Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

REPAROS NO HARDWARE

Problemas relacionados com hardware, conector, jumper, troca de peças, soluções e dúvidas sobre manutenção de placa e periféricos em geral para aparelhos NOKIA devem ser postados nesta área.

1. Started by rafaelsn123,

amigos to com um nokia 7020 quenao funciona o microfone ja trokei coloquei 1 microfone bom que eu testei em outro atc e nao resolvei acho que esta com trilha rompida ce puderem me dar uma mao

• 10 respostas
    • 5.2k visualizações
  2. Started by Felipe Pessoa,

Bom pessoal estou com um nokia 7020 que não le o cartão de memoria apos o cliente ter levado o atc para uma outra assistêcia para verifica um problema na campainha pos ter saido da AT o mesmo veio com outro problema não le cartão de memoria quando abri o mesmo mim deparei com a falta de um componente; Gostaria de saber se os amigos teriam o esquema do mesmo, agradeço desde já!

• 1 resposta
    • 2.5k visualizações
  3. Started by melke alirio,

vc liga na fonte corrente vai a 1 e depois volta a zero

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  4. amigos, tem aqui um atc pois o mesmo quebrou a trava do cartao, pois o atc nao reconhece o chip alguma sloução desde ja agradeço nokia 7020 tipo rm 497 desde ja agradeço

• 7 respostas
    • 3.5k visualizações
  5. Started by LuanEricles,

Boa tarde , to com um nokia 7020 que soo esta pegando a tecla de Ligar oq pode ser ? Eu ja Fis uma Desoxidade ii ela ainda nn deus sinal oq que eu devo fazer agora ?

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  6. Started by balistero,

Olá pessoal. Fica aqui uma dica para esse modelo Nokia 7020. Estava piscando o LCD interno, msm trocando flex e LCD não resolveu. Então lembrei q esse modelo, quando o LCD "externo" está quebrado, ele provoca vários problemas no funcionamento geral do celular. Foi só desconectar o LCD externo e resolvido o problema.

• 1 resposta
    • 567 visualizações
  7. Oi, estou com um nokia 7020 que quando a tecla 0 zero a ativada o atc se desliga, já fiz a atualização do aparelho e ressolda no controlador do teclado, e o problema continua alguém poderia me ajudar?

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  8. Galeraaaaaaaaa too com um Nokia 7020 que fika com a camera tudu preto ??? Ooq pode ser ?

• 2 respostas
    • 929 visualizações
  9. Started by brunokra,

boa tarde pessoal do clan gsm estou com um atc 7020 de um cliente,quando coloco o chip com 10minutos mais ou menos ele quima o chip já perdie 3 chip testando,alguem pode mim ajudar,agradeço pela resposta

• 1 resposta
    • 596 visualizações
  10. Amigos estou com um Nokia 7020 que a recepcao de audio esta muiiiiittooo baixa alguem tem algum esquema para isso?? Aguardando!

• 9 respostas
    • 1.7k visualizações
  11. Started by Geneildo,

Estou com um NOKIA 7020, o mesmo não está tocando.Já verifiquei a campanhia e ela não está queimada. Alguém pode me ajudar. Obrigado!

• 4 respostas
    • 1.6k visualizações
  12. ola amigos do forum, peguei um 7020 q estava com ambos lcd's tdo branco,troquei flat e os display's ,mas naum adiantou, entaum resolvi resoldar c a estaçao d ar quente os componentes proximos ao conector do flex cable e os caracteres voltaram ao normal. deixei alguns dias ele em teste na bancada,mas hj ele voltou c o mesmo problm. alguem saberia qual componente eh responsavel p poder trocar ou ainda alguma outra soluçao. desde jah grato.

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  13. galera ! estou com um 7020 que da iluminação no display externo e naum da no interno,. ja foram feitos todos os testes ( flex, lcd,limpeza etc) e naum foi resolvido o problema. alguem se habilita?

