Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by Felipe Pessoa,

olá colegas do clan gostaria que voçês simplificasse esse assunto para mim o´que é "pm, mcu, ppm e rpl". agradeço desde já.

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  2. Started by Nicolas Torres,

Olá amigos do forum,me apareceu aqui na minha Assisténcia um nokia 6267 com o seguinte defeito ele liga normaltodas as outras teclas foncionan,menos o botão do Menu que ñ esta foncionando.. Fiz o seguinte.. fiz uma limpeza na placa. coloquei pra desoxida. Fiz uma resoldagem de levi na placa. Liguei o bixo sem a manta trisquei com a pinça no botão menu + ñ deu contato némhun. Alguém tem alguma dica ai pra mi ajudar?? Dez de já Agradeço a todos..

• 2 respostas
    • 2.1k visualizações
  3. Started by Thiago Miguel,

estou aqui com um nokia 1508 que não reconheçe o carregador nem cabo de dados e o conector esta perfeito o atc não levou água esta zerado sem marca de quedas mas funciona normal alguem teria solução ?

• 4 respostas
    • 2.5k visualizações
  4. Started by hossbr,

bom dia. tenho um nokia 5800 RM428 com freguencia 850Mhz ce eu trocar pra RM356 que e 2100Mhz vo usar o 3G da 428 ou da 356 de ja agradeço obrigado!!!

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  5. Started by Carlos Luz,

Estou com um Nokia 6060 que já fiz a troca da campainha por duas vezes. A original esta boa, mesmo assim troquei. Mas não toca. Usei o sistema de procura no Guia De Reparos e nada do que encontrei referente ao 6060 fala sobre algum jump ou componente relacionado a campainha! Alguém teria algum material nesse sentido? Obrigado

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  6. Started by brotherpf,

Bom dia ao amigos do forum; estou com um aparelho da nokia modelo 2660 cujo aparelho se encontra com o defeito de a tecla 0 e # não funciona efetuado os seguintes reparos: ressolda na placa, troca do Z2400, troca da manta do teclado, soft rodado, troca do flex, troca do display e placa do display e limpeza nos contatos mas nada deu certo ate agora alguém pode me ajudar a resolver este problema. Desde já obrigado a todos os amigos.

• 4 respostas
    • 1.9k visualizações
  7. Started by juniorpb21,

Ola!!!tenho um N78 mas ele estar com camera travando. Quando eu coloco p\ ativar a camera ele trava!! Ja atualizei ele e nada!!acho q deve ser a camera.alguem tem essa camera p\ vender??

• 0 respostas
    • 905 visualizações
  8. Started by Sandra B.Melo,

Boa tarde, estou com um nokia 6070 q nao toca som algum, apenas vibra quando coloca algum som para tocar, já troquei o alto falante mas ainda fica do mesmo jeito. Alguem sabe o q posso fazer?? Obrigada

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  9. Started by Cristiano de Oliveira,

a poucos dias troquei uma carcaça de um N 95 e apops essa troca, o microfone fica falhando, cortando. Só que eu voltei a carcaça velha e o problema persistiu, Alguem sabe me informar e que pode ter acontecido? ficarei muito grato por qualquer ajuda!

• 3 respostas
    • 3.1k visualizações
  10. Alo comunidade, Help me. Quero que o meu E66 volte a ficar limpo como estado inicial quando adquirido no shop sem aplicações extras. Ja fiz o restore mas não limpa nada. O QUE FAÇO?

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  11. Started by nery brasil,

bom dia caros amigos !!! estou com um nokia 2760 que liga acende o display demora ums minutos funcionando e depois simplesmente desliga .. não consigo detectar o problema . sera que alguen poderia me ajudar a desvendar este problema pois já são dois casos no mesmo modelo >>> aguardo resposta e muito obrigado>>>

• 13 respostas
    • 3.6k visualizações
  12. Started by alexcandido5,

amigos meu problema esta aparente o aparelho foi molhado fiz banho quimico mas o cristal responsavel pela iluminação esta danificado e não tenho um para substituir alguem sabe como fazer um jamper fico agradecido

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações
  13. boa tarde amigos!!!Estou com um nokia 2760 que chegou a minha assistencia apagado.ja coloquei em minha box...supostamente fiz uma flash e não deu nada!!!!por favor me ajudem!!!!

