REPAROS NO HARDWARE
Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.
4157 tópicos neste fórum
-
olá colegas do clan gostaria que voçês simplificasse esse assunto para mim o´que é "pm, mcu, ppm e rpl". agradeço desde já.
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá amigos do forum,me apareceu aqui na minha Assisténcia um nokia 6267 com o seguinte defeito ele liga normaltodas as outras teclas foncionan,menos o botão do Menu que ñ esta foncionando.. Fiz o seguinte.. fiz uma limpeza na placa. coloquei pra desoxida. Fiz uma resoldagem de levi na placa. Liguei o bixo sem a manta trisquei com a pinça no botão menu + ñ deu contato némhun. Alguém tem alguma dica ai pra mi ajudar?? Dez de já Agradeço a todos..
-
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
-
-
estou aqui com um nokia 1508 que não reconheçe o carregador nem cabo de dados e o conector esta perfeito o atc não levou água esta zerado sem marca de quedas mas funciona normal alguem teria solução ?
-
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
bom dia. tenho um nokia 5800 RM428 com freguencia 850Mhz ce eu trocar pra RM356 que e 2100Mhz vo usar o 3G da 428 ou da 356 de ja agradeço obrigado!!!
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Estou com um Nokia 6060 que já fiz a troca da campainha por duas vezes. A original esta boa, mesmo assim troquei. Mas não toca. Usei o sistema de procura no Guia De Reparos e nada do que encontrei referente ao 6060 fala sobre algum jump ou componente relacionado a campainha! Alguém teria algum material nesse sentido? Obrigado
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
-
Bom dia ao amigos do forum; estou com um aparelho da nokia modelo 2660 cujo aparelho se encontra com o defeito de a tecla 0 e # não funciona efetuado os seguintes reparos: ressolda na placa, troca do Z2400, troca da manta do teclado, soft rodado, troca do flex, troca do display e placa do display e limpeza nos contatos mas nada deu certo ate agora alguém pode me ajudar a resolver este problema. Desde já obrigado a todos os amigos.
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Ola!!!tenho um N78 mas ele estar com camera travando. Quando eu coloco p\ ativar a camera ele trava!! Ja atualizei ele e nada!!acho q deve ser a camera.alguem tem essa camera p\ vender??
-
- 0 respostas
- 905 visualizações
-
-
Boa tarde, estou com um nokia 6070 q nao toca som algum, apenas vibra quando coloca algum som para tocar, já troquei o alto falante mas ainda fica do mesmo jeito. Alguem sabe o q posso fazer?? Obrigada
-
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
a poucos dias troquei uma carcaça de um N 95 e apops essa troca, o microfone fica falhando, cortando. Só que eu voltei a carcaça velha e o problema persistiu, Alguem sabe me informar e que pode ter acontecido? ficarei muito grato por qualquer ajuda!
-
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Alo comunidade, Help me. Quero que o meu E66 volte a ficar limpo como estado inicial quando adquirido no shop sem aplicações extras. Ja fiz o restore mas não limpa nada. O QUE FAÇO?
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
bom dia caros amigos !!! estou com um nokia 2760 que liga acende o display demora ums minutos funcionando e depois simplesmente desliga .. não consigo detectar o problema . sera que alguen poderia me ajudar a desvendar este problema pois já são dois casos no mesmo modelo >>> aguardo resposta e muito obrigado>>>
-
- 13 respostas
- 3.6k visualizações
-
-
amigos meu problema esta aparente o aparelho foi molhado fiz banho quimico mas o cristal responsavel pela iluminação esta danificado e não tenho um para substituir alguem sabe como fazer um jamper fico agradecido
-
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
boa tarde amigos!!!Estou com um nokia 2760 que chegou a minha assistencia apagado.ja coloquei em minha box...supostamente fiz uma flash e não deu nada!!!!por favor me ajudem!!!!
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
estou com hum nokia 5310 sem audio jah trokei o fone queria saber se tem algum esquema pra ela? obg
-
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
-
-
bom amigos E bem simples nao precisa de jamber pra troca a banda do 5310c que tem a banda 900/1800/1900 com esse procedimento ele vai passa a ser 850/1800/1900 eu anexei 2 arquivo um ensinando e o outro o arquivo rpl para a troca ja foi testado e em breve vou posta o do 5200 que ainda estou testando .. 5310_900_to_850.rar
-
- 11 respostas
- 3.6k visualizações
-
-
Alá amigos do Forum me apareceu aki na minha assisténcia na manhã de hoje um nokia 5200, que fonciona tudo direitinho só ñ duas teclas no teclado A (opções )e a tecla (volta). Já fiz uma verificada na placa desse atc ñ tem sinal de oxidação, retirei a manta do teclado fiz um linpeza, fiz uma resoldagen de leve no crista que comanda o teclado e nada o defeito ainda persistí.. Alguém já pegou um assim? Aguma solução ?? Dez de já agradeço a Todos..
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
Galera estou com um Nokia N96 que na hora de escultar mp3 ou até mesmo um video ele finciona normalmente .....toca alto e tudo mais ....porem na hora em que recebo uma ligação o telefone toca mais toca baixinho e chiando ...o que poderia ser???
-
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
amigos do forum xegou um nokia aki 5610 com o alto falante xiando, fiz a troca o mesmo mais sei que este nokia 5610 ele é um pouco baixo mesmo mais quero sabe se alguem conhece alguma forma pra fazer ele fic um pouco mais alto.
-
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Olá amigos, estou com um nokia 7250i que a campainha nao toca, troquei o auricular, e durante chamada escuta normalmente, mas quando recebe chamada nao sai o som, apenas vibra . O q faço?
-
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
amigos estou com um N85 deu erro após desbloqueio,ficou en contate varegista,consegui resolver com rpl mas o aparelho tá funcionando normal e desliga sózinho as vezes usando o menu ele desliga também!!! alguém já pegou esse problema ´já estou ficando careca de tanto extresse com esse celular!!!
-
- 9 respostas
- 3.2k visualizações
-
-
Alguem sabe me dizer onde o microfone do nokia 6111 esta localizado no aparelho? Ele é soldado? É só de encaixe, então onde encaixa? Obrigado pela atenção.
-
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Atc Nokia 2660 após cair, fica ligando e desligando e aparece no display "Contact service", fiz ressolda e nada adiantou, algum companheiro passou por essa????
-
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
eu sei q um atc utrapassado mas eu nw consequi acha nada aq no forum sobre o assunto,ja troquei campainha, os contatos da campainha na placa estão dano correte, ja testei no multimetro e mesmo assim nw consequi que o mesmo toque ,por favor peço ajuda.
-
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
-
-
estou com um 5610 do meu clinte que não funciona o cartão de memoria alguen pode me ajuda estarei esperando a sua esperincia grato.
-
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
-
-
amigos estou com um n73 rm-132 q nao funcina o bluetooth ao tentar ativar-lo aparece a seguinte mensagem "impossivel realizar operacao bluetooth. ja tentei atualiza-lo mas nao adiantou. alguem teria uma solucao.
-
- 4 respostas
- 5.2k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.