• 1 resposta
    • 1.8k visualizações
  14. Started by vitaminp,

Olá amigos Por acaso alguem tem os circuitos do Nokia 7020? Eu tenho apenas o Service Manual L1 e L2. [DOWNLOAD]7020_RM-497_Service_Manual_L1L2v2_0.pdf[/DOWNLOAD]

• 0 respostas
    • 2k visualizações
  15. Started by jair cel,

estou c um nókia 7020 e este esta c a tela embaçada as duas telas esta parecendo uma televisão c a imagem ruim ja troquei o flex e não resolvel e tambem ja ressoldei e não é o display não sei mais o q fazer gostaria da ajuda de voces ----------Atualizado--------- estou c um nókia 7020 e este esta c a tela embaçada tanto o de dentro quanto o de fora parece uma televisão c a imagem ruim ja troquei o flex ja fiz a ressolda e nada e tambem não é o display não sei mais o q fazer gostaria da ajuda de voces ----------Atualizado--------- estou c um nókia 7020 e este esta c a tela embaçada tanto o de dentro quanto o de fora parece uma televisão c a imagem ruim …

• 0 respostas
    • 682 visualizações
  16. Started by ronald guitar,

bom dia amigos do clan gsm,estou com esse atc,que não reconhece o chip,já verifiquei black list e esta tudo ok,então fiz uma ressolda no bga que fica dentro do conector de chip e voltou ao normal,uma semana depois o cliente voltou com o mesmo defeito,além do eu fiz, alguêm tem outra sugestão de reparo,fico grato pela atenção de todos.

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  17. Started by ronald guitar,

amigos do fórum, gostaria da saber qual posição de vcs nesse meu caso,eu por acidente liguei o referido atc na fonte,e não olhei antes a voltagem,pois estava em 8,0 volts na fonte,após isso o mesmo parou ou seja queimou,só lembrando que o atc estava absolutamente normal antes do corrido,o que fazer nesses casos dar por perdido ou ainda tem uma solução e qual,caso alguêm se desponha a ajudar serei grato. agora ao liga-lo na fonte ele dá uma corrente de 0,25 constante,porém não acende. abraços.

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  18. Started by Nicolas Torres,

agora pela manha.. apareceu aqui um nokia 7020 pra mim torca o microfone, abri o bicho normal.. troquei até ai tudo bém.. na hora em que montei , o bicho só vibra e nada mais. não quer liga mais o cliente já me enxeu o saco aqui ,de mais.. A bomba não que ligar de jeito algum, ele só da aquela vibrada mais não liga.. Tentei atualiza ele mais não Faz conexão, da erro. Alguém pode me Ajudar? Ja aconteceu caso semelhante com algum dos amigos do ? Alguma Solução? Desde Já Agradeço a Todos..

• 4 respostas
    • 969 visualizações
  19. Started by ganbis,

ola galera do clan gsm entrou aqui em minha loja um nokia 7020a ele nao reconhese nenhum chip coloco o chip no aparelho ele da mensagem ligar o aparelho sem chip e com chip no lugar da operadora de origem fala que nao tem chip ja dei ate um banho quimico resoldagem alguma soluçao

• 4 respostas
    • 2.6k visualizações
  20. Started by jefinhoclaro,

como trocar flex do nokia7020a?

• 4 respostas
    • 965 visualizações
  21. Started by s.o.s. telecell13,

oi pessoal estou com um nokia 7020a que as teclas estão travadas , ja fiz uma limpeza na placa em na manta do teclado não deu certo sos.

• 7 respostas
    • 3.1k visualizações
  22. eu tenho um nokia 7020a que não funciona o alto falante eo microfone e o esquema que tem no forum não abre; se alguem tiver por favor me ajude!!!!

• 1 resposta
    • 909 visualizações
  23. Started by brunokra,

boa tarde pessoal do clan gsm estou com um atc de um cliente nokia 7020,quando eu ligo ele asende e no mesmo momento desliga,eu ja desocidei e coloquei na baeira utra sinica mas não resoveu,alguem pode mim ajudar agradeço pela resposta

• 1 resposta
    • 918 visualizações
  24. Started by messiascelular,

amigo tô com um nokia 7020a-2 sem sinal

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  25. Started by Douglas91,

Bom dia a todos do CLAN GSM. Estou com um nokia 7020 com as teclas de chamada, 1, 4, 7 e * com defeito. Vi em tópicos anteriores soluções porem estão encerrados e não consigo ver as informações. Alguem que possa me ajudar? Desde ja muito obrigado.

• 3 respostas
    • 5.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.