Ir para conteúdo

S4 GT-I9505 não mostra opções do Service Mode, ajuda!!!


Posts Recomendados

Boa Tarde!!!

 

Pessoal, preciso de ajuda pois estou com um S4 GT-I9505 que apresenta IMEI Null/NUll e após pesquisas verifiquei que para recuperá-lo pela Z3X preciso alterar algumas funções de comunicação do aparelho pelos comandos *#7284# e *#9090# porém ao efetuar esses comandos o aparelho entra em Service Mode mas não exibe as funções para seleção, apenas exibe uma mensagem no rodapé "Right Hardkey..."

Este aparelho está com o Android 4.4.2 versão Br.

 

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter acesso nesse modelo deve digitar *#0808#.

Complementando a resposta : Qualquer assunto referente a imei é proibido no fórum. Porém, te adianto que mesmo após reescrever o imei original nesse modelo, está acontecendo de ficar sem rede. Isso aconteceu em vários aparelhos já com android 4.4.2, isso é um problema na pasta efs, que até o momento nenhuma box repara 100%.

Editado por Cristiano de Moraes
Complemento de resposta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela atenção Cristiano, porém mesmo com esse comando citado por você e selecionando a USB como "DM+MODEM+ADB" o aparelho apenas comunica com a Z3X via USB e via cabo serial não, quando tento gravar as informações no aparelho via cabo USB ocorre um erro no Bypass.

 

Saberia alguma solução para o problema?

 

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, não consigo comunicar o aparelho com a Z3X via cabo serial, tento ler as informações e me retorna a mensagem sem comunicação com o aparelho.

Como já citei acima que não consigo entrar na tela service do aparelho para alterar a função UART para MODEM teria alguma outra alternativa?

 

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas o que ocorre é que mesmo selecionando o modelo correto do aparelho ele não faz a leitura e por isso acredito que estou com dificuldades de recuperar o aparelho, isso é comum?

Faz pouco tempo que estou com a Z3X e não sei se o que ocorre é normal pois já resolvi o mesmo problema em um GT-I9500 e foi bem simples.

 

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola naão sei se posso postar aqui se fizer algo errado quanto as regras em corrigam ok, seguinte ao amigo, quando entrar com opção *#0808# ou 9090 tem que fazer *#7284# mudar wuart, depois ligar o s4 ir na kernel clicar 5 vezes p retirar o bug, isso abilitara a opção desenvolvedor, abrir a depuração e deixar ela selecionada, feito isso reparar, detalhe primeiro use esta versao de firmware para reparo I9505XXUAMDI depois na z3x use a versao

16.5 ou inferior. quando acabar, volte para a versao 4.4.2 ZTO-I9505VJUGNE2. espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite. Estou com problema parecido, no meu caso é o seguinte:

Estou tentando ler na Z3X mas não vai, nem por USB e nem por UART, já segui atentamente as instruções da Z3x mesmo assim ocorre erro, a porta não é identificada.

Consigo as vezes conectar na opção *#0808# selecionei a opção CP, ai começa a instalar um driver "qualcomm cdma technologies msm" esse driver da erro, já baixei alguns drivers mas não instala, da erro e no gerenciador de dispositivo está com sinal de exclamação o driver qualcomm...

Quando tento conectar com o código *%9090% e selecionar uma das opções seja lá UART ou USB da uma mensagem rapidamente ERRO e reinicia o celular.

 

* já restaurei, passei três firmwares todas na versão 4.4.2 inclusive a mais atual

 

o telefone não é reconhecido pela z3x. Alguém teria o driver da "Qualcom... acima"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...