Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by newlife,

Bom dia a todos! Mais uma vez venho recorrer ao colegas em busca de alguém que tenha conhecimento no seguinte defeito: Nokia asha 202 com pulso constante entre 0.03 a 0.05 e nao liga alguém tem alguma ideia ou possivel soluçao para este pepino??? Já fiz resolda, limpeza, desoxidaçao (mesmo não havendo) e uma atualizaçao se alguém tiver uma ideia fico grato desde já pela cooperaçao.

• 7 respostas
    • 3.7k visualizações
  2. Started by rodrigues010,

Pessoal estou com um atc que ao mandar ativar o bluetooth ele fica processando a ativação porém não o ativa e ao apertar o botão vermelho de voltar ou desligar chamada ele desliga e liga sozinho novamente o que pode ser galera ao meu ver seria software, tenho aqui em minha loja a micro tornado. se poderem me ajudar estaria agradecido...

• 7 respostas
    • 2.2k visualizações
  3. Started by danilosilva,

Boa Noite Galera, to com um 2730 que nao estava ligando, ele estava muito oxidado, ai eu deixei ele na banheira com ele fiz uma limpeza e depois fiz uma ressolda, ai ele liga normal, faz o barulho de inicialização do aparelho, não apresenta auto-consumo também. Porém o lcd do aparelho não acende as luzes, vc consegue enxergar ele funcionando quando põe ele contra o reflexo da luz, caso contrário vc não enxerga nada. Se alguem souber algum jumper pra acender as luzes do display, agradeço. pessoal.

• 7 respostas
    • 2k visualizações
  4. Started by dircelider,

gente estou com um nokia asha 202 com problemas na auricular ,,nao é a auricular okkk ja resoldei ,,mas na sei qual o setor certo é o responsavel alguem me ajuda nesta???

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  5. Started by waldercell,

ajuda tou com umaparelho desse e ta sem sinal quais os procedimentos? Srº é PROIBIDO alterar a Cor/Fonte padrão do Fórum ! Leia as Regras

• 7 respostas
    • 3.4k visualizações
  6. Started by jscell janildo,

bom dia!! senhores estou com um nokia 5130 que esta funcionando as teclas o que posso fazer neste caso, obs já resfir as solda e troquei o cristal do mesmo

• 7 respostas
    • 2k visualizações
  7. esse atc eu jah troquei ele 4 vezes com fornecedores diferentes e cada fornecedor testei em media 2 peças diferentes. mais continua com o mesmo defeito...... o defeito e o seguinte apos o aparelho ligar ele não funciona o touch de forma nenhuma. porem e so esperar a tela apagar um pouquinho que o touch funciona corretamente sem defeito algum.....jah limpei o aparelho ressoldei e nada...nao sei o que possa ser.....se alguém tiver alguma solução me informe com urgencia......desde jah obrigado

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  8. Started by paulo augusto,

amigos estou com nokia 7020 pra trocar a malha mais nao consigo separar as duas partes pois é o primeiro que eu pego ja tentei todas as formas mais nada resolvido Sr. Sempre preste atenção onde o Sr vai postar suas duvidas. Movido Para Local Correto.

• 6 respostas
    • 2.7k visualizações
  9. estou com um nokia 5130c-2 e ele esta com o alto falante queimado pow e já proucurei em varios atc´s mas não achei um compativel com o mesmo vc´s tem alguma dica? fico grato desde já! naldinho cell!

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  10. Started by sosanderson,

amigos da clan estou com esse problema ak nokia 5230 ele estava com o microfone baixinho ae tirei pra troca so q eu botei o outro normal. so q acho q ele estah com defeito tmb pq ñ fucionou ou sera q estah alguma coisa erada? estou botando ele com a estação de ar direitinho e nada de fuciona alguem sabe mim dizer como testar esses microfoone? ow entam adapita outro pq acho q esse e so o dele msm q fuciona des de ja grato!!! Leia as regras! Atente-se ao local de postagem e utilize um título mais sugestivo na elaboração do tópico, assim contribuirá com a organização e eficiência do fórum.

• 6 respostas
    • 1.4k visualizações
  11. Started by SrºVictor,

Boa Tarde Amigos do clan to com esse x2-00 q ele ele ta com um problema no altofalnte a pessoa me esculta normal quando eu fala ams quando a pessoa fala cmg eu esculto bem baixinho ja troquei 10 altofalante ja fiz limpeza ja resetei e nada continua baixo OBS esse atc ele volto com o msm defeito ele tinah saido funcionando e volto com o msm problema so q agora nao q sai do problema quando troca o altofalante perciste nod efeito oq fazer amigo AGUARDO

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  12. Started by nengo,

Boa tarde galera, eu estou com um x2-01 que foi molhado dei um banho quimico na placa so que o display fica branco,ja troquei varios display de procedencia original mais sem nenhum êxito sera que alguem tem um jump que possa ser feito pra esse problema?

