Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

amigo estou com uma duvidas ja baixei varios esquema de celular, alguns tem o valor dos resitores e capacitores, mais outros não tem. mais uma coisa existe alguma tabela com os valores de componentes pelo numero por exemplo, c2201 ou r225.

Postado

Desse tipo "r222 c444", só serve para o esquemático, o que é padrão é o numero que tem neles, nos casos dos resistores. Ex.: 222 é equivalente a 2k2, pq se lê assim 2 junta com 2 e o ultimo é o numero de zeros, entao 2.200 ohms ou 2k2. Com relação aos capacitores é mais complicado, não lembro ao certo, eu testo quando não sei! com relação aos outros componentes tipo transistor, fine pitch , BGA, todos tem um part number, neles mesmos, existe uma tabela com a equivalência deles, vou procurar aqui e depois te posto. Mas a nomenclatura dele num esquemáticos, só serve para aquele esquemático, para poder analisar no próprio!

• 1 mês depois...
Postado

O tipo de componente tem sim! O resistor é branco por baixo e no caso dos celulares a maioria é preto. Já o capacitor é todo de uma cor só, e geralmente é marrom ou cinza. Claro tem os varistor que geralmente tem 2 cores. Com o tempo o senhor pega o jeito. Pegue uma placa que o senhor tenha o esquemático e estude em cima dela. Vou fazer um tuto explicando como analisar e identificar componente. Por enquanto acho que é isso, se precisar de algo estamos aqui!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.