SERVIDOR DE DOWNLOADS PARA TÉCNICOS!

É técnico? Então você precisa estar atualizado com um serviço de downloads exclusivo e profissional. O Clan SOFT é essencial para técnicos que não tem tempo para ficar procurando firmwares, softwares e procedimentos pela internet, como você.

www.clansoft.net/dl/

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
iGor Almeida®

Android: Instalar aplicativos no cartão SD

3 posts neste tópico

O sistema operacional Android, presente na grande maioria dos smartphones atuais, tem como padrão a instalação de novos aplicativos diretamente na memória do aparelho, o que pode deixar o celular com pouco espaço e mais lento com o passar do tempo.[/h][h=2]Hoje vamos mostrar como configurar seu Android para instalar os aplicativos diretamento no cartão de memória.[/h]Alguns programas instalados no Android tem a opção de mover manualmente para o cartão SD. Para verificar quais programas tem essa função basta navegar até Configurações> Aplicativos> Gerenciar aplicativos> depois clique no aplicativo desejado e depois em “Mover para SD”. Se a opção “Mover para SD” não estiver disponível, o programa permanecerá na memória do celular até que você execute os passos a seguir.

O tutorial abaixo foi executado no Windows 7, usando um Samsung Galaxy 5, com Android 2.2 Froyo, mas os passos podem ser semelhantes para outras versões do Android.

Primeiramente é preciso que você tenha o Please login or register to see this link. instalado em seu computador, Please login or register to see this link. para baixar. Baixe a opção que tenha (Recommended) do lado e instale em seu computador baixando as atualizações necessárias após a instalação.

Depois conecte seu celular em modo Depuração USB (Configurações>Aplicativos>Desenvolvimento>Depuração USB)

Se você instalou o Android SDK normalmente, sem alterar o caminho padrão, ele foi instalado no diretório “C:\Program Files\Android\android-sdk”

Navegue até a pasta “C:\Arquivos de Programas\Android\android-sdk” e clique com o botão direito do mouse na pasta “platform-tools” com a tecla “Shift” do teclado pressionada e depois clique em “Abrir janela de comando aqui”:

Please login or register to see this link.

O prompt de comando do windows vai abrir já na pasta Platform-tools, agora digite adb.exe e aperte enter:

Please login or register to see this link.

Depois digite adb shell e pressione enter. Depois é só digita pm setInstallLocation 2 e pressionar enter novamente para habilitar a instalação de novos aplicativos na segunda partição do celular, ou seja, no cartão de memória:

Please login or register to see this link.

Isso é tudo que você precisa fazer, a partir de agora todos os novos aplicativos que você instalar no Android serão armazenados no cartão de memória do aparelho. Vale lembrar que todos os programas instalados antes disso ainda ficam na memória do celular, você pode movê-los para o cartão acessando Configurações> Aplicativos> Gerenciar aplicativos.

Nota: Se você usa Windows XP ou teve problemas para usar o “Abrir janela de comando aqui” no Windows 7, siga os passos a seguir para acessar o diretório platform-tools do Android SDK pelo Prompt de Comando do windows:

Abrir o Prompt de comando no Windows XP: Menu inicia>todos os programas>acessórios>prompt de comando ou mantenha pressionada a tecla windows, tecla que fica depois do Ctrl, e pressiona “R”, depois digite “CMD” que vai abrir o prompt.

Navegue até a pasta platform-tools usando os comandos CD + caminho da pasta:

cd C:\Arquivos de Programas\Android\android-sdk\platform-tools

FONTE: mundozoom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse método é melhor do que particionar o cartão de memória para usar como memória do celular?? To analisando a compra de outro smartphone, desta vez o xperia neo e gostaria de tirar essa dúvida!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0