• 6 respostas
    • 2.6k visualizações
  13. Started by Julio Tinelli,

Ola a todos os parceiro,eu estava com um nokia 2720 p/trocar a carcaça,troquei a carcaça só que o aparelho nao acendia o display externo,troquei display e nada,flex novo e tbm nada de imagem,depois de horas analisando percebi que a carcaça original do aparelho tem um suporte de metal que fica embaixo do display que a carcaça ´paralela tem mas é um material inferior,coloquei na carcaça nova a placa de metal original do aparelho,ficou 100%,é uma coisa simples mas que deu dor de cabeça p mim.Espero que posso ajudar alguem que esteja com o mesmo problema.

• 6 respostas
    • 2.9k visualizações
  14. Started by franklim tecnico,

bom dia amigos,gostaria de parabenizar o fórum,muito bom mesmo. bem é o seguinte estou com um problema no meu nokia x2-00 que é o seguinte: de repente o volume do fone que fica na parte superior pra ouvir quem tá do outro lado da linha baixou,quase não dá pra ouvir,mesmo com o volume no máximo,bem parti então pra resetar o aparelho,sem sucesso,atualizei o software pelo nokia suite e também nada,resolvi então partir pra alterar o product code,baixei o navi firm pra ver quais firmware eu teria disponivel pra meu modelo,bem a versão da minha era a segunitre: v8.17 com o product code 059b9z2,mais com esse código não tem atualização pelo nokia suite,ai então resolvi mudar o p…

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  15. Started by elton-musicas,

galera este celular tinha ,olhado e tava deslingando sosinho eu fiz a dexosidaçao ficu boe por uma semana e agora o cliente voltou.que o display nao esta asendendo as luz ?alguem pode me ajudar?

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações
  16. Started by natancheap,

ola amigo do forum estou com esse atc em minah bancada ele nao liga ja fiz troca do teclado compelto da fiz dexoxidaçao da placa dei uma leve resolda e nd so nao fiz atualizaçao de software esra q se ei tentear fazer o software ele liga se tiver q fazer software alguem poderia mandar o procedimento

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações
  17. Started by vagnerimpacto,

ola amigos estou com nokia c3 que depois da troca do mic ficou muito baixo...fiz o que os amigos do forum indicou...mas mesmo assim ficou baixo... alguem tem jumper mas nítido pra tentar arrumar essa bomba aki???? obs; o forum mandou colocar mic do 6101 ...num precisa colocar resistor naum ??????? desde ja agradeço a quem me ajudar ...me ajudem com fotos de jumper

• 6 respostas
    • 3.2k visualizações
  18. Started by ptelecom2102,

oi pessoal...estou com um c3 aqui..mais ele não ta lendo o chip...o cristal ta ok e oimei tambem....alguem pod me ajudar.....???desde já agradeço....

• 6 respostas
    • 1.1k visualizações
  19. Started by mineirocell,

boa tarde a todos, estou com um nokia c3 que apos a atualizaçao pela hwk ele nao aceita nenhum chip, da a seguinte mensagem : celular restrito. ja tentei com todas as flaches de cada operadora, segundo o cliente ele e da claro.conto com aluguma ajuda dos amigos. desde ja agradeço.

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  20. Started by André Gomes,

boa noite amigos,estou com um 3555 sem microfone. ja andei em todos meus fornecedores e nao ah para venda.alguma adaptacao, ou algo do tipo que me ajude ? grato desde já

• 6 respostas
    • 2.2k visualizações
  21. Started by kcell,

amigos to com um 1208 aqui na loja que caiu na agua,ja desoquisidei mas nao da nem ld e lcd da para ver displey mas nao acende alguem pode me ajudar?

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  22. Started by Ednaldo de Lima,

amigos estou com um x1-00 liga normal mas o ldc fica escuro j fiz resolda ja fix desoxidação mas não tive exito algum dos amigos podem me ajudar? no aguardo!

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  23. Started by carlosmagno5555,

galera to tentando passar uma flash nesse lumia 630....mas ta dando esse erro ERROR: NON Windows 8/8.1 Phone detected!ERROR: Flashing Failed!

• 6 respostas
    • 1.5k visualizações
  24. Started by cellnet,

Olá pessoal, depois de muito apanhar no nokia n8 por ter perdido a loja ovi, que efetuei um hard reset, resolvi postar como conseguir colocar, sem ter que baixar nada de (qt) e etc...como achei postes por aii na net. primeiro passo vcs terao que atualizar seu N8 pelo nokia ovi suite, depois de atualizado, vcs irai no celular na opção aplicativo e terá la (atualizar sw), cliquem em atualizar sw e vai aparecer uma lista de aplicativos para instalar, inclusivel a loja ovi, entao é só instalar e pronto... lembrando que o celular tem que estar conectado na internet. testado e aprovado por mim... fiquem com Deus abraços. qualquer duvida postem

• 6 respostas
    • 5.8k visualizações
  25. Started by ker cell,

bom dia amigo do forum chegou na minha assistencia um nokia c 303 com microfone inoperante foi agua ja dessoxicidei a placa mas nao volta alguem tem um jamp.deste de ja agradeço pela ajuda.

• 6 respostas
    • 1.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.