Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Clan GSM

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

amigos, eu uso muito a estação de solda, mas as vezes uso o ferro de solda, acontece que todos os ferro q tenho tem ponta grossa, impedindo eu refazer uma solda muito estreita(ate consigo, mas quase toda vez une as trilhas) eu comprei umas pontas bem finas, acontece q mesmo com um bom fluxo e ponta brilhando quase nunca consigo soldar pois ele nao derrete o estranho na placa(com a ponta grosso so encosto ele ja derrete) na parte do meio da ponta fina derrete muito bem o estranho, porem na ponta so "gruda" o ferro na solda.

queria saber se existe alguma ponta melhor ou um ferro melhor com maior temperatura.

o que uso é um ferro normal de 40w e o outro q ta a ponta fina é o da estação a 480°.

alguma sugestao?

Postado

amigo pós eu uso um ponta fina desses que o amigo acabou de descrever e não tenho nenhum problema ,o bizu e limpa bem o ferro com uma franela umida e depois derrete estanho eu sua ponta ate fica bem brilhosa eu faço assim e sempre da certo boa sorte amigo 

• 1 ano depois...
Postado

Depende muito da Ponte que vc compra eu trabalhei em uma assistência que o cara era um pai duro e comprac a ponta de 1$ real é não prestava nenhuma faça esse problema que vc reparou, até que eu comprei uma do meu próprio bolso da marca yaxun peguei 10$ acabou meus problemas e o pão duro não sei como ele trabalha com o bico dele

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Postado

Os amigos acima estão corretos, tem umas pontas que são baratas mas já a qualidade e muito ruim. As pontas da yaxun são ótimas, só que as vezes não encontramos com tanta facilidade. Aqui tenho dois ferros, um com a ponta grossa e outra da ponta fina, mas quando da problema o da ponta fina e não consigo encontrar outro, pego um ferro normal e uso a lima pra afinar a ponta, da certo.

Postado
6 horas atrás, Anderson G.R disse:

Os amigos acima estão corretos, tem umas pontas que são baratas mas já a qualidade e muito ruim. As pontas da yaxun são ótimas, só que as vezes não encontramos com tanta facilidade. Aqui tenho dois ferros, um com a ponta grossa e outra da ponta fina, mas quando da problema o da ponta fina e não consigo encontrar outro, pego um ferro normal e uso a lima pra afinar a ponta, da certo.

exatamente, eu uso uma lima pra afinar a ponta e até mesmo pra limpar os residuos melhor..

bem sinceramente os melhores soldadores que peguei são esses simples de 20~30 pila, parece besteria mas nunca me encomodei com esses

tenho 2

1 deixei ponta grossa e outro eu peguei e limei pra deixar mais fino.

Postado

O meu ferro de solda ja gastou a ponta de tanto eu lixar ele, as vezes a ponta que vc esta usando nao é a especifica do seu ferro de solta, pois uma vez fui comprar uma ponta e a mulher da loja falou que tinha que ser exatamente do ferro..

Postado

uma boa noite a todos e acrescentando as respostas,uso aqui ponteira da hakko e best,são as melhores em durabilidade e super finas,minha estação de solda é da marca best,fica ligada cerca de 6 horas por dia,quase nunca desligo durante o dia,uma ponteira de solda dura em média 60 dias,mais com este uso direto,uso a 900m-t-i ponta agulha,para solda em conectores de carga e fazer jumper em cristais e para os diversos reparos,fica a dica amigos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.