Ir para conteúdo

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by kcell,

amigos to com um 6101 aqui nao vibra ,alguem pode me ajudar? a ja troquei o mesmo e nada !

• 8 respostas
    • 1.1k visualizações
  2. Started by derio,

ola amigo esse jumpper verde é soldado aonde mesmo em cima smd?? porque essa lgação esta em cima do smd?? e a ligação preta é terra né??. me esplique melhor esse jumpper pode ser agradeço desde ja. Tópico Movido Para Local Correto.

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  3. Started by Lurone,

Olá, Gostaria de saber o que são necessarios para reparar celulares, tipo como soldar, display do 1661, ou conector de carga 1208, tipo como dessoldar e como soldar un novo, se alguém, poder me dar algumas dicas, ou tipo equipamentos, e que sou novo no ramo de celulares, tambem gostaria de saber sobre atualização de software, de celulares nokia, desde ja agradeço a todos que puderem me ajudar.

• 7 respostas
    • 1.6k visualizações
  4. Olá, sou novato no fórum, e meu problema é o seguinte: Tenho um Nokia 2220 slide, comprei na loja, não nem um ano, ontem a noite após falar ao telefone (detalhe, falo muito no telefone com ele) deixei ele com uma mensagem de texto aberta, como se estivesse digitando ainda, e fui dormir, hoje pela manhã quando acordei ele estava desligado, e não ligava, tentei outra bateria, BL-5Cb, e nada dele funcionar, coloquei a bateira dele (BL-4C) no outro celular, e ele ligou normalmente, e carregou também, pois também testei o carregador, só que quando peguei a BL-5Cb e recoloquei no outro celular ela não prestou mais, como se estivesse sem carga nenhuma, coloquei ela no atc e dei…

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  5. Started by Francisco Eudes,

boa tarde amigos tem augum jamp pra este de feito pois ja troquei apeca mas nau sai audio aguardo resposta.

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  6. Started by Israel Telles,

Amigos, estou com um Nokia 2680s que da a mensagem carregador não aceito, não há nenhum sinal de oxidação, mesmo assim já fiz ressolda e uma boa limpeza, além de testar com outra bateria, carregador e tomada, Alguém para me dar um auxilio ?

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  7. Started by Marcelo Sousa,

tou com este nokia que ele esta da seguinte defeito, que ao coloca o corregador ele mostra o incone da bateria mais não mostra carregando algeum abe dizer qual exatamente o componente resposavel por esse defeito

• 7 respostas
    • 2.2k visualizações
  8. Started by guilhermefilho,

to com este aparelho que so vibra fiz flash via usb com hwk ele entra naquele modo de flash normal, indicando que nao tem outro defeito e flash mesmo, fiz com a versao 10.4.71 rm-629 so que continuou do mesmo jeito, sera que nao e a versao? alguem teria outra ai?

• 4 respostas
    • 989 visualizações
  9. Boa Tarde amigos do CLAN! Estou com um Nokia C3 que sofreu uma "manutenção" indevida por pessoa não qualificada. O suposto Engenheiro danificou algumas trilhas do lcd que "matou" o mesmo. Consegui refazer todas as trilhas porém o LED do LCD não acende. Peguei o Esquema Técnico e consegui todas as informações menos a que eu necessito(qual o pino do conector responsável pelos 4,7 ~). Alguem sabe me dizer qual o numero do pino que fornece a alimentção do LED?

• 4 respostas
    • 3.2k visualizações
  10. Started by Mania de Celular,

Josenilton, não consegui abrir nem um dos links (ou imagens) acima citados.

• 1 resposta
    • 761 visualizações
  11. Started by kcell,

amigo tenho um x3 que nao da lcd

• 4 respostas
    • 865 visualizações
  12. Started by kcell,

amigo tenho um x2 que nao tecla alguem tem uma ideia ?

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  13. Started by Thiago de Melo,

Amigos, este é o segundo aparelho destes que pego com este defeito, liga normalmente porém mostra bateria fraca e desliga em alguns segundos. Testei o consumo do aparelho na fonte e está normal, coloquei várias baterias 100% carregadas e sempre o mesmo problema. A placa está nova, sem sinais de oxidação ou pancada, pensei em aplicar um software mas a versão dele é muito atual e não encontrei nenhuma igual ou superior para baixar, é V08.18, achei aqui no fórum V04.90. Alguém já passou por este problema?

• 8 respostas
    • 2.8k visualizações
  14. Started by kcell,

amigos tenho um 6101 aqui que nao da led em lcd alguem pode me ajudar ?

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  15. Started by uticel,

Bem amigos, estou na bancada com um 3120c que rompeu uma trilha do resistor responsável pelo microfone, e eu não estou conseguindo identificar de onde essa trilha vem, pra fazer um jump, alguém poderia me dar uma forcinha se assim já viu parecido ?!

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  16. Started by lucianogenio,

olá estou com um nokia n95 que, a tela esta ao contrário,ou melhor os nomes estão todos ao contrário, se alguem já pegou algum assim e poder me ajudar agradeço.

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  17. Started by linogsm,

Caros amigos estou com hum nookia ele liga normal mais nao Aparece ah tela fica ah tela AZUL meio cinza ja fix bainho quimico mais ficou mesma coisa alguem pode me ajudar

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  18. Started by luan2010,

????????????

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  19. Started by alansouza,

olá pessoal! estou com um e5 que quando chegou na loja estava apenas com o display quebrado mas acendia os leds normalmente. sem desmontar totalmente tirei somente a carcaça frontal e troquei o display, não acendeu os leds. troquei outro display e nada! como é o mesmo do c3 consegui um c3 bom e testei os display novo. funcionou normal. já no e5 não acende de jeito nenhum. me ajudem!! agradesso desde já.

• 3 respostas
    • 3.1k visualizações
  20. Started by alansouza,

bom dia galera!! o display do e5 é o mesmo do c3! porem quando traca não funciona od leds. testei varios!! enclusive cheguei a trocar alguns componentes da placa relacionado ao defeito! depois de tanto sofrer e pesquisar, resolvi colocando um display original do c3.

• 3 respostas
    • 2.1k visualizações
  21. Started by samya menezes,

estou com esse atc que entrou aqui apos uma queda,ele ficou sem sinal,ao abrir o mesmo verifiquei que a parte onde fica a antena rural esta danificada,sera que teria algum jump que eu possa fazer para resolver esse problema?desde ja agradeço a todos a atençao.

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  22. Started by Marcelo Sousa,

bom dia amigos tou com uma grande duvida estou com 3 5310 dando carregador não suportado, sei que primeiro é bom troca o resistor por um de 47k, mais este 5310 que estou aki nenhum tem esse resistor abaixo da camera, quero sab onde fica ou se alguem tem a foto porque ja pesquisei e todos os 5310 o resistor fica abaixo da camera. masi esse 3 não tem

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Started by NINOVILAMARIA,

Meu E63 ta aparecendo Registro de Sim, Falhou após eu atualizar o Firm. Vi que se baixar o arquivo PM resolve, mas como eu uso o arquivo?

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  24. ola estou com uma atc aqui do 5800 ela esta ocilando a torre, ja verifiquei a antena resoldei o PA e o conector rf ta normal mais ainda continua oscilando algum amigo sabe de algo para me ajudar um jamp ou algo assim obrigado desde ja a todos

• 10 respostas
    • 1.8k visualizações
  25. Started by soaresf,

1208 com lanterna acessa direto e não liga, ja fiz limpeza , ressolda sem exito

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.