Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

amigos, eu uso muito a estação de solda, mas as vezes uso o ferro de solda, acontece que todos os ferro q tenho tem ponta grossa, impedindo eu refazer uma solda muito estreita(ate consigo, mas quase toda vez une as trilhas) eu comprei umas pontas bem finas, acontece q mesmo com um bom fluxo e ponta brilhando quase nunca consigo soldar pois ele nao derrete o estranho na placa(com a ponta grosso so encosto ele ja derrete) na parte do meio da ponta fina derrete muito bem o estranho, porem na ponta so "gruda" o ferro na solda.

queria saber se existe alguma ponta melhor ou um ferro melhor com maior temperatura.

o que uso é um ferro normal de 40w e o outro q ta a ponta fina é o da estação a 480°.

alguma sugestao?

Postado

amigo pós eu uso um ponta fina desses que o amigo acabou de descrever e não tenho nenhum problema ,o bizu e limpa bem o ferro com uma franela umida e depois derrete estanho eu sua ponta ate fica bem brilhosa eu faço assim e sempre da certo boa sorte amigo 

• 1 ano depois...
Postado

Depende muito da Ponte que vc compra eu trabalhei em uma assistência que o cara era um pai duro e comprac a ponta de 1$ real é não prestava nenhuma faça esse problema que vc reparou, até que eu comprei uma do meu próprio bolso da marca yaxun peguei 10$ acabou meus problemas e o pão duro não sei como ele trabalha com o bico dele

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Postado

Os amigos acima estão corretos, tem umas pontas que são baratas mas já a qualidade e muito ruim. As pontas da yaxun são ótimas, só que as vezes não encontramos com tanta facilidade. Aqui tenho dois ferros, um com a ponta grossa e outra da ponta fina, mas quando da problema o da ponta fina e não consigo encontrar outro, pego um ferro normal e uso a lima pra afinar a ponta, da certo.

Postado
6 horas atrás, Anderson G.R disse:

Os amigos acima estão corretos, tem umas pontas que são baratas mas já a qualidade e muito ruim. As pontas da yaxun são ótimas, só que as vezes não encontramos com tanta facilidade. Aqui tenho dois ferros, um com a ponta grossa e outra da ponta fina, mas quando da problema o da ponta fina e não consigo encontrar outro, pego um ferro normal e uso a lima pra afinar a ponta, da certo.

exatamente, eu uso uma lima pra afinar a ponta e até mesmo pra limpar os residuos melhor..

bem sinceramente os melhores soldadores que peguei são esses simples de 20~30 pila, parece besteria mas nunca me encomodei com esses

tenho 2

1 deixei ponta grossa e outro eu peguei e limei pra deixar mais fino.

Postado

O meu ferro de solda ja gastou a ponta de tanto eu lixar ele, as vezes a ponta que vc esta usando nao é a especifica do seu ferro de solta, pois uma vez fui comprar uma ponta e a mulher da loja falou que tinha que ser exatamente do ferro..

Postado

uma boa noite a todos e acrescentando as respostas,uso aqui ponteira da hakko e best,são as melhores em durabilidade e super finas,minha estação de solda é da marca best,fica ligada cerca de 6 horas por dia,quase nunca desligo durante o dia,uma ponteira de solda dura em média 60 dias,mais com este uso direto,uso a 900m-t-i ponta agulha,para solda em conectores de carga e fazer jumper em cristais e para os diversos reparos,fica a dica amigos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.