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  14. Started by peacell,

estou com hum nokia 5310 sem audio jah trokei o fone queria saber se tem algum esquema pra ela? obg

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  15. Started by ronaldovitor,

bom amigos E bem simples nao precisa de jamber pra troca a banda do 5310c que tem a banda 900/1800/1900 com esse procedimento ele vai passa a ser 850/1800/1900 eu anexei 2 arquivo um ensinando e o outro o arquivo rpl para a troca ja foi testado e em breve vou posta o do 5200 que ainda estou testando .. 5310_900_to_850.rar

• 11 respostas
    • 3.6k visualizações
  16. Alá amigos do Forum me apareceu aki na minha assisténcia na manhã de hoje um nokia 5200, que fonciona tudo direitinho só ñ duas teclas no teclado A (opções )e a tecla (volta). Já fiz uma verificada na placa desse atc ñ tem sinal de oxidação, retirei a manta do teclado fiz um linpeza, fiz uma resoldagen de leve no crista que comanda o teclado e nada o defeito ainda persistí.. Alguém já pegou um assim? Aguma solução ?? Dez de já agradeço a Todos..

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  17. Started by turkão,

Galera estou com um Nokia N96 que na hora de escultar mp3 ou até mesmo um video ele finciona normalmente .....toca alto e tudo mais ....porem na hora em que recebo uma ligação o telefone toca mais toca baixinho e chiando ...o que poderia ser???

• 5 respostas
    • 2.4k visualizações
  18. Started by Marcelo Sousa,

amigos do forum xegou um nokia aki 5610 com o alto falante xiando, fiz a troca o mesmo mais sei que este nokia 5610 ele é um pouco baixo mesmo mais quero sabe se alguem conhece alguma forma pra fazer ele fic um pouco mais alto.

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  19. Started by Sandra B.Melo,

Olá amigos, estou com um nokia 7250i que a campainha nao toca, troquei o auricular, e durante chamada escuta normalmente, mas quando recebe chamada nao sai o som, apenas vibra . O q faço?

• 6 respostas
    • 1.6k visualizações
  20. Started by Marcelino jr,

amigos estou com um N85 deu erro após desbloqueio,ficou en contate varegista,consegui resolver com rpl mas o aparelho tá funcionando normal e desliga sózinho as vezes usando o menu ele desliga também!!! alguém já pegou esse problema ´já estou ficando careca de tanto extresse com esse celular!!!

• 9 respostas
    • 3.2k visualizações
  21. Started by yusukevc4,

Alguem sabe me dizer onde o microfone do nokia 6111 esta localizado no aparelho? Ele é soldado? É só de encaixe, então onde encaixa? Obrigado pela atenção.

• 4 respostas
    • 1.8k visualizações
  22. Started by Consert,

Atc Nokia 2660 após cair, fica ligando e desligando e aparece no display "Contact service", fiz ressolda e nada adiantou, algum companheiro passou por essa????

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  23. Started by aclaudio,

eu sei q um atc utrapassado mas eu nw consequi acha nada aq no forum sobre o assunto,ja troquei campainha, os contatos da campainha na placa estão dano correte, ja testei no multimetro e mesmo assim nw consequi que o mesmo toque ,por favor peço ajuda.

• 4 respostas
    • 2.5k visualizações
  24. Started by andre10,

estou com um 5610 do meu clinte que não funciona o cartão de memoria alguen pode me ajuda estarei esperando a sua esperincia grato.

• 5 respostas
    • 3.6k visualizações
  25. Started by lamarque,

amigos estou com um n73 rm-132 q nao funcina o bluetooth ao tentar ativar-lo aparece a seguinte mensagem "impossivel realizar operacao bluetooth. ja tentei atualiza-lo mas nao adiantou. alguem teria uma solucao.

• 4 respostas
    • 5.2k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.