores de perto do microfone e nao pera mais foi acancado um com a trilha q e o capasitor desema queria saber um janp vcs podem mi ajudar???? agradeso muito abraços Movido para o local correto!

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações
  6. Started by CarlitosGR,

Estou com um Nokia 5130c que não detecta o fone de ouvido, só toca musica no autofalante, mesmo conectando o fone, algum amigo tem alguma dica para o reparo?

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  7. Started by Murilo Gonçalves,

Pessoal é o seguinte, estou com um 5610 e já testei cabo flex, display, porém a imagem continua azul, já testei varios cabo flex e varios display, alguem poderia me ajudar? grato

• 8 respostas
    • 2.1k visualizações
  8. Started by kcell,

amigos to com 2220 aqui na loja que levou uma queda, e arrancou o cristal do cartao sim com duas trilhas alguem tem uma ideia de jumper ? ou e buch;pazo?

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  9. Started by adrianoivp,

o atc liga normal vc mexe em todas as funções do aparelho recebe mensagem e manda tudo normal so que quando vc vai fazer uma ligação aparece desvio de chamada ativo e em seguida desliga.

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  10. Started by alansouza,

bom dia galera!! o display do e5 é o mesmo do c3! porem quando traca não funciona od leds. testei varios!! enclusive cheguei a trocar alguns componentes da placa relacionado ao defeito! depois de tanto sofrer e pesquisar, resolvi colocando um display original do c3.

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  11. Started by silvacell,

1208 apois colocar o sim mostrava " registro sim failou " fiz uma resolda no cristal do chip.. ficou sem reconhecer o chip. ajuda ! vlw Solicitamos ao senhor que atualize seu perfil http://www.clangsm.com.br/vb/regras-do-f%F3rum-clan-gsm/5930-atualize-seu-perfil.html#post32751 Agradecemos sua colaboração Moderação Clan GSM

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  12. Started by Vinicius Naibert,

Boa tarde a todos do fórum! Estou com um 5200 que o auto falante está rocando. Já substitui por vários(novos) e persiste o problema, já fiz uma ponte que tem no gsm hard library, mesmo sabendo que não teria muito a ver! Alguém já pegou este defeito? Só não troquei esses caras aqui, que estão em vermelho: 5200.bmp Pode ser?

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  13. Started by globo_cell,

Galera de um tempo pra cá, esta ficando cada vez mais difícil arrumar peças de substituição para reparos de placa. Então tenho apelado para os jumps, mas cá pra nois.. tem alguns aqui no forum que eu não acredito que alguém consegue fazer. Principalmente aqueles de cristal do teclado e cristal do leitor de chip. Gostaria de algumas dicas de como fazer essas pequenos reparos sem encostar os pontos de solda. Obrigado a todos... Segue alguns exemplos...

• 10 respostas
    • 2.1k visualizações
  14. Started by Consert,

Nokia 6111 display estava branco, troquei o cabo blz, funcionou, mas agora não lê o chip "inserir o cartão SIM", poderá ser defeito na placa do display???

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  15. Started by marllon,

olá.. aparelho estava se desligando sozinho, foi feito a atualização do mesmo ! após isso ficou somente com tela branca !! alguém ajuda por favor ??

• 6 respostas
    • 2.1k visualizações
  16. Started by Nicolas Torres,

Me apareceu aqui um N73, o cliente reclamava que colocava ele pra carega e o mesmo esquentava muito,perguntei a ele se avia caido ,molhado etc.. Ele disse que não. Coloquei o ATC na Fonte e ele Deligado marca 0,18..(Alto consumo).. Aguém já pegou um assim?? Alguma solução? Dicas,Criticas e sugestões serão bém vindas.. Des de já Agradeço a Todos..

• 4 respostas
    • 2.1k visualizações
  17. Started by Renan Amaral,

ola amigos, meu atc nokia 7100 nao liga, o flex e o lcd sao novos...Alguem sabe oque pode ser?

• 6 respostas
    • 2.1k visualizações
  18. Started by hugotecnocell,

Estou com um nokia 3600 ele esta sem o sua tecla do botão power, mais eu não consigo achar com meus fornecedores alguem sabe se tem alguem jeito de adaptar algum botão no lugar dele?

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  19. Started by gustavo serafin,

estou com um 5200 que não escuta (rx)ja troquei a capsula e o pci e nada alguem tem alguma solução pra isto?

• 10 respostas
    • 2.1k visualizações
  20. to com nokia 2220 e não ta querendo dar rede. oque faço? obrigado pela compreenção .

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  21. Started by rocha_apc,

Ola amigos, preciso da foto da placa do nokia 1208, desde ja agradecido

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  22. Started by Nicolas Torres,

Olá amigos do forum,me apareceu aqui na minha Assisténcia um nokia 6267 com o seguinte defeito ele liga normaltodas as outras teclas foncionan,menos o botão do Menu que ñ esta foncionando.. Fiz o seguinte.. fiz uma limpeza na placa. coloquei pra desoxida. Fiz uma resoldagem de levi na placa. Liguei o bixo sem a manta trisquei com a pinça no botão menu + ñ deu contato némhun. Alguém tem alguma dica ai pra mi ajudar?? Dez de já Agradeço a todos..

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  23. Started by Jerecell,

Entrou um nokia aqui que não segura carga de forma alguma, ele tava um pouco oxidado e então eu coloquei na Ultrassom e retirei toda oxidação, mas continua não segurando carga, já ressoldei e nem na fonte ele segura e só dá bateria fraca! o que pode ser?

• 9 respostas
    • 2.1k visualizações
  24. olá amigos, estou com um 5530 que no momento não está mais nem ligando mais ele começou a só ligar quando colocava ele no carregador mas se tirace do mesmo ele apagava alguem ai já teve alguma esperiencia parecida ou sabe como me ajudar des de já agradeço a ajuda até logo

• 4 respostas
    • 2.1k visualizações
  25. Started by bmautoma,

Ola amigos, estou com um nokia 7100 que apresenta falha de resgistro do Sim Card apenas nas operadoras Tim e Vivo, na Claro e na Oi da sinal perfeitamente, ja entrei em contato com as operadoras Vivo e a mesma informou que I.M... não consta registrado na rede e nem esta na black list, e operadora Tim tbem informou o mesmo, o aparelho foi comprado ja desbloqueado, aguem ja pegou algo parecido, aguardo ajuda.

• 5 respostas
    • 2.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.