Ir para conteúdo

rafael moreira

Membro
  • Postagens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Sobre rafael moreira

  • Data de Nascimento 26-12-1991

Conquistas de rafael moreira

  1. testado e aprovado com nosso amigo rogerio fez ..
  2. Ola usuarios, moderadores e administradores. Gostaria de agradecer a todos por esse excelente meio tecnico, o forum Clan Gsm, que com contribuição de cada um se tornou o melhor forum do Brasil, e possivelmente do mundo, em minha opinião. Hoje tenho 20 anos de idade iniciei no ramo de manutençao em celulares bem novo com apenas 15 anos, são 5 anos de experiencia nessa area de celulares tanto em hardware quanto software. Hoje percebo que a competitividade no mercado é alta porém não o fim. Estimasse que há 250 milhoes de celulares homologados pela anatel em funcionamento no Brasil, sem falar nas porcarias que os chineses trazem para cá. Tem mais telefone do que pessoas em no pais(imagina somente 5% desse telefone com avarias em um ano, são pouco mais 12 milhoes de aparelhos) é serviço tem para todo mundo realizar. Mas o que fazer para viver bem com essa profissão? O que falta para isso acontecer? Minha opiniao é que temos que ter um orgão regulamentador para essa area, seja sindicato ou qualquer coisa do genero. Pois assim teremos voz ativa no meio gorvenamental. Outro ponto importante é torna preços padrões entre lojas e assistencias, não julgo fazer cartel, mas ter uma faixa de preço medio a seguir, outro ponto importante é evitar terceirizar para outras lojas ou assistencias porque querendo ou não ajudar um amigo, voce perde um cliente. Todo o conhecimento que voce adquiriu teve um preço e tempo dedicado, sem falar nos investimentos em boxes e cabos e outras coisas. No mercado atual vejo que qualquer serviço tem que ter qualidade e bom preço (não é ser barateiro) é isso que todo cliente deseja. Para nós que realmente vemos as coisas com ponto critico, ou seja tentamos moralizar e valorizar nossa profissão, não podemos ceder para pessoas que querem ganhar cinco ou dez reais em uma manutenção ou desbloqueio (não sei como vivem dessa forma). Hoje estou pagando um curso de engenharia civil com meus serviços em manutenções em celulares, não gostaria de sair desse ramo, mas é como o Heitor Luis (Master) disse: hoje é necessario outro meio além do que ja estou para adquirir bens e me manter. Pensem nisso galera, façamos do nosso trabalho algo serio, merecedor de reconhecimento, como diz Charlie Brow Jr: " O impossivel é questão de opinião". Att, Rafael Moreira.
  3. Clan Shop: Menor preço, Maior segurança. Clan Shop inovando por você. Cell Master: Nosso melhor produto é sua satisfação. Clan Soft: Sem perca de tempo, sem demora. Clan Soft nº 1 em software para celulares. Style Codigos: A maneira mais fácil e segura para desbloqueio é Style Códigos.
  4. Amigo para conseguir solucionar esse problema de mudança de aparelho voce deverá encaminhar seu cliente a um representante autorizado da Livre Embratel. Neste caso voce devera pedir uma reposiçao de aparelho ou seja mudar de aparelho e continuar com o mesmo numero de linha. Te falo antecipado que tera que pagar pelo novo telefone. Porque telefone usados mesmo quando reprogramados corretamente são reconhecidos como CLONE e são instantaneamente bloqueados para fazer e receber ligações. Espero ajudar!!! Att, Rafael Moreira.
  5. Ola, isso somente ira se resolver se voce aplicar a firmware do modelo KS360. Ja tive exito em varios serviços. No suporte da Vygis tem esse arquivo. Pode realizar esse procedimento que e garantido. Espero ajudar.
  6. Tente atualizar seu aparelho pelo Sony Update (Programa Oficial da sony), voce encontra ele no 4shared.com. Resolvi muitos assim. obs: geralmente volta sem o portugues. Se der certo, e vc tiver necessidade de colocar linguagem nele atualize com a mesma versao so que agora pela setool box observando o cid do aparelho. Espero ajudar.
  7. Muitas vezes isso e software corrompido, atualize o aparelho pelo Scout . Apos isso Vc tera que desbloquear, reparar eeprom e formatar ffs pela Smart moto. A maior parte voltam assim. Espero ajudar.
  8. Seu aparelho esta sendo indentificado como desconhecido, tente diminuir a velocidade de leitura da porta ou tente fazer leitura pelo usb. caso ja tenha feito isso, desoxide novamente o aparelho (deixa de molho recomendavel 1dia pro outro) e tente novamente. Caso nao funcione seria necessario uma ressolda: primeiro parte de leitura, componentes proximo ao conector usb e depois e somente em ultimo caso nas memorias. Espero ajudar.
  9. As dll's de alguns modelos lg em anexo. LG_DLL_files.rar
  10. Ja recuperei alguns aparelhos com o procedimento em anexo.
  11. Com o multimetro verifique se os contatos externos dao continuidade ate o zero: do 4 para o 5; do 5 para o 6; e do 6 para a tecla de navegaçao da direta. Pode ser alguma trilha rompida neste circuito.
  12. Ola amigos, ja passei pelo mesmo problema q o nosso amigo apos o reset consegui resolve o problema do sinal apos os seguintes passos: Com hwk ou ufs aplicar as seguintes pm's em anexos; Apos isso ligue o telefone ele ficara "em roam"; Para resolver isso e necessario reprogramar o numero( nao é escrever esn): 1 – Com as teclas numéricas entre com o código *#639#. Resultado: Aparecerá no visor o código de Programação de serviço. 2 – Com as teclas numéricas digite a seqüência ¨737738¨. Resultado: Aparecerá no visor o campo para programar seu número com DDD .(MDN). 3 – Pressione a tecla ¨OK¨. Resultado: Aparecerá no visor o campo número de ident. do celular (MIN).Progromar o seu número com DDD. 3 - Pressione a tecla ¨OK¨. Resultado: No visor aparecerá o campo SID digital local. 4 – Com as teclas numéricas, digite 12345 e pressione OK. Resultado: Aparecerá no visor o campo NID local. 5 – Com as teclas numéricas, digite 65535 e pressione OK. Resultado: No visor aparecerá o menu com as opções salvar, editar, descartar e selecionar. 6 – Selecione salvar e pressione selecionar. Resultado: Ativação concluída. Isso serve tanto para os 2115 rh-66 como os rh-89 2115i.rar 2115b (1).rar
  13. Nokia 1661 rh-122 v.5.01 1661_rh122_05.01.rar
  14. meu nome e rafael tenho 18 anos, sou formado tecnico em eletronica comecei a trabalhar com celulares a mais ou menos 2 anos. tdo comeco por hobby mas depois vi q era um ramo q ta muita oportunidade de crescimento pra quem tem competencia no q estar fazendo. no mais to pronto pra ajudar a tdos e claro aumentar meus conhecimentos!!!
×
×
  • Criar Novo...